quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Significado dos Nomes - Personagens de Dragon Ball Z # 2 - Guerreiros Z !


Beleza galera hoje trazendo a parte 2 dos"Significados dos Nomes - Personagens Dragon Ball Z" 
e trago dessa vez sobre os "Guerreiros Z" a liga protetora de DBZ que livra a Terra de qualquer perigo descendo a porrada! Boa leitura a todos e quem não viu a parte 1 falando dos Sayajins o link estará logo abaixo!

Significado dos Nomes - DBZ #1 - Sayajins : Clique aqui!



        Significado dos Nomes - DragonBall Z - Guerreiros Z

Só lembrando o Goku está na  parte #1 que eu só falei dos Sayajins de raça pura ! beleza então bora para a matéria!

Gohan
Significado do nome em Japonês:

Arroz cozido
No Japão a palavra Gohan significa arroz cozido , um arroz já preparado para consumo , não sei porque ele recebeu esse nome mas combinou muito com ele , mas deve ser estranho você no Japão falar de Dragon Ball Z com um amigo e falar Gohan e alguém lhe oferecer uma tigela de arroz! rsr.


Gotem
Significado do nome em Japonês:

Enviado do Céu
Sim isso mesmo Goten significa "Enviado do Céu" , como um anjo , pode ser pela pureza que o coração de Goten tem sendo uma boa criança , porém depois que ele cresce virou o "pegador" vai entender rsrs.


ChiChi
Mãe de Gohan e de Goten.

Significado do Nome em Jáponês :

Bem ....

Amamentar / Vaca/ Seios
O nome da ChiChi é meio polêmico , pois tem vários significados pois quer dizer peitos com leite , mas também pode ser usado como dizendo que uma vaca esta amamentando um bezerro , então sendo assim eu achei uma foto de uma vaquinha amamentando seu bezerro , que bonitinho não é? 


Rei Cutelo (ou Rei Boi)
Pai da ChiChi e avô de Gohan e de Goten!

Significado do seu nome em Japonês:

Boi
O nome dele vem do Inglês no caso , Ox King , que significa rei boi !


Pan
Significado do seu nome :

Pão
Meio lógico mas Pan significa Pão .


Videl
Significado do seu nome:

Devil 
Não quis colocar foto do lá de baixo então achei essa que é mais tranquilinha , Videl vem de Devil no Inglês , o porque ? Dizem que o Akira curte essas coisas , mas eu acho que não , muitos nomes de coisas em Inglês ou Português não tem nada a ver com oque significa em Japonês , mas combinou com ela esse nome isso combinou!


Mr. Satan 
Significado de seu nome:

Akuma
O nome do Mr. Satan sempre gerou controversa entre os pais de das crianças que assistiam DBZ , por causa de que sempre que ele aparecia , as pessoas falavam o seu nome bem alto , porém no anime isso significa que ele representava o salvador , tipo Jesus Cristo Japonês . Akira o criador disse que a palavra Satan , veio do Inglês "Santa Claus "que significa papai Noel , porém no Japão a palavra Satan significa Akuma , que ai sim significa um ser maligno das profundezas , mas cai entre nós , quem assistiu o anime sabe que de maligno o Mr. Satan não tem não , ele é apenas um azarado e covarde ! Mas fica no entendimento de cada um se o nome dele vem de papai Noel ou de Akuma!

Mudando de família .....

Bulma 
Significado do seu nome:

Short de Ginástica 
Parece brincadeira mas Bulma em Japonês significa short de ginastica ,só lembrando que se a família de Goku lembra em sí limentos , a de Vegeta lembra peças de vestuário! vai entender.


Dr. Briefs
 Significado do seu nome :

Cueca
O bom doutor pai de Bulma tem um nome exótico , Briefs em Japonês significa cueca , essa foi uma das poucas imagens que eu achei sem nenhum homem usando , ninguém quer ver isso né kkkk.


Trunks
Significado do nome dele :

Sunga
Decepcionante como um personagem tão foda que muitos gostam dele , tem seu nome tirado de um calção de banho , uma sunga mesmo!Mas mesmo assim ele ainda é foda!


Bra
Significado do seu nome : 

Sutiã 
A filha de Vegeta irmã de Trunks tem seu nome tirado do Inglês = Bra que segnifica sutiã , o de Trunks é a mesma coisa tirado do Inglês.


Mestre Kame 
Significado do seu nome:

Tartaruga
Grande Mestre Kame tem seu nome tirado de uma tartaruga .


Oolong e Pual

Significado de seus nomes:

Chás Japoneses
Ambos tem seus nomes tirados de chás japoneses muito conhecidos entre os asiáticos.



Yamcha
Significado de seu nome :

Yun Cha (tomar chá)
O grande Yamcha que não é fraco como muitos pensam , ele apenas é humano e numa luta de humanos ele ganha do Naruto sim , se ele não apelar para a raposa . Seu nome vem da expressão japonesa "tomar chá" , interessante essa nem eu sabia.



Kuririn
Significado de seu nome :

Castanha japonesa
Kuririn vem de Kura ( acho que é assim que escreve) uma espécie de castanha japonesa muito consumida por eles . A expressão "Kulilin" não é correta , ela é na verdade uma zoeira dos japoneses com a careca do Kuririn , o "Lilin" deve significar algo como cabeça brilhante ou careca.


Tenshinhan
Significado de seu nome:

Tenshindon (um prato típico Japonês)
É uma comida Japonesa , que vai ovo e outras coisas , parece gostoso ... sei lá.



Chaos (Chiaotzu)
Significado de seu nome em Japonês:

Gyoza ( comida japonesa)
O nome dele vem do Japonês Chiaotzu que é uma expressão para Gyoza, essa comida ai da foto que parece um pastel.


Piccolo
Significado de seu nome:

Flauta
A palavra " Piccolo" apenas vem do Japonês que significa uma espécie de flauta com um som doce para os ouvidos ( só lembrando que teremos mais detalhes da raça dele em uma matéria especial que eu estou fazendo!).


Yajirobe
O gordinho espadachim da série , tem seu nome tirado de um brinquedo Japonês que infelizmente eu não tenho ideia de como é então não consegui achar uma  foto....


_________________________________________________

Então é isso meu povo , esse deu trabalho , mas que a primeira parte , mas eu espero que vocês gostem e que deixem seu comentário , se possível que me sigam em minhas redes sociais e que essas quase 3 horas pesquisando aqui não sejam em vão , peço que quem puder divulgar para seus amigos que também curtam DBZ para que eles deem uma olhada , isso tudo que eu fiz foi feito de fã para fã ! Forte abraço a todos.


17 comentários :

  1. Dbz!!!videl e o satan obvio q teria algo demoniaco na vdd esse desenho tem mtas msg subliminar,desde os nomes a simbolos como 666 na porta daquele carro q gotem levanta rs...mas esse desenho e mto louco acabei d assistir dnovo a saga majibu

    ResponderExcluir
  2. Desenho demoniaco purin!!!rs...n deixaria meus filhos assistir d nhuma maneira,cheia de msg subliminar e devoção ao o diabo ou akuma o q vcs acha!!!rsrs...mas e mto louco acabei d assistir dnovo a saga z d majinbu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o desenho nao tem nada de demoníaco nenhum desenho tem e se tem e pq quem desenhou e que fez que tem a culpa foi quem colocou alguma mensagem subliminar se ninguém colocar mensagem não tem desenho que é do mal e não tem

      Excluir
  3. Pra min foi o melhor desenhos de todos os tempos mesmo sendo tão antigo barra muitos por ai kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. não acho que esse desenho seja satãnico. Vai da interpretação de cada um.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho que este desenho seja satãnico.Vai da interpretação de cada um. E olhe que eu sou católico.

    ResponderExcluir
  6. eu não acho que este desenho seja satânico.Vai da interpretação de cada um. E olhe que eu sou católico.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho pura palhaçada falar que desenho e do mal gente quem faz é a pessoa e se tem alguma mensagem subliminar a pressão que fez e quem tem que ver desenho e uma coisa que vc faz com um lápis e papel

    ResponderExcluir

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!