segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Piores Jogos que eu já joguei 4 - Final Fantasy X-2 o jogo virou um passeio no parque.....

Que decepção cara ..... eu era muito fã do Final Fantasy X , confesso que eu me emocionei com o final onde é revelado oque acontece com o Tidus ..... ai anos mais tarde eu soube de uma continuação direta para o game nunca vista antes na série F F . , ai eu jogo e sinto uma grande decepção ....................................................... vamos lá falar desse jogo:

Lançado exclusivamente para Play Station 2 em 13 de março de 2003 no Japão e em 2004 para os demais países é a primeira continuação direta de um Final Fantasy, neste caso, Final Fantasy X.

                                                                                         Yuna

Bom vamos lá falar do enredo....
Dois anos depois dos eventos de Final Fantasy X, o mundo de Spira é outro, já que Sin não é mais uma ameaça, deixando o povo mais alegre e despreocupado. A Fayth que mantinha lugares como Macalania Woods existindo já está se dissipando. Mudança que pode ser vista em Yuna, já que os Aeons não existem mais. Yuna viaja pelo mundo como uma Sphere Hunter junto com suas duas e somente duas parceiras, a já conhecida Rikku e a novata Paine.
A aventura começa quando Kimahri encontra uma Sphere que mostra um rapaz semelhante a Tidus preso em algum lugar.A jornada começa com Yuna querendo descobrir quem seria aquela pessoa, com isso a aventura do nosso trio de garotas começa.
Yuna, Rikku e Paine, junto com alguns outros personagens como Brother(irmão de Rikku, e piloto da nave), Shinra e Buddy, formam um grupo chamado Gullwings, Sphere Hunters, grupos que tem se multiplicado por Spira, essas esferas podem também ser Dresspheres, esferas que dão ao usuário novas roupas e habilidades, variando desde magos e guerreiros até alquimistas e treinadores.
Spira dessa vez está dividida em dois grupos: Youth League, formada pelo restante dos cruzaders, liderados por Nooj e a New Yevon, formada pelos seguidores de Yevon, liderados por Trema, que querem restabelecer parte dos seus ensinamentos. Você em certo momento terá que decidir qual lado seguir, embora isso não seja tão definitivo.
Tudo isso se mistura com uma historia de 1000 anos que dará final a historia de Yuna, Tidus e Spira.
                                                                                     Rikku
Oque eu achei do enredo ......
Olha eu vou ser sincero , eu adoro a série Final Fantasy , os únicos que eu salvei foram o Vll e o X , para mim os melhores ,mas poxa eu fiquei muito feliz da primeira continuação direta para um jogo da série , como existem hoje em dia na série Xlll e XlV e por ai vai .Mas quando eu peguei o game que nem foi em seu lançamento , eu peguei em 2008 ai eu comecei a jogar e me deparei com uma introdução maravilhosa que considero um ponto positivo os gráficos do X-2 são lindos para sua geração antes de eu continuar eu peço para que veja a introdução quem ainda não viu :
Intro muito massa , exploraram ao máximo a sensualidade neste jogo !
Continuando.Mas e depois oque eu vi , ai que começam as decepções , Yuna agora era a protagonista até ai tudo bem , o problema é que tiraram suas habilidades de sacerdotisa e a deixaram mais com cara de cantora Pop oriental . Rikku ganhou bem mais destaque em relação ao FFX onde ela entrou na metade do game, ela não é um personagem muito bom para se jogar é bonita e tal mas eu senti que estava faltando força bruta ai que eu tive outra surpresa o nome dela é Paine .... 
                                                                                        Paine

Paine entrou no time para ser o lado forte tipo o Kimahri ou Auron , o problema é que ela não tem nem metade do carisma deles .Mas cara tiraram todos os personagens de peso eu gostava muito da Lulu mais que da Yuna pois ela pegava ótimas magias no Final Fantasy X ,e pior todo o grupo em sua grande maioria do jogo anterior neste jogo apareciam apenas fazendo uma ponta normalmente achando eles para dialogar, isso é triste .
O jogo se baseava em Dresspheres mas oque seria isso?

Dresspheres.........
No game, a missão principal é capturar Dresspheres que trazem ao usuário uma profissão que muda conforme a Dressphere trazendo novos poderes e habilidades para o usuário, incluindo as Dresspheres Especiais específicas para cada personagem. Apenas poderá ver o final secreto quem capturar todas elas.Resumindo você precisa correr atras dessas esferas para poder ganhar habilidades e poder prosseguir .


Outra coisa ruim é que os Aeons os summons da série Final Fantasy desta vez seriam nossos inimigos, isso mesmo nossos inimigos, até da uma boa luta com alguns deles ,já outros estavam muito mais fracos do que eram antes, dava dó matar cada um deles , meu favorito era o Ifrit :

Supostas "Sequencias" ....


Final Fantasy X-2 foi lançado depois com um "bônus" que se chamava Final Fantasy X-2-International + Last Mission. Este complemento para o jogo consistia numa missão especial para as protagonistas que envolvia uma masmorra com vários andares, dresspheres novas e a possibilidade de jogar com outras personagens para além de Yuna, Rikku e Paine. Esta versão nunca foi lançada fora do Japão.


Abaixo uma game play do jogo para quem se interessou :



 Bom mais Final Fantasy X-2 não é só tudo de ruim tem coisas boas também ...

Além dos gráficos lindos e das 3 protagonistas serem lindas onde da uma certa motivação a quem joga ,existem uma variedade de magias a se aprender e uma coisa interessante é que além dos cenários novos ,nós temos a possibilidade de passar por lugares onde nós passamos no Final Fantasy X que é um máximo , Apesar de Auron não ararecer e de os Aeons serem nossos inimigos agora, pelo menos podemos relembrar . 






Concluindo ....
Final Fantasy X-2 é um jogo bem fraco mas tem seus altos e baixos , nunca tive ânimo de chegar no final pois é muito repetitivo , mas gostei sim de algumas coisas poucas mas gostei , se você nunca jogou nem esse e nem o Final Fantasy X  e quiser jogar um deles jogue apenas o 1º pois sua continuação não vale a pena! É por isso que esse jogo bem razoável merece na minha opinião nota:                     
                                        4, 2




Bom então é isso eu espero que vocês tenham gostado , tem sim gente que gostou desse jogo , eu não conheço mas deve ter... se você gostou respeite minha opinião se quiser comentar dizendo sua vivencia com este título no seu PS2 fique a vontade de comentar , um abraço forte a todos obrigado por lerem e se possível me sigam ! até a próxima .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!