quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Minha Vida no Mundo dos Games parte - 5 Nintendo 64 cartuchos e mais cartuchos

Em meados de 2002 eu ganhei um Nintendo 64 ,nossa que felicidade imagine um garoto feliz era eu rsrs, um amigo da minha mãe vendeu para ela um Nintendo 64 com 4 fitas e 1 controle em bom estado até ,a fonte eu lembro que era bem pesada , mas sabe , eu sempre adorei o estilo dos controles lembrando uma nave e o console super estiloso quem nunca teve um 64 não sabe oque perdeu.



Ele foi lançado em 1996 no Japão e depois no resto do mundo , e trouxe o seu carro chefe Super Mario 64 fita padrão que vinha com quem comprava o console na loja naquela época ,e sem dúvida Mario 64 foi uma de suas melhores fitas e também um dos melhores jogos já criados uma pena que não teve continuação ,o diferencial do 64 era a capacidade de utilizar 4 controles que ainda vinham em várias cores e até eu já vi uns formatos bizarros rsrs mas os controles transparentes eram os melhores, o ruim era a alavanca que tinha no centro , era muito fraca e com um bom tempo de uso ela ficava molenga dificultando a jogabilidade eu lembro que quando eu jogava Super Mario 64 no primeiro controle que eu ganhei ele não corria e andava sozinho ,uma coisa era certa quem tentasse abrir o controle para mexer nessa alavanca se estressava zoava muito facilmente rsrs , outra coisa que eu adorava era o design da caixa do console olha só como era linda e bem colorida o WII U poderia ter uma caixa bem melhor mas isso já é outra história rsr

Linda não é pena que eu nunca tive rsrs o meu já veio sem , o nome do console deveria ser Nintendo Ultra 64 mas um ano antes do lançamento foi encurtado para Nintendo 64 ,bem melhor na minha opinião.O Game contava com alguns assessórios bem interessantes como o Controller Pak (ou Memory Pak ) um cartão de memória de 256 KB usados para salvar os jogos pois poucos jogos na época salvavam por conta própria , isso era novidade na época , esse Controller Pak era caro e difícil de achar aqui no Brasil , eu lembro que eu nunca consegui salvar o Turok pois sem o Controller Pak não gravava o meu pregresso . Tinha também o Jumper Pak era uma placa que ficava no centro do console que sem ele o game não funcionava mas poderia ser removido para colocar o Expansion Pak . Rumble Pak era um assessório que se encachava debaixo do controle bem esquisito esse eu tinha eu demorei na época para descobrir para oque servia , servia apenas para transferir dados de jogos do Game Boy Collor para o 64 e vise versa , era usado praticamente nos jogos Pokemon . O assessório mais caro e importante era o  Expansion Pak que era bem caro e difícil de achar custava em média de R$75,00 até R$150,00 dependendo de onde você mora e onde compra,ele era um cartucho expansivo de 4 MB que em alguns jogos ele aumentava a capacidade gráfica para 640x480 na época uma imagem linda ,alguns jogos infelizmente não funcionavam sem ele como : 
 Zelda: Majora's Mask, Donkey Kong 64, Perfect Dark , resultando que eu só fui joga-los no meu emulador de PC muito tempo depois . E por fim mas não menos importante o 64 Disk Driver ,um drive de discos (grandes disquetes), conectado na porta de expansão inferior do console. Devido aos atrasos no lançamento do aparelho e ao pouco interesse por parte dos consumidores, a Nintendo lançou-o apenas no Japão através da rede on-line RANDnet, ao invés de comercializá-lo nas lojas. Pouquíssimos jogos foram lançados em disquete (cerca de 8) e a maioria dos jogos previstos foi portada para o Nintendo 64 e lançada em cartucho. Um deles, Doshin the Giant, ganhou um remake para o Nintendo GameCube. O acessório também contava com um modem embutido, através do qual se conectava à rede RANDnetDD.

Quando eu ganhei meu Nintendo 64 vieram os seguintes jogos: 








Super Mario 64 de longe foi a unica fita que compensou ,e sem dúvida  foi um dos melhores jogos que eu já joguei até hoje ,para quem ainda teve essa façanha de não ter visto esse jogo eu vou deixar um vídeo logo abaixo: 

Esse console marcou minha vida pois tanto eu quanto o meu irmão tivemos ele umas 3 vezes cada um , como eu era novo não tinha dinheiro para gastar com os jogos que até hoje em dia são caros , uma fita conservada do Super Mario 64 não se acha por menos de R$ 70,00 , eu ainda tenho vontade de ter um mas eu sei que quanto mais eu demoro para comprar mais caro e raro vai ficando quem sabe um dia não é rsr .Mas ao contrário dos outros vídeo games que eu tive, este não tinha mais locadora por perto de casa com esses jogos ai ficava só na vontade , até que eu comecei a frequentar uma loja de gamas aqui perto de casa , hoje o pessoal é arrogante nem entro mais lá ,mas os primeiros vendedores eram sim camaradas e faziam um descontinho amigável. como eu não tinha dinheiro para pagar com fitas tão caras a solução era trocar e dar um dinheiro de volta, as de futebol foram as primeiras rsr ai com isso eu tive acesso  a uma variedade bem maior de jogos , vou listar outros jogos que eu tive com esse sistema de troca:



Esta eu comprei tempo depois pois Pokémon Stadium é boa demais quem nunca jogou deveria jogar pois na minha opinião foi o melhor jogo de Pokémon dos anos 90.Abaixo Game Player do game :





Turok eu nunca salvei pois precisava de um Memory Card coisa que na época eu não tinha.....



Banjo - Kazooie sem dúvida foi um dos melhores jogos que eu tive , essa fita passou aqui em casa umas 5 vezes rsrs vivia comprando ela de novo abaixo a intro do game pois a música é boa demais!!!



Resident Evil 2 essa fita não tem oque comentar simplesmente épica 









Esse Mortal é um ame ou odeie eu gostei mas achei difícil demais , abaixo a Intro do jogo:

Eu tive outros jogos mas eram pouco conhecidos então nem vale a pena comenta-los ,mas um em especial eu tenho que comentar pois por muitos é o melhor jogo do Nintendo 64  vejam abaixo :

Um jogo único e sem igual ,onde o jogador entra no personagem ,um enredo maravilhoso , gráficos lindos para a época , um protagonista carismático e um final excelente este é Zelda :

Bom essa foi a minha vida no universo do Nintendo 64 tive ótimas fitas e para mim o 64 foi um dos melhores vídeo games que eu tive jogo no emulador mas sinto sim saudades de colocar um cartucho no meu console e passar a tarde jogando e me divertindo!!!!!
Muito obrigado a todos , se vocês gostaram comentem e sigam o meu blog , se vocês eram viciados em um dos jogos que eu citei comentem vou adorar responder ,abraço forte a todos e ótimas festas natalinas. 

Um comentário :

  1. Pessoal procuro vídeo game Nintendo 64 conservado... E também as fitas de jogos 007 Golden Eye e Mario Cart....






    Pessoal procuro vídeo game Nintendo 64 conservado... E também as fitas de jogos 007 Golden Eye e Mario Cart....vende?
    contato otaviogalligil@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .