domingo, 21 de abril de 2013

5 Curiosidades do Games - Franquia Street Fighter

Fala galera hoje eu trago esta matéria que andava sumida no meu blog e hoje eu trago uma das maiores franquias de jogos de luta da história Street Fighter , e começo trazendo 5 curiosidades da série , algumas das mais interessantes.

Street Fighter -

Então galera eu convido todos vocês a conhecerem uma curiosidade do primeiro game da série 
Então selecionem seu personagem e vamos a luta de rua!

_______________________________________________

1 º Porque Sagat usa tapa-olho ?
Quem já jogou algum jogo de Street Fighter sempre viu Sagat de tapa-olho , no primeiro game ele era o chefe final e já aparecia com tapa-olho como mostro na imagem abaixo:
Mas porque ele usa este tapa-olho é moda ? ele é vesgo? queria ser pirata? oque será?
Resposta : Em uma luta violenta contra o pai de Gou Hibiki ( o pai de Dan ),
Gou manda um golpe extremamente poderoso em Sagat acertando seu olho e o segando na mesma hora . Sagat enfurecido acabou espancando Gou até a morte , e desde então ele usa esse tapa-olho para esconder um simbolo de vergonha .

____________________________________________________

Agora convido vocês a conhecerem segredos da segunda franquia da série :

2 º Porque os chefes finais tem os nomes trocados nas versões Japonesa e Americana ?

Muitos já sabem mas eu não posso deixar de citar , quando foi criado o personagem Balrog ele foi claramente inspirado em Mike Tyson , e seu nome em alguns países é Mike Bison , basicamente uma cópia do lutador , lembrando que Balrog é meio retardado devido a tantos golpes na cabeça e ainda é trapaceiro em suas lutas .
 Ai quando o jogo foi para os EUA , afim de evitarem um possível processo do lutador e de seus patrocinadores , a Capcom resolveu trocar os nomes dos chefes finais , deixando apenas Sagat com seu nome original , ai ficaram assim :
Bom eu fui acostumado com a versão americana e sempre vou chamar o grande M. Bison de Bison e não de Vega !

______________________________________________________


3 º Sheng Long ? um possível mestre secreto no segundo game da série afirma revista americana ....
Sheng Long em Street Fighter? e o Goku cadê? rrsrs brincadeira as parte , esse mito existiu sim e Sheng Long sitado não é o dragão verde realizador de desejos mas sim este senhor ai da foto acima !Então eu vou explicar que história é essa .Nas épocas do auge das revistas de games , uma revista americana chamada  E.G.M em questão publicou o seguinte boato:
Que dizia em uma coluna da revista sobre um possível personagem secreto em Super Street Fighter 2 . Seu nome era Sheng Long , o possível mestre de Ryu e Ken , que aparecia posteriormente ao cenário de Vega , onde ele o enfrentaria se você conseguisse uma façanha chegar até o final do game sem tomar nenhum dano e muito menos perder uma vida .Mas depois desta postagem ai acima a coisa ficou tão séria que a revista teve que desmentir esse boato afirmando que era apenas uma brincadeira de 1º de Abril .Mas tempos mais tarde talvez aproveitando desta ideia a Capcom lançaria o Gouki , o Akuma que todos conhecemos , brincadeira ou burrice mesmo dos redatores da revista , pelo menos Akuma foi criado que é um mega poderoso personagem da franquia ! Valeu E.G.M pela ajudinha ! rsr.


________________________________________________



4 º Quem são os dois personagens que aparecem na abertura original  de Super Street Fighter 2 ?
Quem são esse dois são fãs? são personagens esquecidos ? são apenas dois panacas tentando ganhar dindim em uma briga de rua ? ou um deu encima da mulher do outro? rsrsrs
Resposta : Eles são Joey e Mike personagens do primeiro game da série .Ambos oponentes dos EUA . 
Que aparecem na abertura original do game talvez como protesto por terem sido esquecidos na continuação do game . As aberturas foram mudadas também vou mostrar abaixo :
Abertura original :

Nova abertura :
Mas porque eles mudaram a intro? Considerando que a nova intro é muito mais legal!
é simples vejam estas duas imagens:
Algumas pessoas que não tinham oque fazer da vida afirmaram que a Capcom estava sendo racista ao colocar um cara branco socando a cara de um negro , na segunda foto a versão feita para a Sega foi alterada , colocando um cara branco levando um soco no lugar do cara negro . Ai sobre pressão a Capcom acabou alterando a intro para essa foda onde o Ryu carrega um Hadouken . E oque eu acho disso uma frescura tremenda pois se fosse o contrário um negro socando um branco não seria considerado racismo muito pelo contrário a intro não seria alterada e a vida continuava! 

______________________________________________________


5 º Chun Li aparecendo em outros games 
E para finalizar você sabia que a Chun Li  fazia bico em outros jogos da Capcom? Pois é ela fazendo um trabalhinho por ali , outro por aqui e por ai vai , sem dúvida ela é um dos personagens de Street Fighter que mais aparece na mídia e é querida por muitos vejam abaixo algumas aparições dela! :
Megaman 7

Outros games : 
Só lembrando que ela não foi a única a fazer isso
Eu achei super genial isso pois faz parecer que o mundo deles existe mesmo ,ponto para a Capcom! 

____________________________________________________

Bom galera então é isso eu espero que vocês tenham gostado e que eu tenha trazido 5 curiosidades interessantes , ainda tem muito material para fazer outro top 5 curiosidades franquia Street Fighter mas isso ficará para o futuro . forte abraço a todos se cuidem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!