sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Minha Vida no Mundo dos Games parte 6 - Play Station chegando a era dos CDs


Dessa vez eu entro com tudo nos consoles de CD , começando pelo  grandioso Play Station One , primeiro console da Sony e um dos meus vídeo games favoritos!
Eu recebi meu console em meados de 2003 de presente , era usado porém em ótimo estado , veio com 2 controles , 1 analógico e um normal , 2 Memory cards originais , e uma porrada de jogos , todos piratas rsrs não me lembro quais eram pois a maioria não funcionava.A versão que eu tinha foi a Slim que pessoalmente falando era bem mais bonita que a versão normal . Na loja onde eu comprava minhas fitas do meu Nintendo 64 que até então era o meu único console,pois o resto eu já tinha passado para frente , lá na loja eu comprava cada jogo por 5 reais e nem sempre vinham bem gravados como eu tinha 12 anos eu não entendia muito e era meio ingênuo .
O primeiro jogo que eu tinha comprado foi DBZ 3 in 1 um fã tem que começar por DBZ rsr .

Dragon Ball Z Legends :



De longe o meu favorito dos 3 pois era puramente Dragon Ball Z , os gráficos erma muito bons para a época, havia um enredo como nas versões do Super Nintendo , a sagas iriam do Nappa até o Kid Boo e tinham muitos cenários diferenciados e personagens , cada personagem tinha 2 especiais e essa era a forma de você vencer , o melhor do jogo é que vc podia jogar em até 3 contra 3 ao mesmo tempo  era muito emocionante .Tinha uma balança de força que quanto mais você batia em seus inimigos , mais rápido você soltaria o especial e venceria sem dificuldades . O ruim é que o game não contava com os personagens dos filmes como Brolly e Bardock ,Mas era um jogo maravilhoso pena que a forma de ser jogar nunca mais foi vista nos jogos DBZ de hoje em dia .Abaixo a luta contra a equipe Ginyu :

Minha nota para este game : 10,0

Dragon Ball Z : Ultimate Battle 22



O mais semelhante aos jogos do Super Nintendo , com gráficos em 2D e um bom número de personagens .A introdução  era boa demais digna de um jogo DBZ , era o que eu menos gostava dos 3 games , a trilha sonora era mediana , diferente do DBZ Legends que era foda demais .Haviam personagens secretos que que você os liberava ao longo do game play . 
Os personagens tinham uma boa sequencia de combos , porém os poderes ers zoados demais sendo que o poderoso KameHame -ha! era apenas uma bola amarelada .Abaixo um vídeo do jogo:

   Minha nota para este game : 7,7

Dragon Ball GT - Final Bout 



Foi o primeiro jogo da série a ir para o 3D o jogo era bem legal com uma trilha sonora e uma introdução de se empolgar de tão boas que eram.O game contava com vários personagens que se focava nos mais poderosos sendo que um dos mais fracos era o Frieza , o destaque era para o Goku SS4 que era bem mais forte que os demais , quando você carregava o seu KI dependendo do personagem o Ki era maior que o do outro . a sequencia de golpes era repetitiva e os cena´rios muito parecidos . O melhor do jogo era o chefão o Baby Vegeta que era gigante e era bem apelão . Mas oque mais pecava no jogo era a dificuldade para salvar o game ,pois você passava o dia liberando os personagens e o jogo não gravava , fora que de longe era o jogo DBZ mais lento de todos ,mas muito lento mesmo até para virar parecia uma lerdeza , estava mais para Tekken do que DBZ. Abaixo um vídeo do jogo: 

Minha nota para este game : 8,1



Outros grandes títulos que eu tive foram estes :





É um dos melhores jogos do PS ONE e também um dos melhores já feitos para a Capcom, Resident Evil 2 dispensa comentários , é bom demais . 
Minha nota para este game :  9,2 





É o melhor título da série na minha opinião , joguei demais esse jogo, destaque para a tela no Rio de Janeiro dava boas risadas! 
Minha Nota para este game : 8,6





Legalzinho esse jogo eu joguei bastante , porém um coisa me chateava, os monstros morriam muito rapidamente ou você os treinava ou partia para as lutas fraco mesmo pois eles morreriam do mesmo jeito .
Minha nota para este game : 6,3






Que jogo  divertido joguei muito este e ainda jogo no meu emulador , eu acho melhor que sua continuação mesmo com menos personagens, oque pecava eram os loading mas era de se entender pois era PS One.
Minha nota para este game : 9,0





Esse merece o meu 10 ,é um excelente game onde você e seus amigos poderiam se divertir por horas, com uma trilha sonora de tirar o chapel e gráficos bem legais para 1996  eu consegui todas as cartas com muito esforço pois só achei o arquivo de todas as cartas muito tempo depois rsrs 
Minha nota para este game : 10,0



Foram tantos os jogos bons que eu joguei que passaria fácil os 100 títulos nossa PS One era bom demais !!! mas nem tudo é flores, tive jogos terríveis de de dar raiva ,jogos que nem de graça eu jogaria hoje em dia vou listar alguns :




O jogo é tão ruim que foi matéria no meu quadro piores jogos que eu já joguei !!! se você quiser saber mais sobre esse lixo veja a matéria que eu fiz clicando aqui : http://emersonlino2012.blogspot.com.br/2013/01/piores-jogos-que-ja-joguei-3-mortal.html

Minha nota para este game: 2,0








Jogo horrível!!! chato ,difícil e com uma trilha sonora de dar raiva o único ponto positivo era a batalha usando os Megazords que nem era lá grande coisa!
Minha nota para este game : 1,7





Pior jogo que eu já joguei , sem noção , muito estranho e ridículo é considerado um dos piores jogos já feitos , comprei e troquei no mesmo dia , pena que na época eu não sabia que era tão ruim!
Minha nota para este game : 0,0


Play Station One foi um game cheio de títulos ,muitos maravilhosos más também tiveram jogos de dar medo de como eram ruins , a lista é grande por isso que eu listei 3 jogos pouco conhecidos .Um ponto positivo mas também negativo era a facilidade de se conseguir jogos piratas pois eram baratos e como eu era criança não podia dar 50 reais em um jogo original que era o preço por um título normal . Mas um ponto negativo era os Loadings que eram bem demorados , alguns jogos perdiam um pouco da graça de tanto que eu esperava a cada tela que surgia , mas mesmo com seus altos e baixos , o PS ONE foi sim um ótimo console e eu tenho vontade de futuramente comprar outro mesmo tendo uma porrada de jogos no meu emulador .
 Então é isso pessoal , essa é a minha vida no mundo do Play Station One que eu adorei e fiquei com ele até 2006 quando eu comprei meu próximo console que aparecerá no meu próximo Minha vida no mundo do Vídeo Games parte - 7 !!!! aguardem abraços a todos e até meu próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .