quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Luto - Morre o Mito Hiroshi Yamauchi - Ex- Presidente da Nintendo ....


Boa tarde galera hoje eu não venho trazer um post muito alegre , muito pelo contrário eu li uma notícia hoje mais cedo e assim que eu tive tempo , eu tive que postar aqui para quem ainda não viu , ver. Hiroshi Yamauchi, o homem que transformou a Nintendo em uma gigante do videogame , morreu nesta quinta aos 85 anos. Um porta-voz da Nintendo disse à BBC News que a companhia está  de luto pela "perda do ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, que infelizmente faleceu esta manhã."


                                                         O Mito Hiroshi Yamauchi

Yamauchi foi o terceiro sucessor no negócio familiar fundado na antiga capital japonesa de Kyoto, em 1889, como uma fábrica de jogos de carta, e foi o presidente da empresa de 1949 a 2002. Ele continuou como conselheiro da companhia até a morte.Sob sua liderança, a Nintendo desenvolveu os console NES e o videogame portátil Game Boy, que apontaram tendências numa indústria dominado nos últimos anos pelos modelos Nintendo Wii, Playstation, da Sonye Xbox, da Microsoft.
Yamauchi continuou como presidente da Nintendo ao longo dos seus anos dourados, um período que viu o lançamento da série Game & Watch, o NES, Game Boy, o SNES, o N64, e, finalmente, o GameCubeApós o lançamento do console, em grande parte mal sucedido,que foi o primeiro console da Nintendo para jogar jogos através de um disco óptico, Yamauchi deixou o cargo de presidente em 31 de maio de 2002, para ser substituído pelo atual presidente da Nintendo, Satoru Iwata.


                                                  Satoru Iwata ,atual presidente da Nintendo

Yamauchi foi listado pela revista Forbes como o homem mais rico do Japão há apenas cinco anos, quando a Nintendo estava em alta com o lançamento do Wii, que lançou os controles com sensor de movimento. Desde então o patrimônio da companhia encolheu, com a migração os usuários para os Smartphones. Na época, a riqueza do empresário foi estimada em US$ 7,8 bilhões de dólares.
Ele faleceu no Hospital vítima de uma pneumonia .

Hoje sem sobra de duvida é um dia triste para a Nintendo e até seus ícones sabem disso ......

Descanse em Paz mito da Nintendo e gigante do mundo dos games , sua genialidade fará falta .....
                                                   Hiroshi Yamauchi  1927 - 2013

Bom galera depois dessa notícia triste eu me despeso , mas quem é fã da Nintendo mas não conhece muito de sua história eu faz tem um tempo uma matéria sobre isso vou deixar o link abaixo para quem quiser dar uma olhada , forte abraço a todos e até mais!

Clique aqui - História da Nintendo  


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .