terça-feira, 8 de julho de 2014

Como jogar Pokémon Platinum em Português + Download


Beleza galera ! Hoje trazendo aqui um tutorial rápido de como jogar Pokémon Platinum em português !! Infelizmente a Nintendo não vê o Brasil como um país consumidor dos produtos deles como nós realmente somos , daí eles mal investem em traduções PT-BR para nos alegrar :-( . Porém existe uma galerinha esperta aqui no nosso querido Brasil que faz traduções ( e até dublagens) de games não só da Nintendo , como também de várias outras empresas e produtoras de games pelo mundo. Mas o assunto aqui é Pokémon a febre mundial que não apenas as crianças jogam mas sim muitos adultos pois é um RPG muito bem desenvolvido , e esse é o tipo de game que merece uma tradução , então chega de conversa e bora ter o seu jogo traduzido !!!!

Imagens reais do game traduzido :






_______________________________________________________________________

! Dica ! Para baixar cada arquivo com facilidade clique com o botão direito do mouse em cima da palavra download servidor 1 ou 2 e abra o download em uma nova guia , assim você não precisará ficar voltando toda hora nesta página . Também procure baixar um arquivo em um servidor e outro no outro para agilizar as coisas , e é claro espere os 5 segundos do adfly para ajudar o blog obrigado !

Requerimentos / Downloads :

Jogo em Inglês : DepositFiles         4Shared          MediaFire   

Tradução para Português : DepositFiles           4Shared          MediaFire    

Patch : DepositFiles             4Shared           MediaFire   

_________________________________________________________________________


Tutorial :

Primeiramente baixe tudo oque eu coloquei logo acima para download , a rom que aceita a tradução é a mesma que eu coloquei para download .

* Depois de tudo baixado , lembrando que eu estou usando o Desmume 0.9.10 , versões inferiores ou outros emuladores de DS eu não testei , se quiserem testem se der errado usem essa versão do Desmume blz ? Extraia a Rom e a tradução deixando as duas na mesma pasta.

* Agora extraia o Patch : Delta Pacther BR , cliquem no arquivo .exe e executem o programa ( é necessita de instalação ) .

* Feito tudo isso , e com o patch aberto , vá em abrir arquivo e clique em abrir , localize o seu jogo e clique no nome dele e agora clique em abrir no XDelta Pachter e localize a tradução .xdelta .

* Por fim clique em Aplicar Patch e pronto tradução aplicada !!!!

A tradução aplica-se de forma rápida demorando entre segundos e 2 minutos aproximadamente dependendo da potência do seu PC.

____________________________________________________________________________


Agradecimentos

Tanto o patch como a tradução não são minhas eu agradeço aos criadores ! Meu obrigado.

A tradução :

Agradecimentos a Maldonny e sidneyP1 que foram os criadores da tradução .

O Patch para aplicar a tradução :



Agradecimentos a equipe do site PO.B.R.E traduções , um site excelente que disponibiliza as traduções de diversos games de várias plataformas quem não os conhece Clique Aqui !  

_____________________________________________________________________________


Muito obrigado a todos por tudo e eu espero ter ajudado com esse tutorial rápido e pratico de como colocar a tradução no jogo do Pokémon Platinum , obrigado a todos e boa jogatina !!!


Aviso ! Infelizmente a tradução não está 100 % pois não se tem mais notícias de como anda o desenvolvimento  dela ou se os desenvolvedores desistiram do projeto , porém vale a pena baixar pois fica aquele gostinho de jogo em português ! 


Meu time galera , estou salvando o game para ver como anda a tradução , como podem ver eu tenho 3 insignias até o momento e até então o game está 98 % traduzido , até coisas que nem costumamos ler estão traduzidos isso é muito bom !
Quando eu tiver completado o game eu comento aqui .









52 comentários :

  1. A rom da traduçao que esta ai esta dando erro por favor verifique e teste ele novamente por que nao esta funcionando e esta dando erro eu fiz de tudo e exatamente igual ao que voce fez mas ainda esta dando erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho , eu estou salvando o jogo exatamente com a rom e a tradução que eu disponibilizei para download e comecei a jogar justamente no dia que eu postei essa matéria , mas vou verificar para ver oque pode ser.

      Excluir
  2. ae no meu funcionou certinho muito obrigado valew...

    ResponderExcluir
  3. ta mais o menos quanto % traduzido ?

    ResponderExcluir
  4. Não sei ao certo até quanto está traduzido pois não fui eu que fiz , porém até onde eu joguei o 4º ginásio a tradução está presente.

    ResponderExcluir
  5. essa room traduzida funciona no ds ? ou só no emulador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei , porém eu acredito que funcione , é só aplicar o patch na rom pelo pc ou notbook e depois usar no ds , se você conseguir comente ai para a galera porque eu não tenho um ds para testar.

      Excluir
    2. Tbm Funciona no DS .....estou jogando...alguém jogou ate o final ?? da pra dizer se ta 100% traduzido ?? o jogo esta travando ??

      Excluir
  6. galera se o emulador desmume estiver lento use esse aqui:http://windsprocentral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Só testei no DeSmuME ,porém eu acho ele mais pesado que o no$gba , então se rodou de boa nele ,vai rodar também no no$gba . Mas depende da sua máquina é claro.

      Excluir
  8. e ai galera, alguém jogou ate o final ?? da pra dizer se ta 100% traduzido ?? o jogo esta travando ??

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Baixe nesse site Wesley , ele é um dos mais seguros , ai você escolhe uma versão dependendo do seu Windows for 32 ou 64 bits .
      http://www.emuparadise.me/Nintendo_DS_Emulators/Windows/32

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olha eu vi que tem um emulador para android do Nintendo DS mas eu nunca fiz o teste , caso o emulador exista mesmo e rode o Pokémon Platinum ele irá rodar esta versão , mas eu acredito que o celular tem que ter configurações muito boas , já que até alguns PCs rodam travando o emulador o Desmume.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Não , o Pokémon Platinum só tem para Nintendo DS.

      Excluir
  12. Quando eu abro o patch, ele logo fecha, nao dando pra traduzir, oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente foi a segurança do Windows que bloqueou com aquele nível de segurança , eu testei e deu isso aqui , ou você altera a segurança para liberar este arquivo ou tenta usa-lo com a internet desligada , execute como administrador .

      Excluir
  13. Emerson Lino. Parabéns já te disse isso algumas vezes por outros hacks.
    Estou jogando dessa vez o Red Chapter.
    E não consigo pegar o HM SURF, que está n fundo do mar. Pois tem uma pedra na frente. E não tem opção de quebra lá ou movimenta lá.
    Ajid aí.
    Eh na cidade de Fuschia !

    ResponderExcluir
  14. opa cara eu não tou conseguindo colocar a rom no desmune, talvez eu nao saiba configurar vc pudia me uma ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só criar uma pasta dentro da pasta do desmume escrito rom e coloca o jogo dentro , aí quando você abrir o desmume você localiza a pasta que vc colocou o jogo e clica em abrir e começa a jogar.

      Excluir
  15. Ia ser loko si a Nintendo voutaçe a fazer jogos de pokémon para nds. Ia ser bem loko:-)

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Funciona Eduardo , pois a rom é uma cópia da rom original oque é alterado é a fonte das legendas ,mas roda tranquilo.

      Excluir
  17. Muito obrigado, deu tudo certo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, é bem fácil de traduzir , bom proveito , difícil mesmo é traduzir o Tomb Raider do PS2 com áudio da dublagem do PC e colocar para rodar no console dublado , fiz uma vez para nunca mais rsr;

      Excluir
  18. será q pega no emulador drastic? Para celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , funciona , é só aplicar a tradução pelo PC e depois passar para o seu celular.

      Excluir
  19. Alguém pode mim manda o download do jogo em BR no Mega se pode ??

    ResponderExcluir
  20. manow abre qual aquivo aqui no pach ? '-' tem mtos ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio você só precisa baixar 3 arquivos , o jogo , o programa e o patch ,um de cada e não todos os links que eu postei , de resto segue lá o meu tutorial que eu deixei bem fácil de se entender .

      Excluir
  21. Muito obrigado, seu turorial foi bem rapido e pratico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu pois tem uns e outros que quebram a cabeça para aplicar um patch tão fácil como esse , fico contente de ter pessoas inteligentes acessando o meu blog , abraço.

      Excluir
  22. Só pode traduzir a rom de Pokémon ? Pode usar o arquivo p traduzir outras rom de ds ?

    ResponderExcluir
  23. Só pode traduzir a rom de Pokémon ? Cm esses arquivos n da p traduzir outros jogos de ds ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá porque eles foram feitos especificadamente para este jogo , se quiser outros jogos em português de DS tem aqui no meu blogger.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Não , o jogo está cerca de 51% traduzido , lá para o quarto ou quinto ginásio que o game começa a ficar em inglês , mas do começo até a metade estará em português.

      Excluir
  25. Muito obrigado, tudo certo aqui, parabéns ;)

    ResponderExcluir

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .