domingo, 18 de agosto de 2013

Assessórios Exóticos # 3 - R.O.B ( O robozinho da Nintendo)

Beleza trupe , hoje continuando com mais um especial de " assessórios exóticos "para não chama-los de bizarros , eu trago outro assessório que saiu para Nintendo 8 Bits ( O Nintendinho) que lançou mas não caiu no gosto do povo , o robozinho simpático R.O.B , então boa leitura e abram seu cérebro pois lá vem mais conteúdo gamer !



Seu desenvolvimento ....
O R.O.B ( Robotic Operating Buddy) foi lançado em 1985 no Japão e na América do Norte , ele foi desenvolvido para ser o segundo jogador ou melhor dizendo uma companhia para jogadores solitários ( os Forever Alone da vida ). R.OB tinha cerca de 24 centímetros de altura e funcionava a base de flashs emitidos pelo jogo que saiam pela  televisão e iriam diretamente aos olhos do robô  fazendo assim uma ligação direta entre o assessório e o jogo em si.
Os Flashs eram unidos pelos fotossensores e unidos por comando para o R.OB.


Jogos que foram desenvolvidos para ele .....

Como a Power Glove , R.O.B teve apenas 2 jogos e são desses jogos que eu falarei agora .....

Gyromite :
Era um jogo de plataforma , onde o R.O.B era seu ajudante , pois no game existiam espécies de barreiras que apenas o segundo controle (no caso o robô) poderia abaixa-las deixando assim o caminho livre para o 1º controle passar . Nesse game o R.O.B vinha com alguns itens que ajudavam o robô a apertar dois botões o A e o B fazendo assim o pilar descer, porém ele era muito lento e assim era mais fácil o jogador apertar o botão por conta própria , e fora que o game tinha tempo que não era muito , deixando assim mais desafiador ou frustante dependendo do humor do jogador.
________________________________________________________________________________

Stack-Up :
Este game vinha com 5 bandejas para encaixar no R.OB , cada uma representando um botão ou função .

O game era uma espécie de quebra-cabeça onde você solicitava ao R.O.B que ele aperta-se um botão de acordo com oque o jogo pedia , os flashs da televisão acionavam o robô , mas era um jogo bem ruim inferior ao primeiro game lançado para ele fazendo assim um fracasso para o pequeno grande assessório da Nintendo , só lembrando que ele fazia muito barulho e ainda era movido a pilhas que eram gastas rapidamente .

________________________________________________________________________________

Aparições em franquias Nintendo....
Apesar dele ter sido um fracasso , R.O.B apareceu em diversas franquias da Nintendo como :

Kirby Dream It 3 -


Star Fox 64 -


F-Zero -


Mario Kart DS -


E Super Smash Bros. Braw -
Neste caso como personagem secreto jogável !

_________________________________________________________________________________

Bom galera então é isso hoje trazendo um assessório que poucos conhecem pela sua origem mas que muitos conhecem por suas aparições em franquias Nintendo , se gostou avalie positivamente este post deixando seu comentário e seguindo a minha página no Facebook , forte abraço a todos e até a próxima!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!