terça-feira, 12 de março de 2013

Especial M.U.G.E.N

Olá amigos e amigas hoje eu falarei de uma febre na internet ,uma especie de jogo de luta 2D que você pode mexer nele .Não sabe como funciona um jogo Mugen ,então eu explico!

Primeiro vamos saber oque é Mugen ....

 Mugen é um motor de jogo exclusivo para jogos de luta, desenvolvido pela Elecbyte, e iniciado em 1999 usando a biblioteca Allegro. A Elecbyte distribuiu uma versão beta que rodavam em DOS, Linux, e Windows. Este motor permite qualquer pessoa criar personagens (conhecidos como chars), cenários e add-ons (screenpacks) através de arquivos de texto interpretados e compilações de gráficos e sons, e ainda suporta MP3 nos cenários durante o jogo e add-ons. O motor é poderoso e flexível, permitindo ao mesmo tempo o uso de funcionalidades encontradas em qualquer jogos 2D, como na série Street Fighter produzida pela Capcom ou King of Fighters, série produzida pela SNK.
Existem vários tipos de Mugen , vai do gosto de cada um , existem muitos sites que disponibilizam chars (personagem) para nós colocarmos em nosso mugen , você é um "Deus" no jogo já que pode ver lutas que nunca veríamos como Hulk contra o Super Man .

Outra coisa bem legal é que nós podemos colocar o cenário que nos agradar e colocar uma trilha sonora para deixar tudo mais agradável , um exemplo seria , Ryu (Street Fighter) contra o Dante (Devil My Cry ) no cenário do Super Mario Bros ! Da para inventar oque quisermos .Vou deixar abaixo algumas fotos de lutas inivagináveis ,mas que no Mugen ,isso é possível:




Essa é a melhor rsrs do Ronald 


E quantos personagens cabem em um Mugen?
Quantos você quiser , existem Mugen prontos com todos os personagens e cenários bonitinhos , mas também existem Mugen vazios para você mesmo poder criar oque quiser la dentro .
O mais conhecido é o Mugen 1.0 que vem apenas com 1 ou 2 personagens e nós adicionamos o resto ,esse é mais para o Windows 7 , e tem o WinMugen que é mais para o Vista e XP .
Mas existem Mugen já com Slot a vontade eu recentemente baixei um com 4 níveis , para cerca de 70 personagens, 350 personagens , e 1480 aproximadamente, como eu disse a quantidade de personagens fica a sua disposição .






Emerson e onde você baixa tudo isso?
Eu baixo de vários sites tanto de confiança como sites gringos ,tenho chars raros e stages também , eu indicarei dois sites muito bons que a galera la fazem um ótimo trabalho
Para quem quiser baixar um jogo Mugen completo um dos melhores na minha opinião é este aqui :
http://ristar87.blogspot.com.br/

Para quem quiser baixar chars bem legais principalmente do Dragon BallZ eu aconselho sem sombra de dúvidas o :
http://mugenmundo.ucoz.com/

Os caras lá são demais e ainda recomendo o canal no Youtube deles , é muito bom , eles criam os personagens e disponibilizam para download , sempre respondem oque eu pergunto lá no canal deles e eles fazem ótimos tutoriais que já me ajudaram bastante , quem se interessou por Mugen e não sabe manusear eles tem vídeo aulas muito boas confiram!
http://www.youtube.com/user/triggerall

Deixarei dois outros sites que são cheios de chars , stages etc para colocar em seu Mugen.

Mugen Charactershttp://mugencharacters.org/

Mugen Wikia = http://mugen.wikia.com/wiki/Category:Characters


Eu estou preparando um Mugem muito bom do Pokémon onde eu coloquei chars de vários países e assim que estiver pronto eu vou postar no meu blog de downloads !
Vou deixar algumas batalhas Mugen para todos verem como funciona esse estilo de jogo de luta!
Deixarei alguns Mugen que os caras do Mugen Mundo fizeram ,eles merecem essa força:







Completando ....
Mugen é um assunto enorme que não dará para concluir em uma postagem apenas , pois eu estou evitando me empolgar e fazer postagens enormes pois eu sei que cansa ler tanto rsr ,mas eu decidi uma coisa , esse será o meu post especial apresentando o Mugen para quem não conhece , mas eu farei uma nova postagem dando mais detalhes de como adicionar chars, stages etc. Vou disponibilizar o Super Mugen que suporta mais de mil personagens no meu blog de downloads ,quando eu postar vou colocar o link neste post !
Muito obrigado a todos espero que gostem , e fiquem atentos as minhas novas postagens , pretendo sim colocar uma aula básica de como utilizar o Mugen! abraços a todos e até o meu próximo post.

2 comentários :

  1. esse aii que tem um monte na capa ai como faço pra baixa lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por algo como "mugen everything vs everything" , já tive tem tantos personagens que até cansa de ver.

      Excluir

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .