sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vídeo Games que foram um fracasso # 1 Virtual Boy ( Nintendo que feio!! )

Beleza galera ! hoje eu começo com um novo quadro no meu blog o " Vídeo Games que foram um fracasso" , que se trata de eu contar sobre vídeo games ou consoles como você desejar pronunciar , que foram lançados tiveram aquele marketing em cima mas que se tornaram um fracasso total , e nada melhor do que começar falando de com vídeo game que prometia imagem em 3D o problema é que era quase tudo vermelho confiram : 

Sua História : 
O Virtual Boy é um console portátil projetado por Gunpei Yokoi (pai de criações famosas como Game & Watch e Game Boy), que foi lançado em agosto de 1995 e se tornou o maior fracasso da Nintendo. Com um processador de 32 bits (o primeiro portátil da história a apresentar tal processador, seis anos antes do Game Boy Advance) e duas telas no formato de um óculos apoiado sobre um tripé, o portátil oferecia gráficos 3D, em uma tentativa de se aproveitar da moda de "realidade virtual" que assolava o mundo na época, sendo o primeiro console portátil a usar de gráficos 3D no mundo.

Seu visual :
O game vinha com um controle ,um óculos gigante que poderia ser preso na cabeça ou acoplado em um tripé pequeno para não cansar o pescoço. Sua capacidade era de 32 bits então muitos acharam que o game usaria todo esse potencial que na época era muita coisa ,mas não aconteceu .Com uma visão em 3D , além da tela ser vermelha o design era em vermelho e preto talvez para dar o aspecto de ser um console futurista , abaixo duas imagens mostrando como o Virtual Boy ficava em nós :  

Virtual Boy preso na cabeça : 

Virtual Boy acoplado ao tripé : 
Deveria ser difícil achar uma posição confortável para poder usar este vídeo game !!!

O Fracasso : 
O game apesar de ter um bom processador para a época não aproveitava nem metade do que ele foi criado para fazer isso deixava quem comprava o game frustado depois de um tempo . Virtual Boy tinha duas cores tudo que era destaque ficava em vermelho e oque era de fundo ficava preto , com uma paleta de cores precária dessas o game teve ainda mais criticas negativas.
Um ponto fraco que merece ser citado é que o game dava muita dor de cabeça a quem o jogava , eu até entendo que mesmo hoje em dia tem gente que sente dor de cabeça com o 3D , do cinema ou de uma TV , mas naquela época foi demais , pois o game já incomodava pelo design onde o pescoço sofria como podemos ver nas duas fotos a cima , imagina colocar isso e ainda sentir dor de cabeça ! tanto que a própria Nintendo recomendava um descanso a cada 15-30 minutos, para evitar enxaquecas ( Coisa que eu duvido que a molecada da época fazia).Mas ele vinha com um sistema de auto pause para lembrar os jogadores que já era hora de descansar a vista !!!!  
O console teve 1 ano de vida até ser abandonado por todos , teve poucos consoles vendidos e ainda por cima o Virtual Boy custava o olho da cara ! Até hoje em dia é difícil achar um , com caixa e com jogos uma raridade , mas eu teria sim como coleção mesmo , abaixo um comercial do console :

________________________________________________________________________________

Mas e os jogos? Vamos falar de alguns deles agora ....

Tetris 3D :

Não teve muito oque falar deste jogo, é um Tetris mas é em 3D e é esse o problema , pois o jogo além de ser um dos que dava mais dor de cabeça ainda desconcentrava os jogadores na hora de jogar pois os modelos em 3D ofuscavam tudo como da para ver na imagem abaixo : 
Era claro que o 3D aqui não funcionou muito bem , fora que o jogo era bem confuso ,uma pena ...
________________________________________________________________________________


Panic Bomber :

Um outro título lançado esse mais interessante foi Panic Bomber  , que se tratava de um game do Bomberman mas em outro aspecto voltado mais para o estilo Tetris e Columns , mas no estilo clássico de ser e não no 3D  e isso facilitou o game play.O 3D desse jogo só funcionava para dar um ar de movimento ao cenário de fundo , mas uma coisa legal é que ele vinha com um manual de instruções em formato de mangá que foi bem criativo ,coisa que hoje em dia os manuais são um resumão de duas a três folhas.
_______________________________________________________________________________


Jack Bros. :
Agora sim um bom jogo , o jogo contava com um ótimo enredo , uma jogabilidade limpa e um ótimo 3D ( dessa vez souberam utilizar o 3D de forma correta). Com gráficos bem bonitos , o game era visto de cima e tinha uma trilha sonora até que bem legal .

O objetivo era controlar o personagem pegando chaves e passando de tela e para derrotar os inimigos nós contávamos com diversos poderes para derrotar cada tipo de criatura , típico RPG.
_________________________________________________________________________________

Mario Clash :
Um vídeo game da Nintendo  não pode faltar jogos da franquia Mario seu eterno mascote , e existem dos títulos para o Virtual Boy e um deles é Mario Clash , um jogo do Mario em 2D muito parecido com o  Mario clássico do Nintendo 8 bits .Ele funcionava com um sistema de dois campos um cenário da frente e um de trás interligados por canos , uma forma inteligente de usar bem o 3D naquela época .

________________________________________________________________________________

Mario Tennis :
é nada mais que um jogo do Mario Tennis em 3D , o visual é até que bonito o 3D foi bem utilizado mas a jogabilidade não é das melhores, não tem muito a dizer sobre esse jogo ,apenas que ele não tinha multi player mas as disputas contra a máquina era até que interessante .
_________________________________________________________________________________

Wario Land :
Este é um jogo excelente , achei bem melhor que os próprios títulos do Mario aqui no Virtual Boy
, com excelentes gráficos talvez os melhores do Virtual Boy , Wario Land , trazia uma temática excelente , com vários PowerUps , várias missões e trazia aquela nostalgia que os jogos do Mario trazem ! 

Wario Land teria sido um grande sucesso se tivesse sido lançado para outro console mais popular como o Nintendo 64 , mas como lançou para Virtual Boy acabou sendo considerado uma porcaria junto com os demais jogos lançados para este vídeo game!
________________________________________________________________________________

Concluindo .....
O Virtual Boy teve um pouco mais de jogos , poucos mas teve , mas nenhum merece ser citado pois um dar mais dor de cabeça que o outro , Virtual Boy foi uma proposta ousada ,mas na minha opinião foi lançado muito cedo , onde o 3D ainda estava tendo seus primeiros passos ao que ele é hoje em dia , que para mim ainda não é muito impressionante , mas logo será quem acompanha tecnologia deve saber do que eu estou falando , infelizmente ou felizmente muitos jogos foram cancelados e ninguém ficou sabendo .Eu teria sim um Virtual Boy mas só para colecionar mesmo , compraria o jogo do Wario Land e talvez o do  Mario Clash só para utilizar o console , mas só acho por preços absurdos , quem sabe um dia eu compre quem sabe ....
_______________________________________________________________________________

Bom galera então é isso , eu espero que vocês tenham gostado , achei muito interessante esse assunto e decidi desenvolver este novo quadro aqui no meu blog , em breve virão mais consoles ou vídeo games assim como preferir , eu prefiro chamar ganhes da geração PS ONE para trás de vídeo games e do PS TWO para frente de consoles , mas vai de cada um , forte abraço a todos se gostaram comentem e compartilhem me sigam nesse monte de redes sociais que existem por ai , curtam minha página no face que é muito boa e até a próxima!!!!

2 comentários :

  1. eu tbm gosto de jogos eletronicos alias meu sobrinho joga jogos de master system on line ja ouviu falar??Muito showw de bola eu amoooo e adoro e curto muito tudo isso, ha parabens pelo blog e muitos sucessos pra vc, me visite mais vezes, espero por seus comentarios acessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste console. Mas será que alguns dos jogos não foram lançados para outros consoles como o PS1, PS2, e etc? Deveriam ter aproveitado e vendido para outras empresas. Ou será que pareceria desespero de mais? Uma dica para seu próximo post aqui, seria falar sobre o famoso e não tão bem sucedido ATARI JAGUAR. Eu adorava, e isso que só cheguei e jogar 3 jogos apenas. Tens uns simuladores pra PC bem legais, ma ainda não tive tempo de configurar para jogar. Abraços.

    ResponderExcluir

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!