sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Especial Série Donkey Kong Country

  Sem dúvida uma das melhores séries de jogos do Super Nintendo , a série Country do DK é até hoje a melhor fase dele , contando com uma trilogia de jogos baseado em DK e companhia !




DK  contava com a ajuda de seu sobrinho Diddy Kong um simpático macaquinho que quebrava o maior galho em certos momentos do game, o jogo é de tipo plataforma ,onde você tem que pular e desviar de obstáculos. A série foi criada pela RARE, tld até que foram comprados pela Microsoft tempos depois . Remakes de cada um dos 3 títulos da série foram criados para Game Boy Color e para Game Boy Advance, futuramente o título da franquia foi vendida para Retro Studios , que criou em 2010 um jogo que foi um verdadeiro abraço apertado para todos os fãs da série o Donkey Kong Country  Returns para Nintendo Wii.

Confira agora cada um dos 3 títulos da série feita para Super Nintendo entre ( 1994/1996):


                                  Donkey Kong Country (1994)



DK Country foi feito em 1994 , conhecido por ter sido o primeiro jogo em usar pré - renderizados sprites ( movimentos dos personagens com efeitos flipbook ) fazendo criar certos efeitos 3D ao longo do jogo .Os gráficos na época eram lindos demais e hoje em dia ainda impressionam se compararmos com os outros jogos de cartuchos .Dk vive em uma ilha com seus amigos e parentes , incluindo seu pai , seu primo e sua mãe.
  

Dk vivia em paz em sua ilha com seus amigos, quando um dia um grupo de crocodilos liderados pelo Rei K.Rool, com o propósitos de roubar os tesouros de DK suas bananas! Não me pergunte oque crocodilos fariam com bananas mas enfim..... rsrs

A jogabilidade era muito interessante , pois você utilizava um personagem principal o DK  podendo trocar para usar seu sobrinho Diddy ,batendo com as palmas das mãos .Os dois Kongs tem a mesma habilidade de saltar e de rolar,escalar e nadar para passar para outros níveis.Mas os dois Kongs são diferentes na jogabilidade : Diddy é mais rápido e agil , porém não é  muito bom para derrotar inimigos maiores , já DK é bem mais forte e mais lento , e conta com a capacidade Tapa Mão , onde ele acerta seus inimigos e ainda abre locais escondidos no chão . Muitos acham o primeiro título disparado o melhor da série .

    Para quem quiser jogar e precisa de um detonado eu irei deixar um vídeo com o detonado dos 3 jogos :  Detonado DK Country 1 : 101%
             Detonado DK Country 2 : 102%
             Detonado DK Country 3 : 105%


     

                                               

                          Donkey Kong Country 2 :Diddy Kong Quest





DK Country 2 : Diddy Kong Quest - continuação direta do primeiro DK , o jogo foi lançado em 1995 tendo remakes  para GBC e GBA . Desta vez o protagonista é Diddy com a ajuda Dixie Kong sua namorada ,foram tentar salvar seu tio DK que tinha sido preso pelo agora Capitão K.Rool e seus subordinados , enquanto Diddy dava uma estrelinha no ar como no primeiro game, Dixie planava com o cabelo e dava um cabelada. Na trilogia você contava com a Ajuda de varios animais , como um rinoceronte , um peixe e uma aranha, você podia ganhar 1 vida ao pegar 100 bananas como no primeiro , enquanto na temática dos crocodilos no primeiro título era de exercito, o do segundo foi de piratas bem interessante , mas sem o Donkey Kong para jogar não era a mesma coisa .
Apesar de não ter feito o mesmo sucesso de DKC 1 ,ele foi um ótimo título com gráficos melhorados, mas cenários , mais inimigos e é claro mais bananas rsrs!





       Donkey Kong Country 3: O Problema em dobro de Dixie


Lançado em 1996 DKC 3 é sequência direta do segundo título da série , a protagonista agora é Dixie . Um tempo após o casal Kong vencer K.Rool no game passado , DK e Diddy estavam numa boa e meio que sem ter oque fazer, eles decidem então explorar a ilha Kong e explorar lugares jamais vistos antes . Um tempo se passa e Dixie percebe que os dois não voltaram mais e decide procura-los . Os inimigos agora tinham um novo líder Kaos e contavam com armaduras improvisadas .
  Este é Kaos :



Dixie agora será a protagonista e contará com a ajuda de seu primo Kid Kong , apesar de ser um bebê é extremamente forte e infantil , ele pode arremessar Dixie bem longe e tem as mesma habilidades de DK. Kaos esta sobre o comondo de K.Rool  , tem os mesmos amigos que nos ajudavam com alguns novos como uma elefantinha . jogo se manteve ao mesmo padrão dos anteriores, gráficos levemente maiores , acrescentando barcos etc. é um jogo bem divertido ,porém foi o mais fraco dos 3 títulos .Suas vendas foram inferiores aos dos antecessores por um motivo , na mesma época estava para ser lançado o DK no Nintendo 64 que só lançou mesmo em 1999  . uma sequencia direta da trilogia Country .O jogo teve muitos personagens que ninguém gostava ,como até mesmo a Nintendo  que hoje em dia se diz arrependida de ter acrescentado esses personagens ,tanto que os jogos atuais do DK não aparecem mais esses tais personagens!



Finalizando a trilogia DKC foi maravilhosa revolucionou com novos modelos gráficos e uma ótima jogabilidade e enredo quem ainda não jogou e curte jogos jo gênero de Mario tem que jogar essa trilogia !!! Eu fiz este especial por recomendação da minha namorada que é fã da trilogia foi o meu post mais caprichado e demorado  eu espero que vocês gostem , se possível comentem e me sigam no meu blog agradeço a todos abraço forte e até meu próximo post!!!!

Um comentário :

  1. Eu adoro a série toda dificil dizer qual era melhor mas eu prefiro o DK2, SEGUINDO

    ResponderExcluir

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .