quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vantagens e desvantagens de se usar um emulador no seu pc

   Olá  a todos eu sou o Emerson e hoje eu resolvi escrever neste post uma matéria breve sobre : Emuladores no PCS .Muitas pessoas conhecer os emuladores , até usam inclusive ,eu mesmo uso (vou deixar aos poucos no meu outro blog para download para quem ainda não tiver) , mas você realmente sabe usar devidamente um emulador? Ou melhor você consegue baixar jogos para ele ,como no caso dos emuladores de jogos em mídia CD ou DVD que necessitam ter os jogos por fora além do emulador rodando é claro vou hoje fazer um breve resumo para quem ainda não entende muito sobre este assunto aprender vamos lá então!



     Primeiramente ,oque é um emulador?Simples  é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente  (no caso o console) , existe duas maneiras disso acontecer:

1º Pela interpretação de chamadas  para simular o comportamento de um  hardware específico.

2º Pela transcrição de instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando.


História

    O primeiro emulador foi criado em 1964 por Larry Moss, na época funcionário da IBM, consistindo em um Software que fazia com que os programas criados para o 7070 mainframe rodassem na mais nova linha de computadores da IBM, os System/360.
   O emulador foi um sucesso e ajudou bastante o System/360 a se tornar um best-seller na década de 1970.                              (fonte da história :Wikipédia)

Existem hoje em dia praticamente 1 ou mais versões de emuladores para cada vídeo game que existe , quase todos tem rsr.Vou falar dos que eu conheço.

   

Jace : 


  É um emulador para relembrar os programas ou jogos disponíveis no Apple II ,Como o programa foi desenvolvido com a tecnologia Java, não é preciso fazer instalações, basta obter os executáveis do Apple II e ou os discos rígidos do sistema e rodar o Jace. Eu não conheço esse emulador pessoalmente mas já vi algumas reportagens sobre ele achei interessante postar. Li também sobre dois outros emuladores : 

openMSX e DOSBox  mas acho difícil alguém conhece-los ai só sitarei seus nomes.

Agora os emuladores de consoles :




ZSNES :Super Nintendo (Super Famicom) 


                         

  •     Um dos mais conhecidos e usados por todos , hoje em dia ja da para baixar versões com mais de 1000 jogos incluído em uma pasta (eu tenho e vou postar para vocês no meu outro canal), merece destaque o recurso e os ajustes de Fast Forward, que permitem ao jogador acelerar o game, caso ache ele muito fácil ou entediante. Eu gosto bastante desse emulador mas dependendo da resolução usada a imagem fica bem inferior ao jogo rodando normalmente eu um vídeo game.



Emu-1964 : Nintendo 64


          Um ótimo emulador que na minha opinião melhorava os gráficos dos jogos que eram horríveis em sua maioria, o Nintendo 64 com 64 bits era concorrente na época do PlayStation com 32 bits , dava-se para ver as suas diferenças nos Loading pois o 64 praticamente não tinha já o PS1 era outra história....

Outros emuladores conhecidos logo abaixo : 

JPCSP :PSP         VBA-M :Game Boy Advanced             DeSmuME : Nintendo DS 



PCSX2 : PayStation 2         nullDC : DreamCast               ePSXe : PlayStation 





Dolphin : Game Cube e Nintendo Wii




Este emulador sem dúvida é um dos melhores já feitos , pois além de emular 2 consoles  ainda rodava pelo menos no caso do Game Cube quase todos os seus jogos , mas tinha e tem um lado negativo , para rodar um jogo de Nintendo Wii você precisa ter um PC muito potente que não é o meu caso no momento :-( , mas eu ainda consegui jogar os jogos do Game Cube , mas eu tirei por um motivo ( eu sou uma das poucas pessoas no Brasil que ainda tem um Game Cube em perfeito estado e em uso ) falo isso pois eu não conheço mais ninguém que tenha .

Existem outros muitos emuladores para emular jogos e programas eu tenho uma boa parte deles e postarei em breve no meu outro blog voltado a downloads .

Então finalizando os emuladores são ótimos para quem tiver um PC bom o bastante para eles , agora se vc tem um processador fraquinho , então eu aconselho você a usar emuladores mais leves .mas no fundo nada é melhor do que jogar o seu joguinho no próprio console  !!!

                                         Obrigado a todos por lerem e desculpe os erros estou começando nisso abrigado a todos e até meu próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .