quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Especial Série Digimon World

Baseada em uma série de anime Digimon World foi uma trilogia de respeito do antigo PSX que se iniciou em meados de 2000, eu gostava muito mesmo dos 3 ,mas confesso que não joguei muito o terceiro rsrs mas eu zerei o segundo e o primeiro ,mas vamos lá falar dessa grande série que teve sim um quarto título para PS2 não gostei muito mas vou comentar também vamos la: 







                                                                  Digimon World 



Tudo começou com Digimon World criado pela Bandai em 1999 no Japão foi um marco para os animes da época concorrente direto de Pokémon , Digimon World veio para inovar trazendo uma maneira diferente de se jogar .O jogador assume o papel de Hiro, um garoto viciado em um jogo portátil chamado Virtual Pets. O jogo simula um dos clássicos Tamagotchis (ou Bichinhos Virtuais), aonde os bichinhos são Digimon. Ambientado em incríveis gráficos 3D para o PlayStation, Digimon World combina os elementos casuais de criar um bichinho com elementos de RPG.



No game você conta com a ajuda de vários digimon sendo Jijimon seu mentor onde te ajudará em diversas situações como quando seu digimon morre ele revive ele em um ovo onde você poderá escolher uma nova criatura , você joga com um  menino muito feio chamado Hiro que seria um novo digi-escolhido mas nunca teve o mesmo carisma das crianças do primeiro anime .
Você começa o jogo com um Agumon onde você pode treina-lo como quiser evitando fazer coisas erradas para o desenvolvimento de seu digimon como fazer coco no chão, deixa-lo muito tempo sem comer e deixando ele extremamente cansado coisa que é bem difícil pois não se acham banheiros em qualquer lugar , e você quer deixar seu digimon cada vez mais forte ,então quer treinar até onde puder,o problema é que da uma ou outra ou ele vira um Sukamon ,o pior digimon para se transformar rsrs ou então ele morrerá cedo.

A história é bem complexa ,pois você, é esse menino horroroso ai encima que entra dentro de seu vídeo game assim se transformando em dados digitais e entrando nesse novo mundo o Digimundo,e lá você salvará este misterioso mundo do vilão Analogman um homem adulto que entrou no Digimundo bem antes de você , ele quer dominar tudo e todos os transformando em escravos , e ele conta com  a ajuda de seu digimon Nível Mega Machinedramon ,um digimon metálico com um par de canhões nas costas extremamente poderoso ,além de seus generais Devimon, Megadramon e um Metal Greymon Vírus .

Você pode digivolver os seu digimon nas seguintes evoluções :

Bebês : Botamon, Poyomon,Punimon, Yuramon 

Filhotes :Koromon, Tanemon, Tokomon , Tsunomon

Treinamento : Agumon ,Betamon ,Gabumon ,Elecmon ,Kunemon ,Palmon ,Patamon ,Penguinmon ,Piyomon .

Campeão : Airdramon, Angemon ,Bakemon ,Birdramon ,Cockatrimon ,Coelamon  ,Devimon, Drimogemon ,Garurumon ,Greymon ,Ninjamon ,Kabuterimon ,Centauromon, Kuwagamon ,Leomon ,Meramon , Monochromon ,Mojyamon ,Nanimon ,Numemon ,Ogremon ,Seadramon ,Shellmon ,Sukamon ,Tyrannomon ,Unimon ,Vegiemon ,Whamon ,Yukidarumon.

Ultimate : Andromon, Digitabamon ,Etemon ,IceLeomon ,Gigadramon ,Giromon ,HerculesKabuterimon ,Machinadramon ,Mamemon ,Megadramon ,MegaSeadramon ,Metal Etemon ,Metal Greymon ,MetalMamemon ,Monzaemon ,Myostismon ,Piccolomon , Fenixmon ,Vademon ,WereGarurumon.

Digimon World Trouxe um novo ponto de vista do anime , sendo que fazia você se sentir um digi-escolhido e fazia você gastar várias horas do seu tempo com ele ,  confesso que eu não gostava do fato de que você não fazia a digievolução corretamente tipo Agumon para Greymon mas sim pela maneira que você o treinava ,cuidava dele e até pela a ajuda de assessórios, o tempo médio de vida dos digimons eram de 13 anos se evoluíssem para o nível Ultimate poderiam viver até os 21 anos ,mas no geral Digimon World 1 foi um jogo maravilhoso com belo gráficos para a época e batalhas empolgantes vale muito a pena joga-lo até mesmo hoje em dia em um emulador! 

Aqui a Intro do game confiram: 



                                                   Digimon World  2




Lançado no Japão em 2000 e nos demais países em 2001 , distribuído pela grandiosa Bandai eis que chega Digimon World 2 que na minha opinião é o melhor de longe te toda a série .Gênero aventura para apenas um jogador , com gráficos melhorados em relação ao primeiro mas com um sistema de jogabilidade bem diferente.Desta vez o protagonista se chama Akira.
Akira é um garoto que tem quase a terminar a sua formação Tamer, confiante de que em breve se tornará um funcionário Tamer. Um bom amigo dele, Sr. Zudokorn, permite-lhe emprestado seu Digi-Beetle , e todos os Digimons em que, para a Missão de Akira Treinamento. Depois de terminar a missão, um dos mais fáceis do jogo, Akira é recompensado com a sua licença Tamer e seu próprio Digi-Beetle, chamado Gunner.

O game é gigantesco com muitas missões de exploração com o seu Gunner uma especie de veículo de exploração ,para passar por diversas áreas do mapa,o diferencial é este já que parece que você anda por labirintos intermináveis e cheios de inimigos e armadilhas , é com ele que você captura os digimons para futuramente usa-los em digievoluções de DNA , o Gunner  tem HP e pior tem sistema de passos que é dito como gasolina , se você for fazer uma missão e a sua gasolina acabar no meio do percurso ,você perderá e voltará para a base é frustante no começo mas dá para equipar o veículo o deixando quase indestrutível.

Muita gente não gostou dessa mudança de não utilizar o digi-escolhido andando para la e para cá e no lugar usarem um veículo o tempo todo ,mas eu pessoalmente gostei , mas oque eu mais gostava era que foi retirado aquela frescura de o digimon morrer toda a hora e agora você poderia utilizar 3 digimons de uma só vez ,como a variedade de escolhas era estrondosa em relação ao primeiro ,você sempre teria um novo amiguinho para treina-lo , os campeonatos foram mantidos porém como mais variedades,agora os digimons tinham leveis onde você só digivolveria em uma máquina especial ,onde do level Treinamento para Campeão era preciso estar no level 11, e do Campeão para o Ultimate era preciso estar no level 21 ,a novidade é que finalmente acrescentaram o level Mega (ex War Greymon)  o mais famoso deles, que era atingido chegando ao level 31 , eu me lembro que o máximo que eu cheguei com o level de um digimon foi até o 39 que é muita coisa , pois para vc ir digivolvendo vc tinha que fazer a digievoluçao de DNA fundindo vários digimons , até criar um mais forte , a vantagem é que vc mantinha todos os golpes aprendidos de cada digimon usado na fusão mas a desvantagem é que a fusão como no primeiro nunca era certa , vc nunca conseguiria fazer um Metal Greymon fundindo apenas Greymons era frustante mas cada fusão aumentava o limite de level isso ajudava muito.



Não vou escrever a lista de fusões que poderiam serem feitas pois ficaria enorme o texto mas vocês podem ter certeza que quase todos os digimons que apareciam vocês poderiam te-los de algumas formas .O inimigo do jogo se chama Lord Gaia este que esta no centro lutando com os níveis Mega:

Para mim este foi o melhor jogo da série pois foi o primeiro que eu salvei e um dos jogos mais viciantes que eu já joguei e demorei para zerar ainda não bateu o Final Fantasy X que eu fiz quase tudo demorando 113 horas de game play na época que eu era viciado rsrs ,mas Digimon World 2 demorou também.
Abaixo a intro do jogo :


                                                  Digimon World 3



Bom este da série foi o jogo que eu menos joguei por ter mudado demais o modo de jogar ,mas vamos la falar dele:
Criado pela Bandai em 2002 , é um jogo Gênero RPG . Nesta nova aventura o protagonista se chama Junior que esta jogando em sua casa um MMORPG chamado Digimon Online ,mas algo estranho acontece de repente e ele e seus amigos são mandados para o mundo dos digimons.


Digimon World 3 difere de seus antecessores como o sistema foi alterado para ser mais como japoneses role-playing games da época, tais como Final Fantasy VII ou Legend of Dragoon . O jogo tem dois modos principais em que é jogado: um mapa do mundo e as telas de batalha. O personagem do jogador navega através de um mapa do mundo 3D usando sprites que representam o personagem jogável e os monstros que compõem seu partido. Na batalha, os jogadores controlam os partidos com até 3 monstros em batalhas por turnos estilo onde o partido do jogador lutam um a um contra a parte contrária, com a opção de mudar ou executar certas ações com os membros do partido.





História
Junior, e seus amigos Ivy e Teddy, ligar-se para "Digimon Online", onde Ivy renomeia-se "Kail". Logo depois chega Júnior, os jogadores estão presos no jogo por um erro no sistema. "Game Master" MAGAMI do público assegura que os jogadores que a situação está sob controle, e culpa o incidente em que o hacker Rato, Lucky. Prossegue Júnior com sua aventura como normal e viaja para o Setor AoA Oeste controlada, e depois de derrotar o líder real, viaja para uma base secreta de Lucky Mouse, que se revela ser o irmão Kail, há muito desaparecido e um agente que trabalha contra o AoA, Kurt, que revela que MAGAMI é uma fachada para o AoA, mas logo o AoA chegam e ameaçam transformar Kail em Oinkmon, se Kurt não dá o Vemmon Digi-Egg para o AoA Isso resulta em Kurt sendo transformado em Oinkmon e o Vemmon Digi-ovo roubado. Júnior lidera um ataque ao Centro de Administração, o que resulta na Game Master ser derrotado e interrogados. Júnior usa uma interrupção de rede para se transportar para o servidor Amaterasu, onde duas derrotas dos chefes do AoA e aprende mais sobre seus planos. Ele retorna ao Asuka, derrota o quarto líder, e usa um sistema de emergência de teletransporte para chegar MAGASTA, mas é incapaz de impedir o Fanático de ser desencadeada. O Juggernaut é então usada por Vemmon se digivolver para Destromon.

O game mudou muito tem gente que gostou ,mas eu não ficou um jogo 2D com batalhas em 3D os gráficos pioraram e a jogabilidade também foi mesmo um jogo feito para fãs ,mas a explicação mais lógica era a chegada do PS2 que os jogos de PS1 feitos de 2002 até o seu ultimo foram meia boca já que a Sony chegava com um novo console .
abaixo um vídeo com a intro do jogo:



             
                       Digimon World 4 






         
Desenvolvido pela Bandai/Atari  ,o game agora não era mais exclusivo de Play Station ,agora era de PS2 ,Xbox e Game Cube , lançado em 2005.O jogo continuava estilo RPG mas com um diferencial ,poderia ser jogado simultaneamente com até 4 jogadores que facilitaria muito o game play .Poderiam ser escolhidos os seguintes digimons : Agumon ,Veemon , Guilmon e Dorumon.
E poderiam ter Personagens Conquistados/Digivoluções :

HerculesKabuterimon , WarGreymon X , WereGarurumon X , Clavis Angemon, Alphamon, MetalGarurumon X , Beelzemon Modo Explosivo, BlackWarGreymon X , Dukemon Modo Rubro, Imperialdramon Modo Guerreiro, Imperialdramon Modo Paladino e Susanoomon.



O game estava bem diferente dos anteriores , sendo que o multi player era a melhor pedida , não achei melhor do que os dois primeiros mas é bem melhor que o terceiro ,o estranho é ver o seu Digimon como o protagonista , e ainda utilizando uma arma que poderia ser arma branca como espadas e arma de fogo como uma arma de lazer .

Digimon World 4 é aquele tipo ou ame ou odeie , no meu caso eu ainda consegui ficar meio termo não o salvei para dar um veredito mas o jogo é bom sim apesar que não existia mais enredo e nem protagonista era realmente um Mundo onde só existiam Digimons!
abaixo a intro do jogo :


                                
                  Digimon World Re: Digitize









  É um jogo feito para PSP de 2012 desenvolvido pela Nanco-Bandai games , não conheço muito sobre este jogo  pois eu nunca tive PSP mas vou escrever oque eu sei dele .O jogo foi feito para ser semelhante ao primeiro jogo da franquia,em Re :Digitize o jogo centrado em torno de um protagonista de 16 anos, sexo masculino, que será transportado para o mundo digital de Digimon , que no seu universo é apenas um jogo online, semelhante ao conceito de Digimon World 3 .  Jogadores elevam seus digimons através de estágios de crescimento, que determinam a sua personalidade. Digimon passam por cinco fases de crescimento: Em-Treinamento Rookie, Champion, Ultimate e Mega. Digimon evolui com o tempo, ganhando status e outros fatores. Múltiplos parceiros são possíveis. Lojas e carne da fazenda vai voltar (administrado por Digimon),eles pode ficar com fome, doente, feridos ou morrer e precisa de cuidados para se recuperar.

Desta vez você joga com um protagonista chamado Taiga onde reviverá grandes momentos do game original , os gráficos são muitos bons chegando a superar o do PS2 ,mas como nunca jogeui não tenho muito a comentar , se você tem esse jogo ,compartilhe comigo informações dele dizendo se é bom ou não ,basta escrever nos comentários , abaixo a intro do game:

Eu espero que vocês tenham gostado deste especial da Série Digimon deu trabalho mas valeu muito a pena , se possível me sigam e comentem abraço a todos ,até a minha próxima postagem.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .