terça-feira, 2 de abril de 2013

Jogo que Recomendo : Metal Gear Solid (PSX)

Jogo que recomendo : Metal Gear Solid (1999)
Metal Gear Solid é um jogo eletrônico de espionagem dirigido e escrito por Hideo Kojima. O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation. Ele é o terceiro título canônico da série Metal Gear e a seqüência direta de Metal Gear 2: Solid Snake. O jogo implementa várias qualidades cinemáticas à série, como por exemplo, numerosas cenas que usam a mecânica e os gráficos do jogo, como também dublagem de personagens em várias cenas de conversação pelo rádio Codec.
A história de Metal Gear Solid se passa em 2005, a sudoeste do Alasca no mar de Bering. Ela se foca em Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de eliminação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe da DARPA e o presidente de uma fabricante de armas,além de enfrentar os terroristas e impedi-los de lançar um ataque nuclear.
Metal Gear Solid foi bem recebido pela crítica, vendendo mais de seis milhões de cópias e recebendo uma nota 94 de 100 no site de mediação de notas Metacritic .O sucesso comercial do título fez com que uma versão expandida do jogo fosse lançada para PlayStation e PC, titulado como Metal Gear Solid: Integral; e um remake, Metal Gear Solid: The Twin Snakes foi mais tarde lançado para Nintendo GameCube. O jogo fez com que fossem criadas numerosas sequências  pequenas e spin-offs.



Sua Jogabilidade ....
O jogador deve controlar Solid Snake pelas áreas do jogo sem ser visto pelos inimigos.Se o jogador mover-se para dentro do campo de visão de algum deles, ou ao alcance de alguma câmera, o alarme será disparado, fazendo com que vários inimigos armados venham averiguar.Isto ativa o "Modo de Alerta", onde o jogador deve esconder-se e permanecer assim até que o "Modo de Evasão" comece. Assim que o contador deste último modo zerar, o jogo retorna ao "Modo Normal", onde inimigos não suspeitam de sua presença. O radar não pode ser usado nos modos de Alerta e Evasão.


Para permanecer oculto, o jogador deve usar principalmente o ambiente, como arrastar-se sob objetos, usar caixas para se esconder, abaixar-se ou esconder-se atrás de paredes e fazer barulho para distrair inimigos. Tudo isto é feito com uma visão em terceira pessoa, que geralmente muda seu ângulo para dar ao jogador a melhor visão possível da área; e com o radar, Soliton (criado por Mei Ling), que mostra os inimigos e seus respectivos campos de visão. Snake também pode usar uma variedade de equipamentos, como óculos infravermelhos ou uma caixa de papelão como disfarce.A ênfase em stealth traz uma forma menos violenta de jogabilidade, já que lutas contra grupos de inimigos geralmente resultarão em sérios danos ao jogador.


Personagens .....
Solid Snake

O protagonista de Metal Gear Solid é Solid Snake, um lendário agente de infiltração e sabotagem.Durante a missão, Snake recebe auxílio via Codec. O coronel Roy Campbell, ex-oficial-em-comando de Solid Snake, lhe dá ajuda com táticas e conselhos. Enquanto que inicialmente ele mantém um número de segredos de Snake, gradualmente ele lhe revela. Além do coronel, outras pessoas lhe ajudam na operação, sendo estes Naomi Hunter, providenciando suporte médico; Nastasha Romanenko, que dá dicas sobre armas e itens; Master Miller, o ex-instrutor de infiltração e técnico de sobrevivência de Snake; e Mei Ling, que inventou o sistema de radar usado durante a missão e encarregada dos dados do mesmo — o jogador pode ligar para ela para salvar o jogo.

Liquid Snake

O antagonista principal do jogo é Liquid Snake, líder da organização FOXHOUND e "irmão gêmeo" genético de Solid Snake. Sendo uma unidade de forças especiais, a FOXHOUND contém especialistas em áreas únicas. Os membros são Revolver Ocelot, um atirador de elite e perito em interrogatório, cuja arma de escolha é uma Colt Single Action Army; Sniper Wolf, a atiradora de elite oficial do grupo; Vulcan Raven, um musculoso xamã armado com uma M61 Vulcan que foi retirada de um F-16 amassado; Psycho Mantis, um médium especialista em telecinese; e Decoy Octopus, um mestre em disfarces.



Outros personagens ...



Outros personagens incluem Meryl Silverburgh, a filha de Roy Campbell (primeiramente introduzida como sobrinha; tal fato só é revelado no fim do jogo), uma soldado novata que foi para Shadow Moses mas não se uniu à revolta; Dr. Hal "Otacon" Emmerich, o engenheiro-chefe do Metal Gear REX; e o Ninja, um misterioso agente tecnologicamente fortificado que não é nem aliado nem inimigo de Snake, mas que se opõe à FOXHOUND.





Versões estendidas do game.....


Integral e VR Missions









Lançado em 25 de junho de 1999 para PlayStation no Japão, Metal Gear Solid: Integral é uma versão expandida do jogo original baseada na versão lançada para a América, substituindo as vozes originalmente japonesas com dublagem em inglês, enquanto que é oferecido escolher entre legendas em inglês ou japonês, o que aumenta ainda mais o conteúdo adicional, além de um disco extra de missões de treinamento de realidade virtual chamado "VR Disc". Adicionados no jogo principal estão uma roupa de infiltração alternativa para Meryl que complementa a adição do smoking de Snake e o estilo avermelhado do Ninja; uma nova dificuldade nomeada como "Very Easy" que traz uma nova arma: uma submetralhadora MP5 de munição infinita; uma freqüência no Codec para se ouvir comentários do time de produção do jogo; um modo de visão em primeira pessoa; uma opção para rotas de patrulha alternativas para os inimigos e, por fim, um mini-jogo da PocketStation baixável.




O "VR Disc" traz mais de 300 missões que testam as habilidades de luta e infiltração do jogador, como também outros testes menos convencionais como mistérios de assassinato, batalhas contra soldados-genoma gigantes e três missões onde o jogador controla o Ciborgue Ninja. Conteúdo especial inclui trailers para Metal Gear Solid, um artwork prévio do Metal Gear RAY de Metal Gear Solid 2 e um modo de sessão fotográfica para tirar fotos de Mei Ling e Naomi.









Abaixo um vídeo do jogo , é bom demais! ....









Concluindo .....




Metal Gear Solid é muito bom , sem duvida é um dos meus jogos favoritos do PSX e também do gênero espionagem , fiz esse post pois eu estou jogando com o meu irmão via emulador e o jogo é tão bom que você nem liga que os gráficos são de PSX mas sim se envolve ao jogo de uma forma que você se sente na pele do protagonista , recomendo muito para quem nunca jogou este jogo jogar e se divertir , seja pelo clássico PSX , seja pelo Remake do Game Cube , seja por emulador ou até pelo Remake que foi feito para a nova geração já com os 3 primeiros jogos da série .









Então para mim Metal Gear Solid merece  a nota : 9,5





Então forte abraço a todos se você gosta desse jogo não deixe de deixar seu comentário ,se possível se inscreva em qualquer uma das redes sociais para acompanhar o meu trabalho  , se possível cliquem nos anúncios pois divulga meu blog! Abraço a todos e até meu próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .