quarta-feira, 24 de julho de 2013

Acessórios Exóticos # 2 - Power Glove ( A Luva da Nintendo)

Olá meu leitor hoje trarei uma matéria interessante sobre um acessório bem exótico da Nintendo o  Power Glove , boa leitura a todos !

O Nintendinho 8 BITS teve  bons acessórios como a como  a Zapper ( uma pistola bem maneira para atirar em alvos móveis) , mas com tantas idéias os desenvolvedores da Nintendo da época  já estavam pensando anos luz a frente , e criaram a Power Glove , uma espécie de luva feita para interagir com o jogo de uma forma nova e inovadora , e falaremos dela hoje ....

Seu desenvolvimento ....
Ela foi originalmente lançado em 1989 ,apesar de ter sido um produto licenciado oficialmente, a Nintendo não estava envolvido diretamente no projeto ou lançamento deste acessório. Em vez disso, ele foi projetado por Grant Goddard e Samuel Cooper Davis para Abrams Gentile Entertainment (AGE), por Mattel nos Estados Unidos e no Japão PAX. O desenvolvimento adicional foi realizado através dos esforços de Thomas G. Zimmerman e Jaron Lanier , uma realidade virtual pioneira e foram  responsáveis ​​por co-desenvolver e comercializar o DataGlove que tinha feito uma tentativa frustrada de um projeto similar para Nintendo antes.A Power Glove e DataGlove foram baseadas em Zimmerman instrumentado luva. Zimmerman construiu o primeiro protótipo que demonstrou dedo medição flex e rastreamento ,posição da mão usando um par de transmissores ultra-sônicos. Seu protótipo original usado sensores flexíveis ópticos para medir dedo , dobra que foram substituídos por sensores flexíveis menos caras à base de carbono pela equipe AGE.


Design e funcionalidade ....
O design ficou bem futurista , e funcionava da seguinte maneira : Ela vinha com três sensores que deveriam ser colocados sobre a TV, e antes de jogar qualquer jogo  você deveria digitar um código específico no teclado numérico do acessório. A luva ainda vinha com os botões do Ness que foi muito bom para quem não curtia os sensores de movimento e preferiam os botões clássicos mesmo.
A Power Glove teve apenas 2 jogos específicos lançados , um era o Super GloveBall que era um puzzle bem interessante pois fazia você ultilizar totalmente os movimentos da sua mão .

E o segundo jogo foi o Bad Street Bawler , que era um jogo gênero Beat 'em up ( sair andando e batendo em tudo oque aparecer , estilo Double Dragon ) , mas no caso desse era bem ruinzinho , com gráficos fracos , um trilha sonora bem fraquinha , não era nenhum pouco chamativo .

Com dois jogos fracos não é atoa que esse acessório foi logo esquecido , o mais curioso é que dava para jogar os dois jogos sem precisar da luva , e também dava para jogar qualquer jogo do Ness com ela (mas apenas inserindo códigos para cada game) , se tornando apenas um controle customizado , nada mais ....
Ela conseguiu vender cerca de 100.000 unidades pelos Estados Unidos e um pouco mais fora das terras do tio Sean , um fracasso total e os número só não foram menores porque a Power Glove foi mostrada no filme de sessão da tarde "The Wizard "ou aqui no Brasil "O Gênio do Vídeo Game" , o filme é bem bobinho mas eu gostava quando era criança , mas vou ser sincero , o filme foi feito apenas para promover o Nintendinho 8 Bits , o jogo do Super Mario 3 ( que aparece um game play no filme) e a Power Glove é claro , quem não lembra do filme eu vou deixar um trailer da cena onde ela aparece no filme confiram :

Bom trupe então é isso Power Glove foi um acessório inútil para serviu como meio de evolução para o Nintendo Wii , então concluímos que não foi tão inútil quanto parece não acham ? rsr quem gostou comente que eu responderei forte abraço a todos! e até meu próximo post !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .