domingo, 17 de fevereiro de 2013

Jogo que recomento : Max Payne (2001)


Desenvolvido pela empresa finlandesa Remedy Entertainment, produzido pela 3D Realms e distribuído pela Gathering of Developers em 2001 e pela Rockstar Games em 2002 ,para PC ,X-Box , PS2 e um tempo depois para GBA ,eis que surge Max Payne !
O game  conta a história do policial Max Payne, que ao se infiltrar na máfia com o objetivo de investigá-la, vê a máfia e a própria polícia se voltar contra ele. Isso o coloca numa vingança sem controle contra os fantasmas da sua vida.É  um game que eu recomendo muito salvei 3 vezes e fiquei com gostinho de quero mais , o jogo é bom demais com uma enredo muito bom e uma trilha sonora de irar o chapéu .

Jogabilidade:
Inicialmente, a única arma que o jogador possui é uma pistola de 9 milímetros; à medida que o jogador progride, ele tem acesso à outras armas, incluindo pistolas (Bereta 92 e uma Desert Eagle), espingardas (espingardas de bomba de ação e de cano serrado e uma Pancor Jackhammer automática), sub-metralhadoras (Ingram e Colt Commando), um lançador de granadas M79, um rifle de precisão, e armas de ataque corporal e jogáveis (algumas destas armas podem ser usadas em dobro, sendo usada uma arma em cada mão).

A inteligência artificial do jogo é totalmente dependente dos comandos pré-escritos. A maior parte dos movimentos dos inimigos de inteligência artificial, como lançar granadas, se esconder atrás de caixas, fugir do jogador, são todos pré-escritos. Assim quando um nível é repetido, inimigos fazem os movimentos iniciais exatamente iguais aos que fizeram da primeira vez.
Para se mover ao longo do jogo, o jogador pode descobrir quais são os seus objetivos "escutando" os pensamentos de Payne, onde ele repete para si mesmo quais são os seus próximos passos. Vários níveis do jogo envolvem pesadelos simbólicos-surrealistas relacionados aos efeitos das drogas resultando nas alucinações de Max.


Níveis com dificuldade avançada são extremamente desafiadores; o modo "Dead on Arrival" limita que o jogador salve apenas sete vezes por capítulo, e o modo "New York Minute" força o jogador a terminar o capítulo antes do tempo limite acabar - reabastecido por inimigo - é dificílimo. Quando o jogo é completado no modo "Dead on Arrival", Max é transportado para a "Final Battle" (Batalha Final), onde o jogador luta contra 20 assassinos de terno em Bullet Time infinito e cada um dos inimigos com uma Jackhammer Pancor.
Na dificuldade máxima, Max é (a partir de uma perspectiva de jogo) extremamente frágil e morre após sofrer poucos tiros de pistola de rifles, ou um tiro de espingarda preciso. A maioria dos inimigos pode ter vida superior a três vezes a de Max. O jogador pode curar Max consumindo analgésicos, que o jogador recolhe e transporta consigo.
As cutscenes do jogo são em forma de HQs mostrando imagens do que está acontecendo em vários quadro como se fosse um jibi bem interessante por sinal.

Movimento Bullet Time :
A jogabilidade de Max Payne gira muito em torno do "Bullet Time". Que quando acionada, o bullet time permite que o jogador desacelere o tempo, de forma que as balas podem ser vistas a olho nu - é uma forma de câmera lenta. Embora que Payne também seja desacelerado, ele permite que o jogador possa movimentar a mira em tempo real, permitindo que o jogador tire uma grande vantagem dos inimigos. Isso facilita que Max desvie de balas e permite que ele execute movimentos de combate especiais.
Ocasionalmente, quando o último personagem do grupo dos inimigos é morto, o ponto de vista muda-se para uma visão de terceira pessoa giratória em câmera lenta do corpo do inimigo caindo; do mesmo modo, a câmera segue uma bala disparada com precisão pelo jogador (mais comum com o rifle de precisão).


Seu Enredo :
Max Payne era um policial que estava se tornando bem sucedido. Tinha se casado, acabou de ter uma filha e via o sonho americano se realizando em sua vida. Tudo acabou no dia em que sua casa foi invadida por viciados pela droga Valquíria enquanto estava no trabalho, e acabam por assassinar sua esposa e sua filha.
Por conta disso Max Payne vai trabalhar no departamento de narcóticos da polícia de Nova York. Tentava encontrar os responsáveis pela droga Valquíria, chamada de V. Seu companheiro policial Alex consegue achar provas do assassinato de sua família, porém ele é brutalmente assassinado por B.B, um ex-policial corrupto que tem ligações com a morte da família de Max Payne. Enquanto investigava a máfia infiltrado sob disfarce, sua vida se torna um caos quando seu contato na polícia é assassinado e a máfia se volta contra ele. Nesse momento a própria polícia liderada por Jim Bravura passa a persegui-lo como criminoso.
Tentando sobreviver e entender o que estava acontecendo, encontra o russo Vladmir Lem que usa Max Payne para acertar as contas com a máfia em troca de patrociná-lo em sua matança. Procurando respostas acaba por tropeçar com a matadora de aluguel Mona Sax, que leva um tiro na cabeça tentando ajudá-lo.
No final é o misterioso Alfred Woden, líder de uma sociedade secreta que revela quem é a verdadeira responsável pela droga V do projeto Valhalla. Uma mulher chamada Nicole Horne, dona da Aesir, fachada para projetos ilegais. A droga era só uma maneira de testar um projeto fracassado em pessoas e a esposa de Max Payne havia descoberto essa conexão. Pagou com sua vida por causa disso.
Max Payne então empreende uma vingança sem limites contra ela invadindo o prédio da Aesir. Por final derruba o helicóptero de Nicole enquanto ela decolava para fugir e tendo sua vingança finalizada, entregou-se à polícia.


Curiosidades sobre o game :
Existe uma versão para GBA do jogo foi desenvolvida pela Mobius Entertainment Ltd, mais conhecida como Rockstar Leed. Desde que foi desenvolvido em uma plataforma muito menos poderosa, essa versão é muito diferente das versões de PC, Xbox e PS2: em vez de ser um jogo de tiro em 3D, o jogo é baseado em sprites gráficos e é exibido em um perspectiva isométrica.
Outra curiosidade é que o game teve um processo muito demorado começando em 1997 onde teria uma versão para DreamCast mas na ultima hora foi cancelada resultando que teve seu lançamento para o X-Box anos mais tarde uma plataforma bem mais potente onde o jogo rodaria com mais facilidade.Max Payne veio com tudo em seu lançamento e teve um acontecimento raro para época , teve uma dublagem (de qualidade) feita para o português do Brasil a voz de Max foi interpretada por um dublador de peso Mauro Castro que foi realizada a dublagem aqui em São Paulo!! Por fim mas não menos importante o Max foi baseado na aparência de  Sam Lake que escreveu a história de Max Payne, e serviu como modelo para o desenho do personagem-título.
                                                                              Sam  Lake 

 Abaixo um Game Play do jogo confiram!

Para finalizar .....
Max Payne e´sem dúvida um jogo obrigatório para quem é fã da história , do personagem e de jogos de tiro em 3ª pessoa joguei muito esse jogo no meu PC não o conhecia e me surpreendi muito a dublagem está ótima , o enredo nota 10 e os gráficos muito bons para sua época onde o 3D está se desenvolvendo passo por passo então na minha opinião o game merece por tudo oque ele apresenta a nota :                                      
                                                                       9,3

Bom então é isso eu espero que vocês tenham gostado eu gosto muito desse jogo e tenho ele para colocar no meu outro blog de downloads se vocês quiserem apenas me deixem uma mensagem pedindo ! Se possível me sigam via Google Friend Connect  e de um G+1 que ajuda muito , obrigado a todos e até a minha próxima postagem!!!!
                                   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!