segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Oque eu achei do VGA 2012

Olá a todos eu vou dar a minha opinião de tudo oque eu vi ,joguei e achei dos jogos que foram lançados este ano , tive ótimas surpresas e decepções ,eu espero que gostem se quiserem comentar fiquem a vontade ,boa leitura!

Vamos primeiramente relembrar os Vencedores do VGA 2012 , o Oscar dos vídeos games !


Jogo do ano - concorreram :

The Walking Dead: The Game (Telltale Games) 
Assassin’s Creed III (Ubisoft)
Dishonored (Bethesda Softworks/Arkane Studios)
Journey (Sony Computer Entertainment/thatgamecompany)
Mass Effect 3 (Electronic Arts/BioWare)

Venceu : 
The Walking Dead: The Game (Telltale Games) 




Minha opinião : The Wallking Dead : The Game , foi uma surpresa para todos ,pois o jogo abraçou a causa da HQ e não necessariamente da Série de TV que por sinal eu sou fã de carteirinha , no primeiro capítulo eu sinceramente não curti ,mas depois jogando os outros eu fui me envolvendo de uma forma inacreditável onde me emocionei pelo o pouco que eu joguei ,eu não joguei os outros porém eu sou inscrito de vários canais no youtube e acompanho diversas análises não citarei quais eu vejo mas eu vejo os melhores ,menos Monark que pelo pai ele só sabe ficar rindo não recomendo ele ,mas sim um tio mascarado rsr esse sim é o cara e um que fala : fala galera pois bem , ele é demais !!!.Mas na minha Opinião foi merecido  a vitória ,os outros com exceção de Journey , só faram propaganda ,foram bons ,porém nós já cansamos de ver a mesma coisa .novidade sempre é bem vinda. Abaixo Game Player do jogo : 





Estúdio do ano - concorreram :

Telltale Games (TWD: The Game)

343 Industries (Halo 4)
Arkane Studios (Dishonored)
Gearbox Software (Borderlands 2)

Venceu: 





Telltale Games (TWD: The Game)




Minha Opinião : Não era se surpreender, pois a partir do momento que The Wallking Dead ganhou já estava certo , e fora que esse estúdio foi o único a ter seu jogo concorrendo como melhor do ano é só ver acima , meu parabéns Telltale Games vitória merecida e para quem não sabe vem mais episódios de The Wallking Dead :The Game para o ano que vem !





Personagem do ano - concorreram :

Clap Trap (Borderlands 2)
Connor Kenway (Assassin’s Creed III)
Comandante Shepard (Mass Effect 3)
Master Chief (Halo 4)
Raul Menendez (Call of Duty: Black Ops 2)

Venceu : 





Clap Trap (Borderlands 2)



Minha Opinião : Palhaçada total!!!! Entre tantos personagens fortes como foram os citados a cima , ganhou este robô, primeiramente eu achei horroroso o jogo , segundo nenhum dos protagonistas do (Borderlands 2) concorreu ,mas sim esse robô chato e sem graça que só sabe ficar gritando e não para de falar !!! Um saco , odiei quando eu soube que ele venceu , mas tem quem gostou né fazer oque ....
Mas para mim quem deveria ter ganhado foi este aqui : 

Raul Menendez (Call of Duty: Black Ops 2)






Ele marcou  a série  Call of Duty eu nunca vi um vilão tão de peso que me fez gostar do jogo ,e me fez ver o quanto o mundo dos games está crescendo meus parabéns ! Qualquer um dos outros concorrentes também mereceriam vencer menos aquele robô ridículo !! afff.
Um tributo a ele feito por fãs : 





Melhor jogo de XBOX 360 - concorreram : 

Halo 4 (Microsoft Studios/343 Industries) 
Assassin’s Creed III (Ubisoft)
Borderlands 2 (2K Games/Gearbox Software)
Dishonored (Bethesda Softworks/Arkane Studios)

Venceu :  Halo 4 (Microsoft Studios/343 Industries) 


Minha Opinião : Já era certeza que Halo 4 ganharia ,afinal com gráficos daqueles !! e uma jogabilidade maravilhosa eu assino embaixo, eu tenho o mesmo modo de pensar do tio Zangado , que cada vídeo game tem que ter os seus exclusivos como melhor jogo, afinal a concorrência existe para que possamos quer ter todos pois nunca  veremos Halo no Wii U , God of War 3 no 360, e Mario no PS3 essa é a graça as exclusividades!




Melhor jogo de PS3 - concorreram : 

Journey (Sony Computer Entertainment/thatgamecompany)
Assassin’s Creed III (Ubisoft)
Borderlands 2 (2K Games/Gearbox Software)
Dishonored (Bethesda Softworks/Arkane Studios)

Venceu : Journey (Sony Computer Entertainment/thatgamecompany)


Minha Opinião : Sem sombras de duvida foi mais que merecido, pois Journey assim como The Walking Dead , foram jogos que trouxeram algo novo , algo bom, diferente e é claro inovador de certa forma .A trilha sonora de Journey é impecável e sua jogabilidade é envolvente ,foi muito merecida e além do mais é um exclusivo que fica ainda melhor .Abaixo um pouquinho do Gam Play do jogo : 
 




Melhor jogo para Wii/Wii-U - concorreram : 

New Super Mario Bros. U (Nintendo)
The Last Story (Nintendo/Mistwalker/AQ Interactive)
Xenoblade Chronicles (Nintendo/Monolith Soft)
ZombiU (Ubisoft)



Venceu : 
New Super Mario Bros. U (Nintendo)



Minha Opinião : Poxa é Mario! Mario hoje e Mario sempre , sem sombra de duvidas é um jogo lindo graficamente falando ,um dos melhores 2D ,3D que eu já vi o Wii U trouxe um jogo de peso ,um dia eu jogo este jogo rsr estou querendo ! abaixo trailer do jogo : 






Melhor jogo para PC - concorreram : 

XCOM: Enemy Unknown (2K Games/Firaxis Games)
Diablo III (Blizzard)
Guild Wars 2 (NCSoft/ArenaNet)
Torchlight II (Runic Games)

Venceu : 
XCOM: Enemy Unknown (2K Games/Firaxis Games)



Minha Opinião : Nunca ouvi falar nesse jogo ,nem em análises realmente me decepcionei muito ,não julgo mal o jogo pois não o conheço mas entre os 4 que concorreram ,Diablo 3 era o vencedor para mim , só de ter a voz do seu Madruga , já merecia meu respeito , um jogo que divertiu a todos mesmo com seus defeitos , e quem ganha ? um completo estranho !!!!! bom abaixo eu vou deixar um vídeo desse game , se aguem o jogou e gostou me avisa , pois eu não sei se é bom .





Melhor jogo para portátil  - concorreram : 

Sound Shapes (Sony Computer Entertainment/Queasy Games)
Gravity Rush (Sony Computer Entertainment/Project Siren)
LittleBigPlanet PS Vita (Sony Computer Entertainment/Double Eleven/Tarsier Studios/Sony XDev Europe)

New Super Mario Bros. 2 (Nintendo)


Venceu : 

Sound Shapes (Sony Computer Entertainment/Queasy Games)



Minha Opinião : Watch ?  mas da onde que veio esse jogo? pelo o pouco que eu pesquisei dele , é sim um jogo interessante , porém esta longe de ser melhor do que Mario , convenhamos !Abaixo um Game Player do  jogo , e mais abaixo eu vou deixar um do Mario , ai vocês comparam qual merecia mesmo ganhar !!!!

Sound Shapes: 

New Super Mario Bros. 2 
 :
 


Melhor jogo de tiro  - concorreram :


Borderlands 2 (2K Games/Gearbox Software)
Call of Duty: Black Ops 2 (Activision/Treyarch)
Halo 4 (Microsoft Studios/343 Industries)
Max Payne 3 (Rockstar Studios)

Venceu: 


Borderlands 2 (2K Games/Gearbox Software)






Minha Opinião: Me decepcionei com o resultado , pois Black Ops 2 esta magnífico e Halo 4 com aqueles Gráficos são de babar , mas Borderlands 2 , eu achei apenas mas um título de tiro em primeira pessoa , nada demais só o multi player que compensa , e aquele robô ninguém merece .... eu estava vendo análises dele para ver se concordam comigo os Youtubers e a maioria concorda só o multi que vale a apena e com 4 amigos ..... Quem merecia ganhar era Black Ops 2 sem discussão !Game Player do dogão com gráficos cartunizados .



Melhor jogo de ação e aventura - concorreram : 

Dishonored (Bethesda Softworks/Arkane Studios)
Assassin’s Creed III (Ubisoft)
Darksiders II (THQ/Vigil Games)
Sleeping Dogs (Square-Enix/United Front Games)

Venceu :  Dishonored (Bethesda Softworks/Arkane Studios)


Minha Opinião : Cara na real os 4 jogos foram excelentes cada um do seu jeito para mim qualquer um dos 4 mereceria o premio ,mas uma coisa fez Dishonored se destacar , ele não teve tanto poder apelativo quanto os outros , Assassin's Creed 3 já tinham trailers desde o ano passado por exemplo mas foi merecido eu gostei dos 4 e seria para mim 25% da vitória para cada um , vou por um vídeo de cada um dos 4 pois eles merecem , são vencedores do mesmo jeito!

Dishonored (Bethesda Softworks/Arkane Studios): 

Assassin’s Creed III (Ubisoft) : 

Darksiders II (THQ/Vigil Games): 

Sleeping Dogs (Square-Enix/United Front Games):



Melhor RPG - concorreram: 



Mass Effect 3 (Electronic Arts/BioWare)

Diablo III (Blizzard)

Torchlight II (Runic Games)

Xenoblade Chronicles (Nintendo/Monolith Soft)

Venceu : Mass Effect 3 (Electronic Arts/BioWare)

Minha Opinião : O jogo tinha tudo para ser  o jogo do ano ,porém eles cagaram no final dele , até tentaram consertar o erro feito ,com uma DLC gratuita,mas foi em vão .O jogo é  bom em si porém não merecia vencer, Diablo 3 se saiu melhor , por falar em melhor RPG foi a época que um Final Fantasy ganhava nesta categoria ! que pena..



Melhor multiplayer - concorreram : 

Borderlands 2 (2K Games/Gearbox Software)
Call of Duty: Black Ops 2 (Activision/Treyarch)
Guild Wars 2 (NCSoft/ArenaNet)
Halo 4 (Microsoft Studios/343 Industries)


Venceu :  
Borderlands 2 (2K Games/Gearbox Software)

Minha Opinião : Eu não sou muito fã de jogar no modo Multi Player , coisa minha mesmo , mas esse sem dúvida foi o melhor Multi desse ano ,pelo tanto de inimigos na tela, tudo oque se pode destruir e o grandioso número de armas foi merecido ,apesar de eu não ter curtido muito esse jogo.Mas para mim quem deveria ter ganhado era  o Black Ops  com aquele super massa, modo Zombie vou deixar o trailer desse modo abaixo : 


Melhor jogo de esporte individual - concorreram : 


SSX (Electronic Arts/EA Canada)
Hot Shots Golf: World Invitational (Sony Computer Entertainment/Clap Hanz)
Tiger Woods PGA Tour 13 (EA Sports/EA Tiburon)
WWE ’13 (THQ/Yukes)

Venceu : SSX (Electronic Arts/EA Canada)



Minha Opinião : Não curto jogos de esporte ,porque a máquina apela muito na maioria deles , mas entre os que concorreram o meu preferido foi WWE ’13 (THQ/Yukes) apenas isso gosto é gosto , abaixo o vídeo do WWE '13 : 


Melhor jogo de esporte de times

NBA 2K13 (2K Sports/Visual Concepts)
Fifa Soccer 13 (Electronic Arts/EA Canada)
Madden NFL 13 (EA Sports/EA Tiburon)
NHL 13 (EA Sports/EA Canada)

Venceu : 
NBA 2K13 (2K Sports/Visual Concepts)



Minha Opinião : Como eu não curto esse tipo de jogo para mim nem fez diferença , o jogo tem ótimos gráficos e é bem realista ,mas quem deveria ganhar era o 

Fifa Soccer 13 (Electronic Arts/EA Canada) .Game Player do vencedor abaixo :







Melhor jogo de corrida - concorreram :





Need For Speed Most Wanted (Electronic Arts/Criterion Games)
DiRT: Showdown (Codemasters/Codemasters Southam)
F1 2012 (Codemasters/Codemasters Birmingham)
Forza Horizon (Microsoft Studios/Playground Games/Turn 10 Studios)

Venceu : 
Need For Speed Most Wanted (Electronic Arts/Criterion Games)



Minha Opinião : Olha eu estava muito ansioso por este jogo , já que a versão de 2005 sem dúvidas foi o melhor Need do PS2 , quando eu vi os vídeos do jogo na net eu achei um máximo ,mas depois vendo detonados etc eu percebi que o jogo não chegou nem a ser a sombra do original , é claro que foi melhor do que a os últimos Needs que lançaram nos últimos 3 anos ,mas valeu mesmo assim . Agora quem deveria ter ganhado na minha opinião era o 


Forza Horizon ,que fez simplesmente maravilhoso, gráficos soberbos , excelente trilha sonora e o mais interessante o jogo veio dublado em português , coisa que está começando a ficar comum aqui no Brasil , que é ótimo sinto que a nova geração PS4 etc terão muitos jogos em BR é torcer para ver . abaixo o vídeo do vencedor e do que deveria ter vencido! 







Need for Speed Most Wanted : 






Forza Horizon:

Vídeo copiado do canal do Heitor Games um dos melhores Youtubers do Brasil , link abaixo do canal dele : 
http://www.youtube.com/user/HeitorGames?feature=watch




Melhor jogo de luta - concorreram : 

Persona 4 Arena (Atlus/ARC System Works/Atlus)
Dead or Alive 5 (Tecmo Koei/Team Ninja)
Street Fighter X Tekken (Capcom)
Tekken Tag Tournament (Namco Bandai)


Venceu : Persona 4 Arena (Atlus/ARC System Works/Atlus)


Minha Opinião : Olha é um jogo bem legal estilo The King of Fighters geração 2D , eu gosto bastante de luta ,porém este título é bem mais famoso no Japão do que  aqui no Brasil , e eu prefiro sem pensar  
Street Fighter X Tekken (Capcom) jogão que da para se passar horas e horas jogando recomendo a todos que ainda não jogaram abaixo o game player dos dois 

Persona 4 Arena: 




Recomendo o canal do CJBR também ótimo canal : 
http://www.youtube.com/user/consolesejogosbrasil?feature=watch

Street Fighter X Tekken: 






Melhor jogo adaptado - concorreram : 



The Walking Dead: The Game (Telltale Games)
Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro (Disney Interactive Studios)
Lego Batman 2: DC Superheroes (Warner Bros. Interactive Entertainment/Travellers’s Tales)
Transformers: Fall of Cybertron (Activision/High Moon Studios)


Venceu : 

The Walking Dead: The Game (Telltale Games)





Minha Opinião : Foi mais que merecida pois esse jogo é muito bom , apesar que que os outros também foram ótimos , foi sem dúvida um páreo duro parabéns ao vencedor!




Melhor jogo independente - concorreram : 


Journey (thatgamecompany)
Dust: An Elysian Tail (Humble Hearts)
Fez (Polytron)
Mark of the Ninja (Kiei Entertainment)

Venceu :  
Journey (thatgamecompany)


Minha Opinião : Foi merecido ,Journey é um jogo maravilhoso e merecia ter ganhado , os outro seu só conheci o ultimo mas nem é lá essas coisas , Journey 100%!!!





Melhor gráfico - concorreram :

Halo 4 (Microsoft Studios/343 Industries)
Assassin’s Creed III (Ubisoft)
Dishonored (Bethesda Softworks/Arkane Studios)
Journey (Sony Computer Entertainment/thatgamecompany)


Venceu : Halo 4 (Microsoft Studios/343 Industries)




Minha Opinião :  Desta vez fizeram o X-Box 360 soar para rodar um jogo , como todos sabem quando o PS 3 e o X-Box 360 surgiram , o 360 tinha um gráfico levemente melhor nada gigantesco como se compararmos os dois com um PC tonado mas hoje em dia essa diferença praticamente desapareceu ,os dois são equivalentes em gráficos , mas poucos jogos realmente fazem o consoles soar a camisa como Gran Turismo 4 fazia no PS 2 , e Halo 4 tira o máximo de potência do 360 pois os gráficos são realmente lindos , eu não gosto dos consoles da Microsoft ,prefiro a Nintendo e a Sony disparado mas eu tenho que admitir que Halo 4 está lindo mesmo e nesta geração será difícil  ainda vermos um gráfico que se compara a muitos jogos de PC tonados até a alma . muito merecida a vitória , abaixo um vídeo do jogo de 25 minutos ,se possível vejam em HD para ver como é lindo:  







Melhor canção em um jogo  - concorreram : 

“Cities”, por Beck (Sound Shapes)
“Castle of Glass”, por Linkin Park (Medal of Honor: Warfighter)
“I Didn’t Ask For This”, por Austin Wintory (Journey)
“Tears”, por Health (Max Payne 3)



Venceu : 
“Cities”, por Beck (Sound Shapes)

Minha Opinião : Palhaçada pura , Sound Shapes foi um jogo até que divertidinho tipo Angry Birds, um jogo que diverte por momentos mas depois você o esquece e o passa para frente, a trilha sonora de  Cities , é um lixo comparado as outras 3 que concorreram mas já que o jogo é baseado em música deram uma chance a ele ...palhaçada , quem deveria vencer era “Castle of Glass”, por Linkin Park (Medal of Honor: Warfighter) , linda eu tenho ela no meu PC. abaixo a trilha sonora de cada um dos 4 :
“Cities”, por Beck (Sound Shapes): 


“Castle of Glass”, por Linkin Park (Medal of Honor: Warfighter) :



“I Didn’t Ask For This”, por Austin Wintory (Journey)

“Tears”, por Health (Max Payne 3)




Melhor trilha sonora original - concorreram: 

Journey (Sony Computer Entertainment/thatgamecompany)
Call of Duty: Black Ops 2 (Activision/Treyarch)
Halo 4 (Microsoft Studios/343 Industries)
Max Payne 3 (Rockstar Studios)

Venceu : 
Journey (Sony Computer Entertainment/thatgamecompany)





Minha Opinião : Mais que merecida a trilha sonora de Journey inteira é impecável , lembrando que sua trilha sonora foi indicado ao Grammy , sendo que foi a primeira vez que a trilha sonora de um jogo chega a tal patamar!


Gente esta quase acabando só mais um pouco  rsrs ....



Melhor atuação por um humano - concorreram : 

Dameon Clarke como Handsome Jack (Borderlands 2)
Dave Fennoy como Lee Everret (The Walking Dead: The Game)
James McCaffrey como Max Payne (Max Payne 3)
Nolan North como Capitão Martin Walker (Spec Ops: The Line)

Venceu : 
Dameon Clarke como Handsome Jack (Borderlands 2)








Minha Opinião : Nome de categoria bem estranho , mas na verdade é nada mais nada menos que melhor dublador , Dameon fez uma boa dublagem mas quem deveria ter ganhado era o James que dublou o Max Payne sem dúvida nenhuma ,mas emoção foi colocada em suas palavras , mas Dameon foi o dublador do Cell na versão de dublagem americana de DragonBall Z , e deve ser esse um dos motivos , mas isso acontece aqui no Brasil também , quem é fã mesmo de DBZ  como eu sabe reconhecer na hora quando um dos dubladores de DBZ estão dublando algo que você esteja assistindo como a do Goku vejo em tudo quanto é filmes rsr mas valeu mesmo assim!








Melhor jogo baixado por Download  -  concorreram : 

The Walking Dead: The Game (Telltale Games)
Fez (Microsoft Studios/Polytron)
Journey (Sony Computer Entertainment/thatgamecompany)
Sound Shapes (Sony Computer Entertainment/Queasy Games)

Venceu : 
The Walking Dead: The Game (Telltale Games)






Minha Opinião : Merecida com toda a certeza .








Melhor DLC  - concorreram : 

Dawnguard — The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Softworks/Bethesda Game Studios)
Mass Effect 3 — Leviathan (Electronic Arts/Bioware)
Borderlands 2 — Mechromancer Pack (2K Games/Gearbox Software)
Portal 2 — Perpetual Testing Initiative (Valve)

Venceu :  
Dawnguard — The Elder Scrolls V: Skyrim 
















Minha Opinião : Piada total !!! DLC em sua grande maioria são pagos , como as da Capcom que só lança DLCs , pois não compensa paga-las principalmente aqui no Brasil que tudo é caro , imagina você comprando um jogo por R$150,00  ai você mal joga e já lança uma enxurrada de DLCs cada uma a R$10,00 , R$20,00 e por ai vai , parece baratas mas juntando todas , você gastará uma grana preta por algo que deveria já estar habilitado!








Jogo mais aguardado - concorreram :

Grand Theft Auto V (Rockstar Games)
BioShock Infinite (2K Games/Irrational Games)
South Park: The Stick of Truth (THQ/Obsidian Entertainment)
The Last of Us (Sony Computer Entertainment/Naughty Dog)
Tomb Raider (Square-Enix/Crystal Dynamics)

Venceu :  
Grand Theft Auto V (Rockstar Games)








Minha Opinião :  É mais que certo essa vitória e eu não duvido nada GTA V concorrer a game do ano !


E por fim ....





Jogo da década — escolhido pela Entertainment Weekly e Spike VGA  - concorreram :

Half-Life 2 (Valve)
Batman: Arkham City (Warner Bros. Interactive Entertainment/Rocksteady Studios)
BioShock (2K Games)
The Legend of Zelda: The Wind Waker (Nintendo)
Mass Effect 2 (Electronic Arts/Bioware)
Portal (Valve)
Red Dead Redemption (Rockstar Games)
Shadow of the Colossus (Sony Computer Entertainment/Team Ico)









Venceu : 

Half-Life 2 (Valve)











Minha Opinião :  Categoria feita as pressas já que não existe melhor jogo da década eu mesmo elegeria Dragon Ball Z Budokai 3  que foi o melhor jogo que eu já joguei ! é uma categoria pessoal para cada um , deixem nos comentários qual foi o melhor jogo da década em sua opinião !





Bom pessoal esse foi o meu ultimo post do ano que demorou e deu trabalho o blogger estava bugado e tive sorte em postar , agradeço a todos que leram e chegaram até o fim , deixem seus comentários dizendo oque acharam , do VGA , o ano de 2012 foi fraco em relação a bons lançamentos , tivemos muitas decepções mas também grandes surpresas como o vencedor de melhor jogo do ano , estou torcendo para que 2013 seja bem melhor , respeitem a minha opinião e deixem a de vocês pois cada um tem o seu gosto de jogos e eu quero saber a de vocês , abraços a todos este é meu ultimo post de 2012 , feliz ano novo a todos e nos vemos em 2013!!!!























Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .