domingo, 12 de julho de 2015

Luto - Morre Satoru Iwata - Ex - CEO da Nintendo



Boa noite galera , é hoje venho trazendo uma notícia bem triste , o falecimento de Satori Iwata CEO da Nintendo até hoje . Eu acabei de saber galera por isso só estou postando agora , eu não tenho mais Facebook e dai não fiquei sabendo disso , ai resolvi pesquisar e agora estou trazendo este post .

Satori faleceu neste domingo 12/07 aos 55 anos vitima de um câncer no ducto biliar.
Desde o ano passado que a doença já estava o afetando sendo que ele foi obrigado a sair nas pressas da E3 do ano passado para fazer uma cirurgia as pressas para poder remover um tumor no ducto biliar . 



Ele foi o quarto presidente da Nintendo, que sucedeu Hiroshi Yamauchi em 2002. É também o primeiro a assumir a presidência sem ter relação com a família Yamauchi por sangue ou por cônjuge. Foi o responsável em maior parte por definir a estratégia da Nintendo antes e durante o lançamento do Nintendo GameCube em 2001, uma visão que ajudou a Nintendo a alavancar um aumento de 40% em vendas ao fim do ano fiscal de 2002.



Em 2000, Iwata assumiu a liderança da divisão de planejamento coorporativo da Nintendo. Quando Hiroshi Yamauchi, presidente da empresa desde 1949, deixou o cargo em 31 de maio de 2002, Iwata assumiu como o quarto presidente da Nintendo e o primeiro sem relação à família Yamauchi por sangue ou cônjuge. Ele continua a ajudar a HAL como consultor. É dito que Iwata ainda trabalha como artista naquela empresa, auxiliando na criação de arte conceitual de personagens Kirby para uso em jogos da série. Seus projetos mais recentes são o Wii U e o Nintendo 3DS. Ele faz comentários sobre o Wii em sua seção no site da Nintendo, "Iwata Asks". Iwata também trabalhou nas séries de jogos The Legend of Zelda, Mario, e Animal Crossing. Ele também faz uma aparição especial em WarioWare: Smooth Moves, onde é referido como "Shop Manager Iwata" ("Gerente da Loja Iwata").


E infelizmente hoje sua jornada chegou ao fim . Mas ele nos deixou grandes projetos que foram realizados por ele ou que ele teve participação e projetos que ele estava desenvolvendo ainda estão por vir . No momento Shigeru Miyamoto está provisoriamente no lugar de Satoru , até decidirem quem será o novo presidente da tão gloriosa Nintendo.

Sobre a E3 deste ano , eu acredito que eles tenham usado os fantoches por este motivo , eu não sabia do estado de saúde dele e acredito que a maioria de vocês também não , isso não justifica a falta de lançamentos da E3 , mas justifica o uso dos fantoches . Eu perdi o meu pai por causa de câncer e sei que chega um momento que o doente não sabe mais do dia de amanhã , pois na parte da manhã vocês pode estar bem e a tarde já esta passando muito mal ou até desmaia , então eles preferiram usar os fantoches , bom essa é a minha opinião.


                                                      Satoru Iwata 1959 - 2015

Descanse em paz !




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!