terça-feira, 5 de março de 2013

Minha vida no mundo dos Vídeo Games parte 7 - Play Station 2 , o melhor console que já tive até então!


Depois de tanta demora eis que surge a parte 7 desta jornada incrível no mundo dos vídeo games onde eu vivo até hoje . Meu PS2 que saudades tenho tanto a contar deste grande amigo , mas foi resumir para não virar uma novela rsr .
Tudo começou em 2006 eu tinha 15 anos não tinha mais consoles em casa alguns eu tinha vendido e outros deram pau , me arrependo muito de não ter guardado eles mesmo sem funcionar ,fui naquela lojinha sem vergonha que tem aqui perto de casa Games Works não vou falar de onde é para não atrapalhar as vendas do lugar , mas o atendimento era horrível eles só te davam atenção se viam você tirando dinheiro da carteira, na época eu não trabalhava e não tinha condições de comprar jogos originais , e comprei um PS2  lá que me arrependi pois não tinha pesquisado , comprei o Slim que era mais barato e vinha na caixa apesar de eu sempre ter preferido a versão grande , ai beleza eu comprei por uma facada de R$700,00 com apenas um controle e 2 jogos chorando pois nem queriam me dar nenhum .Peguei os seguintes jogos:

E

Eu tinha pegado 2 grande jogos , A Era do Gelo 2 eu comprei mais para o meu irmão mas cara os gráficos eram lindos o jogo era lançamento pois lançou em 2006 ,mesmo ano que eu peguei o meu PS2 , adorava aquele jogo quem ainda tem um PS2 e nunca deu uma chance para este jogo de aventura deveria dar vou deixar uma Game Player do jogo para os interessados :

E o segundo jogo que eu peguei foi até hoje um dos melhores que eu já joguei , Dragon Ball Z Budokai 3 , eu não vou mentir sou um fã de DBZ desde a época que passava na rede Bandeirantes em meados de 2000 ,mas esse jogo foi um dos melhores que eu já tinha visto e que muitos gostam até hoje.Uma curiosidade é que eu não tinha Memory card , e eu fazia as campanhas de todos os personagens e no dia seguinte eu tinha que jogar tudo de novo , e foi assim por 1 mês , ai voltei lá e comprei por R$95,00 isso mesmo em 2006 o preço era sempre este , ai eu cheguei em casa e fiz a festa joguei por 6 horas até cansar rsr. Este foi o primeiro jogo de luta que eu fiz 100% achei todos os personagens ,venci em todas as dificuldades e liberei tudo oque tinha que liberar, o jogo era tão bom que em 2009 eu comprei ele original por R$90,00 , mas eu venci tudo sem detonado ,pois eu só fui ter um pc com net em casa em 2010 anos depois .Quem teve a façanha de não conhecer este ícone dos jogos de luta eu deixarei uma Game Player abaixo:

Logo em seguida eu comprei  alguns jogos que foram muitos seguei a ter 90 jogos a R$15,00 cada na mídia prensado ou dourada ,não vou citar os 90 rsrs mas vou citar os melhores ,há eu também tive a mídia roxa e um da verde que era horrível , citarei abaixo alguns bons e depois os melhores que eu já joguei: 
___________________________________________



_______________________________________


_____________________________________


_______________________________


E por ai vai a lista é enorme , mas foram jogos bons mas não excelentes , mas agora sim vou citar os nomes de jogos que eu gostei e que para mim são os melhores em seus quesitos do PS2
vamos lá:
Um dos melhores jogos da 6ª geração de consoles e o melhor de tiro em 1ª pessoa do PS2 este é Black . Os gráficos são lindos , a trilha sonora então era cinematográfica colocadas no momento  certo, a inteligencia artificial era satisfatória e a dificuldades era extrema dependendo da dificuldade a ser jogada a ultima missão só conseguia passar no mais fácil é vergonho eu sei mas quem já salvou que sabe como era.
Black é um jogo maravilhoso que merece uma continuação estou aguardando até hoje quem sabe né? Abaixo uma Game Player do jogo lembrando que ele é de 2006 e tem esse poderio:
___________________________________



Uma palavra resume este jogo, "maravilhoso" o jogo é de 2001 mas tinham gráficos lindos que até 2006 eu não tinha visto igual ,você consegue entrar dentro do universo do jogo consegue vivenciar emoções junto com os personagens e ainda consegue se emocionar mesmo com o final , para mim é o melhor Final Fantasy disparado e apesar de ter tido aquela continuação terrível , para mim merece ser citado entre os jogos que marcaram minha vida na época de meu PS2.
Este foi o jogo que eu mais voltei o meu tempo , foram 113 horas de Game Play sim tudo isso pois eu queria conseguir tudo e eu consegui com muito esforço principalmente as armas lendárias que deram muito trabalho consegui tudo na raça sem detonado , com tantos Remakes de jogos lançados para a nova geração , Final Fantasy X merecia aparecer na nova geração ou pelo menos na geração atual.Abaixo um vídeo do jogo:

_____________________________________




Me desculpem os amantes de Gran Turismo 4 ,mas para mim Most Wanted é o melhor jogo de corrida , cara eu joguei muitooooo esse jogo e eu era muito bom ganhava todos os carros dos adversários etc. No jogo podemos jogar a vontade , comprar carros aos montes , 15 adversários fora os capangas , a modalidade Hot Pursuit onde a polícia tentava nos pegar , a trilha sonora combinava muito com cada momento e a nostalgia rolava solta .
A versão Most Wanted que lançou ano passado não me agradou tanto como esta que sempre ficará na história , para quem quiser relembrar deste jogão deixarei um vídeo abaixo:
____________________________________



Resident Evil ,eu sou um fã enorme da série apesar de não ter jogado todos ,por ser meio medroso rsrs mas acompanhei pelo meu irmão que salvou todos até a sexta geração .
Resident Evil 4 foi uma grande evolução gráfica que eu gostei muito apesar de terem tirado os zumbis , o jogo ainda é muito bom , nem preciso dizer muito sobre ele pois quem curte jogos conhece esse clássico .
Este jogo não podia faltar na minha lista dos mais mais , colocarei um Game Play abaixo para quem não conhece este jogo:
_________________________________________

Mas nem tudo foram flores.... aconteceu algo terrível ...

Eu jogava com o meu PS2 no chão e nunca tive nenhum problema até então , 1 ano fazia que eu tinha o meu console , até que no Natal a minha prima foi inventar de dar para a minha avó um cachorro filhote de Natal , ele era fofo e tudo mais , porém era arteiro , na minha casa tinha um murinho pequeno que não dava para ele entrar dentro dela , ai o tempo foi passando até ele aprender a entrar e entrou quando eu estava jogando , eu na hora nem tive reação nem liguei, mas o pior aconteceu , ELE URINOU LOGO ENCIMA DO MEU PS2.......... eu fiquei pasmo não acreditei no ocorrido , ai conforme se passaram os anos eu fui trocando o canhão mas nunca funcionou tão bem quanto o original que veio com ele .... eu ainda tenho esse cachorro não gosto muito dele mas fazer oque rsrs .
__________________________________________

A lista de jogos bons que eu tive no meu PS2 foi  bem grande não vou colocar mais senão vocês cansarão de ler rsrs de tão enorme que ficaria a postagem , mas eu vivi bons tempos ao lado desse meu grande amigo , fui obrigado a vender ele em 2011 , mas pretendo comprar um algum dia , jogar em emulador não é a mesma coisa rsrsr.

Abaixo o PS2 normal que eu achava mais bonito :


 Bom pessoal então é isso essa foi a minha vida no mundo do PS2 o melhor console que eu já tive , e o que eu mais sinto saudades, ele bateu recordes de vendas no mundo todo por isso que eu nem preciso dizer mais o quanto que ele é bom , eu espero que vocês tenham gostado , se possível me sigam no Google Friend Connect e se quiserem deixem um comentário pois eu adoro responder sinto falta dos comentários de vocês , mostra que estão valorizando o meu trabalho . abraços a todos e até a minha próxima postagem!




3 comentários :

  1. Ola! eu vi a sua mensagem no dihitt eu sou o Domingos Dias Francisco e queria a elogiar por este belo blog eu vi e le e digo que o seu blog ainda vai melhorar muito se continuares apostanto nele, forca querida

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Domingos pela sua consideração Deus te ouça pois eu estou gostando mesmo de fazer este blog pois é de um assunto que eu adoro, games , compartilhar informações e curiosidades com vocês meus leitores abração e sucesso para você!

    ResponderExcluir
  3. akele ultimo ps2, eu quero saber mais sobre ele, pq o fino todo mundo conhece, mas e akele grosso? é mais avançado ou mais antigo?

    ResponderExcluir

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .