quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Roms de Nintendo DS em Português ! (2017)




Fala galera beleza ? Hoje trazendo aqui para vocês as Roms de Nintendo DS que foram traduzidas por fãs e grupos como o P.O.B.R.E traduções em português !!!
Como sabem a Nintendo raramente lança algum jogo com o nosso idioma oficialmente , no meu Wii eu tenho apenas uns 5 jogos que vem com português de fábrica , como nunca tive DS nem sei se existe algum jogo em pt/br .

Pensando nisso eu decidi reunir nesse post as Roms que foram traduzidas por fãs , não joguei todos até o fim para saber se as traduções estão 100% , mas conforme eu for completando cada game eu aviso aqui para vocês beleza? O melhor é que dos jogos que foram traduzidos , a maioria é de franquias queridas pelo grande publico , então chega de papo e bora baixar algumas Roms e que comece a nostalgia !!!!

Outros games eu baixei de sites como Rare Games anos atras , meu agradecimento a eles.

Alguns jogos vem em inglês e tudo oque se deve fazer é ir no opções e mudar para Português BR e pronto , jogo traduzido.

Agora eu estarei usando o 4SHARED como servidor aqui nessa postagem!
Emulador para quem ainda não tem :  Desmume versão 0.9.11

Problemas em baixar pelo Mega ? Baixe o Mega Download aqui no meu site : Clicando aqui.
Roms em Português em ordem alfabética :



Barnyard Blast: Swine of the Nigh (PT)


Download  :  Mega


Apenas escolha a bandeira portuguesa e bom divertimento.

__________________________________________



Ben 10 - Alien Force

Download :  Mega



___________________________________________



Broken Sword: The Shadow of the Templars - Directors Cut

Download  :   MediaFire



______________________________________________

Castlevania Dawn of Sorrow

Download :  MediaFire



__________________________________________

Castlevania: Order of Ecclesia

Download : MediaFire



__________________________________________

Castlevania: Portrait of Ruin

Download :  MediaFire



________________________________________

Chrono Trigger

Download  :  MediaFire



________________________________________

Crime Scene

Download  :  MediaFire



________________________________________


Dementium - The Ward

Download :  MediaFire



________________________________________


Digimon World Championship

Download  :  MediaFire



___________________________________________

Digimon World: Dawn

Download :  MediaFire



__________________________________________

Dragon Ball: Origins

Download :   Mega    4Shared



____________________________________________

Dragon Quest VI: Maboroshi no Daichi

Download :    Mega    4Shared



________________________________________


Ferrari Challenger 

Download :  Mega



_________________________________________________________


Final Fantasy III

Download : MediaFire



__________________________________________

Final Fantasy IV

Download :  MediaFire



____________________________________________


Fritz Chess

Download  : MediaFire



________________________________________


Henry Hatsworth in the Puzzling Adventure

Download : MediaFire




________________________________________


Lego Batman 2 - DC Super Heroes

Download :  Mega



_______________________________________________________________


Mega Man ZX !Novo!

Download : Mega   MediaFire   Userscloud







___________________________________________________________


Metroid Prime: Hunters

Download :  MediaFire



________________________________________

Monster Tale

Download :  MediaFire   4Shared  



_________________________________________

Prince of Persia : The Fallen of King !Novo!

Download : Mega   MediaFire   Userscloud






____________________________________________________________


Prince of Persia: The Forgotten Sands

Download  :  MediaFire



_________________________________________


Professor Layton e o Curioso Vilarejo  Link arrumado


Download :    Mega   4Shared   



________________________________________

Resident Evil : Deadly Silence !Novo!

Download :  4Shared   Mega 





Um agradecimento ao Matheus Paiva que colaborou com o link do game.

_______________________________________________

Super  Scribblenauts

Download :  Mega



_______________________________________


Molblin's Magic Spear

Download :  MediaFire



____________________________________________

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

Download : MediaFire



__________________________________________




Download : Mega



























_______________________________________________________________



Bom então é isso galera essas são as Roms em português que eu tenho , todas eu mesmo testei e tirei uma print como vocês podem ver , baixem a vontade .


Mas Emerson , cadê os jogos do Pokémon ????

Clique aqui para baixar roms de Pokémon em BR


Só lembrando que elas funcionam tanto nos emuladores do PC , quanto no próprio DS destravado ou 3DS que rode roms de DS , Emuladores para andróid e algumas rodam no Wii , o emulador de DS para Wii não roda tão bem as roms de Pokémon , mas nas outras plataformas eu garanto que funcionem ! 



226 comentários :

  1. Muito obrigado estava correndo atrás de roms traduzidas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei tu vai posta mas jogos em ptbr

      Excluir
    2. obg ei mano vc tem como traduzir megaman zero coletion eo zx do nd eu agradeço

      Excluir
    3. mano tem como traduzir harvest moon de ds por favor

      Excluir
    4. mano tem como traduzir harvest moon de ds pfv iria gostar muito vlw

      Excluir
    5. Valew mano,muito obrigado,pude baixar alguns jogos que tenho interesse em zerar e poder entender melhor a história, ficaria ainda mais feliz de poder jogar o Golden Sun de NDS traduzido, se encontrar, por favor poste,muito obrigado.

      Excluir
  2. e ai cara eu gostei muito do seu blog , baixei varias rooms de GBA traduzidas nele e de outros consoles. Eu tenho 1 Nintendo DS ai vim neste post ver se achava alguma room nova em PT-BR pro meu console. vi que nao tem muitas rooms de DS no seu blog vo te dar uma ajudinha, vc esqueceu a maior franquia do DS ,Pokemon ! não tem muitos jogos de pokemon 100% traduzidos para Ds porém tem o Pokemon Diamomd 100% traduzido mas so foi 20% revisado, e tem a room do pokemon White 2 100% traduzida, a revisão eu não sei quantos % , mas eu ja zerei o white 2 varias vezes e creio que 2% dos dialogos do jogo nao estão em portugues ,e sao algumas falas de npcs que não contém informações de nenhuma ultilidade ou relevância.
    Eu tenho essas 2 rooms upada na minha conta do 4shared, Vou deixar o link aqui pra vc botar no seu blog ,e por falar em link tem um outro jogo do zelda pra Ds 100% traduzido e revisado tb que por coincidência eu tb tenho, emfim vo deixar os 3 links pra download ai

    Pokemon White (BR):

    http://www.4shared.com/file/oC88BMOmba/Pokemon_Branco_2__BR__.html



    Pokemon Diamomd (BR):

    http://www.4shared.com/file/3oUWt6Tkce/Pokmon_Diamond.html



    The Legend Of Zelda - Spirt Tracks (BR):

    http://www.4shared.com/file/XNn0xXU7ba/The_Legend_Of_Zelda_Spirt_Trac.html

    Todos esse jogos são nota 10 ja zerei todos inumeras vezes , recomendo bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonathan , primeiramente muito obrigado pela ajuda , mas eu não esqueci das roms de Pokémon rsr não se preocupe , como eu escrevi no final do post eu estou criando um novo post apenas com roms de Pokémon para DS ai eu já vou colocar todas as roms e as poucas hacks que foram traduzidas , mas te agradeço mesmo assim , e se você achar links de outros jogos , pode me mandar o link que eu posto com todo o prazer , valeu cara abraço.

      Excluir
    2. poxa desculpa minha falta de atenção , eu tava na cegueira procurando as rooms acabei não lendo a parte que vc dizia sobre pokemon , peço desculpas.
      então eu tenho um monte de room no meu pc devo ter aproximada ums 500 gb de rooms de Snes , GBA, NDS, PSP, PS2, N64, Game Cube, Wii. DreamCast e mais ums outros mas upada mesma eu so tenho aquelas de DS que eu quis deixar upada pois eu sempre recomendo pros meus amigos por isso ja deixo la pra passa-las , mas infelizmente nao vou ter mais links como aqueles , mas se quiser para facilitar sua busca eu posso te passar os nomes de rooms que exstem traduções , eu junto essas rooms no meu pc ha mais ou menos ums 10 anos ja fiz uma busca bastante seleta sobre e me atualizo sempre que posso , o maximo que é possivel pra que eu te ajude é isso , obrigado ai pela atenção emerson vlw

      Excluir
    3. Beleza cara , tranquilo eu escrevi no final do post mesmo rsr , agradeço a sua ajuda , eu ando sem tempo para procurar e a sua ajuda é muito bem vinda , abraço .

      Excluir
    4. cara falta mario party ds traduz por favor

      Excluir
  3. Muito obrigado pelo post! Vou continuar acompanhando o site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , logo postarei jogos de Pokémon de DS em português .

      Excluir
  4. muito boa essa postagem, contem a maioria dos jogos traduzidos, uma ótima biblioteca para qualquer dono de ds, se puder postar as versões em português de Professor Layton and the Curious Village e
    Henry Hatsworth in the Puzzling Adventure para completar a lista vai ficar melhor ainda, vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cibo , é verdade ótimos jogos , e pode deixar eu vou ver se esses dois tiverem traduções eu postarei aqui com prazer , abraço.

      Excluir
  5. Sério legal um de Yu Yu oh traduzido. Não achei em nenhum lugar

    ResponderExcluir
  6. Hey man vlw pelas roms,vc sabe de algo sobre Phoenix Wright? Eu gostaria desse em pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo oque eu li em fóruns , existe uma tradução para um game feito para celular meio antigo da época do java celulares modernos não creio que rode .
      Já para DS existem alguns projetos sobre a tradução dos jogos da série porém pelo fato da tradução dos jogos de NDS serem mais complicados de traduzir do que de outros portáteis , muitos desistiram , mas se traduzirem eu postarei aqui é claro.

      Excluir
  7. Tem como usar esses jogos no Nintendo?ou só funciona no pc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionam alguns naqueles cartões flash do DS destravado mas tem que testar mesmo.

      Excluir
  8. funciona no PC?Queria usar no meu nintendo mas não vem traduzido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona , se você for jogar no PC use um emulador (O Desmume é uma boa pedida).
      Se for jogar androide , o Drastic é um dos melhores emuladores para isso.
      Agora se você quer jogar mesmo no seu Nintendo DS , só por destravamento com aqueles R4 da vida , eu nunca tive DS e por isso não posso dar mais detalhes , porém essas roms funcionam em todos os meios de emulação e os que não funcionam eu costumo avisar no post, abraço.

      Excluir
  9. Cara muito obrigado escorreu até uma lagrima nada como jogar em nossa lingua kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vagner rsrs é isso aí tem que aproveitar , já que infelizmente a Nintendo raramente lança alguma coisa em nosso idioma.

      Excluir
  10. ola, esse dragon quest ta 100% traduzido ? se nai tiver, sabe mais ou menos até onde ta traduzido ?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sei porque eu ainda não joguei a sério ele , eu estou jogando outros rpg meio demorados , mas assim que eu terminar eu testo esse para ver até onde está , mas eu acredito que não está 100% , o DS é difícil de traduzir muitos tradutores acabam desistindo na metade do projeto.

      Excluir
    2. a sim, obrigado

      Excluir
    3. Oi Emerson gostaria saber vc tem essa rom do RPG Golden Sun. Do Nintendo DS em português já procurei essa rom mais consigo encontrar por me ajudar Emerson ��

      Excluir
    4. Não tenho Alan , mas eu anotei o pedido e assim que eu encontrar , postarei aqui para vocês.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Trarei assim que eu encontrar em PT/BR , só achei em espanhol até o momento.

      Excluir
    2. Emerson tras mais roms de Nintendo d s de preferencia em rpg em portugues

      Excluir
  12. Traz harvest moon PF PF franquia muito boa , e vlw queria MSM ROMs traduzidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é realmente uma franquia muito boa , eu já achei em espanhol mas assim que eu ver em português eu postarei aqui com toda a certeza , abraço.

      Excluir
  13. Emerson o link do Professor Layton e o Curioso Vilarejo esta dando mensagem de erro de bloqueio.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link arrumado e ainda coloquei pelo Mega também , obrigado por avisar ,abraço.

      Excluir
  14. Obrigado pelas rons traduzidas Brother! Bom demais

    ResponderExcluir
  15. Vlws manolo continure sempre assim colaborando com o proximo ... nois....

    ResponderExcluir
  16. Será que você consegue uma rom de harvest moon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que lançar uma tradução eu posto aqui , eu tenho o do PS1 em português , caso queira é só pesquisar ali na aba PS1 aqui no meu blogger.

      Excluir
    2. Quando lançar em português eu quero

      Excluir
  17. Me indica um pokémon PF só joguei FIDE red kkkk d gba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece com o Soul Silver pois ele tem Pokémon da 1ª e 2ª gerações aí você já estará familiarizado .

      Excluir
  18. Cara melhor site que eu já vi muito bom mesmo melhore cada vez mais amigo tamo junto 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem como voce traduzir the sims 3 nds pfvr mmuitos irao adora

      Excluir
  19. obg vc tem como traduzir megaman zero coletio e zx nds se der certo eu agradeço

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Cara seu site e foda é vei tem como vc arranjar a tradução de todos os harvest moon de nintendo ds ficarei muito grato se vc conseguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Victor pela consideração , sobre o jogo , infelizmente não existe em português , porém a versão da rom européia tem a opção de legenda em espanhol ,eu vou postar em espanhol aqui pois já tiveram outros comentários pedindo esse jogo .
      Aí caso você queira poderá jogar em espanhol , mas assim que lançar uma versão traduzida eu postarei aqui sem problemas , abraço.

      Excluir
    2. Tem sim eu já joguei havest moon em português. Porém fui roubado e perdi o arquiv,o recentemente comprei outro cell e estou tentando baixar a dias mas ñ acho de jeito nenhum se VC tiver em espanhol ou português disponibiliza aí por favor, ficaria muito grato

      Excluir
  22. Emerson. Meu filho tem muita sorte e dei um Nintendo 3ds para ele tem como rodar essas ROM no 3ds pu no DS mesmo há em dia ele tá barato no ML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jefferson , verdade muitos jogos para o seu filho jogar , eu estou pensando em comprar um também vai demorar muito para o emulador de 3ds rodar qualquer jogo.

      Excluir
  23. Cara, muito legal o seu site, sempre gostei de jogar em português, e na verdade não tinha muitas esperanças de encontrar muitos jogos traduzidos para o NDS ( peguei um 3ds a pouco) e fiquei muito contente em achar sua pagina, muito obrigado!!!

    Castlevania em português!!! me lembra a época do SoTN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou , eu também não sabia que já existiam tantas traduções até o dia que eu resolvi coleciona-las , seja sempre bem vindo(a) e boa jogatina gamer.

      Excluir
  24. tem previsão para mais tradução amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não ,semanalmente eu dou uma pesquisada para ver futuros lançamentos , o ruim é que nem todas as pessoas que traduzem seguem em frente com os seus projetos.

      Excluir
  25. Legal man, ta de parabens...
    Tô jogando no emulador pra android, os jogos sao da hr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Nylton , bom proveito ,abraço.

      Excluir
  26. Bom dia. Muito obrigado pelos Castlevania´s traduzidos. Procurei muito por esses jogos traduzidos (kkk). Gostaria de saber se também traduz ROM´s do PSX?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herr bom meio dia para você.
      De nada que bom que você gostou , também sou fã de Castlevania , realmente são games desafiadores e divertidos até os do GBA gosto muito deles.
      Olha eu não traduzo rom ou iso alguma , eu até sei mas não tenho muito tempo sabe , aí ficar enrolando em uma beta por anos não dá , porém eu sou um colecionador de jogos traduzidos e tenho até que bastantes jogos de PSX em português , eu inclusive já fiz uma postagem sobre isso e vou te deixar o link abaixo , abraço e bom proveito.

      http://emersonlino2012.blogspot.com.br/2016/03/jogos-de-ps1-em-portugues-jogos.html

      Excluir
  27. Respostas
    1. Eu que agradeço a consideração ,abraço.

      Excluir
  28. Muito obrigado mesmo, já tenho o que fazer quando estiver sem net.

    ResponderExcluir
  29. Tem com traduzir roms de yugioh para Nintendo DS

    ResponderExcluir
  30. Tem com traduzir roms de yugioh para Nintendo DS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não traduzo pois não tenho tempo , tanto que costumo postar jogos de madrugada , mas sempre que eu acho um jogo novo traduzido eu vou postando e atualizando.

      Excluir
  31. O EMERSON QUERO SABER SE VOCÊ PODE IR NO SITE DO POBRE AONDE TEM AS TRADUÇÕES E POSTA AQUI "TODA" ????????/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então William , oque acontece é que o P.O.B.R.E traduções disponibiliza o arquivo de tradução e nem especificadamente os games já traduzidos , eu duvido que se eu postar as traduções aqui , o povo irá traduzir por conta própria , eu vejo isso pelo Pokémon Platinum que eu não coloquei a rom traduzida , e sim um post que eu fiz ensinando a traduzir , quis ver se a maioria de vocês vai lá e traduz por conta própria , é como quando a sua mãe ou seu pai preparam o almoço e que vá você fazer o seu prato ou se vai esperar o prato feito já na mesa , é um exemplo é claro mas vale bem para isso , oque vai ter de gente falando que não está conseguindo traduzir que vai parecer piada , então por isso que eu prefiro postar as roms já traduzidas para evitar dores de cabeça para o meu lado depois.

      Excluir
  32. Respostas
    1. Não sou eu que traduz os games , porém eu posso te garantir que assim que o citra , aquele emulador de 3ds para PC estiver funcionando perfeitamente , começará a aparecer games traduzidos em br , os poucos jogos que existem em português atualmente são legendas vindas de fábrica.

      Excluir
  33. boa tarde Emerson meu chara uma pergunta se puder ajudar agradeço desde ja se nao valeu mesmo baixei varias roms do seu blog de gba entre outros mas as roms de zelda phantom hourclass e spirit track estao com pobrema nao consigo usar os controles do x360 ai te
    pergunto sera que nao é compativel ou esse emulador Desmume versão 0.9.11 esta com pobrema
    ou seria as roms porque as outras roms funciona de boa se puder me dar uma ajuda valeu se n td bem falou

    ResponderExcluir
  34. boa tarde Emerson meu chara baixei varias roms em seu blog a maioria funciona de boa mas
    em zelda phatom hourclass e spirit track no controle do xbox360 nao pega ta td bugado poderia em ajudar sera que seria a versao do emulador Desmume versão 0.9.11 ou seria o
    jogos eu agradeço desde ja se puder ajudar falou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite chará , eu não acredito que seja o emulador porque você disse que a maioria rodou usando o controle , é mais provável que as roms não sejam compatíveis com o controle do X-BOX 360 , eu estou sem o meu aqui para testar , mas se eu não me engano esses dois Zeldas só dá para jogar tocando na tela porque no NDS se usa apenas a caneta .
      Porém eu vi que tem um patch para usar os D-pads , o link é esse :

      http://www.romhacking.net/hacks/2235/

      Está em inglês porém depois de você baixar o arquivo e o read me file , que é o tutorial de como se aplica o patch , é só traduzir o arquivo e aplicar , esse patch serve para o Legend of Zelda Spirit Tracks , porém eu acredito que funcione no outro também , boa sorte.

      Excluir
  35. meu amigo os pokemons rodaram liso no meu galaxy s3 e no tablet obrigado brother DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gregório , que ele abençoe a todos nós .
      É muito bom saber que rodou tranquilamente nos seus aparelhos , normalmente o povo vem reclamando que não consegue descompactar ou não roda no aparelho deles , mas esquecem que o DS não é GBA , necessita de mais capacidade para rodar de boa , agradeço pelo seu comentário .

      Excluir
  36. Oi Emerson lino gostaria de saber se você ainda vai postar a tradução do jogo Dementium 2 e a tradução do jogo Final Fantasy XII - Revenant Wings ?

    ResponderExcluir
  37. VC tem havest moon traduzido para português?
    Obs=se VC tiver ou alguém q esteja lendo esse comentário po favor manda pra mim no whatss zap
    +5583986753792

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigado vc colocou os melhores aqui, graças a vc n precisei me matar para achar o que eu queria, parabéns pela iniciativa em ajudar os outros :) e mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , quando lançarem novos games traduzidos eu postarei aqui.

      Excluir
  39. Harvest moon e animal crossing por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu achar em português com uma tradução pelo menos aceitável eu postarei aqui.

      Excluir
  40. Obrigado pelos jogos postados aqui, eu estava muito ansioso para jogar Final Fantasy IV traduzido, obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Ola. Emerson. Primeiramente parabenizar pelo seu ótimo trabalho com as roms. Agora estou com problemas com a rom de castlevania order of ecclesia. Nao esta dando pra jogar xom o emulador drastic. Pedi pra encerir o cartucho.no q faço. Abraços

    ResponderExcluir
  42. Olá. Emerson primeiramente queria te agradecer pelas roms. Agora estou com problemas com a rom castlevania order of ecclesia. Nao está dando para jogar no emulador drastic. Pedi para colocar o cartucho. O q faço. Abraços

    ResponderExcluir
  43. Muito bom,cara! Será que tem como tu achar o harvest moon DS traduzido? Não achei em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu achar eu postarei aqui , confesso que até eu quero jogar em português rsr.

      Excluir
  44. Demorei para comentar pois experimentei os jogos �� e não tenho critica alguma a respeito de nem um jogo inclusive os Pokémons , zerei quase todos os jogos em pt disponíveis aqui e se falta algumas palavras mínimas sem tradução não interfere em nada!!!! Excelente trabalho feito por esse pessoal e a quem disponibilizou !! Grato do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  45. ARRUMA OS LINKS ESTÁ QUASE TUDO OFF PF !

    ResponderExcluir
  46. Olá Emerson, para mim está dando que foi apagado do mediafire a rom do Dragon ball origens, se puder arrume por favor... abraços

    ResponderExcluir
  47. ola amigo o jogo do dragon ball ta com o link fora do aar

    ResponderExcluir
  48. Eae Emerson, vc poderia botar algumas roms do mario em pt?

    ResponderExcluir
  49. Eae Emerson, tem como vc postar alguns roms do mario em pt br?

    ResponderExcluir
  50. A room de Dragon Quest após a parte da cerimônia da Deusa, na cidade do rei fica em Japonês e joguei mais 1 hora e ainda estava tudo em japonês... 😭

    ResponderExcluir
  51. Eu baixei o lego batman 2 e tava tudo em inglês

    ResponderExcluir
  52. Me namora? Kkkkk valew pelas roms kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi boa rsrs , de nada e bom proveito.

      Excluir
  53. Mano só queria avisar que Megamen ZX esta traduzido e esta la no P.O.B.R.E ai eu queria pedir que vc adiciona se Megamen ZX só que na tradução do japonês pq esta dublado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar Matheus , eu já baixei os arquivos , só falta agora aplicar o patch da tradução e postar aqui .

      Excluir
  54. Olá Emerson a Rom do Dragon Quest VI: Maboroshi no Daichi esta fora do ar. Abraços o/.

    grande trabalho parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dio , obrigado por me avisar eu irei corrigir o link , abraço.

      Excluir
  55. O zelda phaton houglas n pega a tradução no meu nintendo ds lite , tem algo q eu possa fazer?

    ResponderExcluir
  56. O zelda phaton houglas n pega a tradução no meu nintendo ds lite , tem algo q eu possa fazer?

    ResponderExcluir
  57. O zelda phatom houglas n pega a tradução no meu nintendo ds lite , tem algo q eu possa fazer

    ResponderExcluir
  58. muito obrigado por tudo adorei o Zelda ampulheta fantasma já finalizei vários zeldas minish cap,majoras mask,ocarina of time mas o melhor mesmo foi esse q eu conheçi aqui muito obrigado e se não for muito eu gostaria de pedir para vc adicionar algumas outra ROMs como GTA Chinatown Wars,New Mario Bros e Mario kart
    Se não for muito incômodo claro obrigado

    ResponderExcluir
  59. Tá tudo fora do ar os Links dos zeldas, creino Tiger e digimon ... - Alexsander

    ResponderExcluir
  60. Olá , eu estarei arrumando todos os links ao longo da semana , infelizmente deu direitos autorais em alguns jogos da Nintendo e por isso que bloquearam alguns links , estarei postando em outro servidor.

    ResponderExcluir
  61. Blz guerreiro guerreiro, o melhor site que vi foi o teu mas os jogos que tentei baixar ta tudo off aguardando aqui valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar amigo , eu estarei arrumando todos os links e postando em outros servidores , valeu.

      Excluir
  62. Muito bom...Eu só queria que tivesse a rom de Phoenix Wright de DS

    ResponderExcluir
  63. Monster Tale esta com uma parte não traduzida... Mas fora isso esta bom!
    Falando nesse jogo... Ele parece com Megaman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo ? Eu só o testei e realmente ele lembra o Megaman.

      Excluir
  64. Muito bom,maninho, imagino o trabalho que deve ter dado pra traduzirem esses RPGs,show,ótima postagem!

    ResponderExcluir
  65. ótimo post consegui encontra ótimos jogos traduzido aqui, valeu mesmo cara.

    tem um jogo que comecei a joga semanas atras, Another Code - Two Memories, queria saber se teria a possibilidade te ter essa rom traduzida ?

    ResponderExcluir
  66. Muito bom, mas queria ace attoney mile edngmon (algo assim) para português é cada caso que nao entendo e preciso pesquisar :(

    ResponderExcluir
  67. Então cara, tem algumas tradução de ace attoney : mile edgeworth, e queria saber se tem em portugûes , é cada caso que nao sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então , até onde eu sei tem uma pessoa que está trabalhando em uma tradução desse jogo , porém ainda não está pronto .

      Excluir
  68. Emerson não tem como traduzir algum jogo do yugioh.

    ResponderExcluir
  69. Emerson não tem como traduzir algum jogo do yugioh.

    ResponderExcluir
  70. Emerson não tem como traduzir algum yugioh.???

    ResponderExcluir
  71. Vlw cara so faltou the sims 3 em pt br

    ResponderExcluir
  72. Emerson lino, já tenho 3 links seu salvo nos favoritos, parabéns pelo post e obrigado pelas roms

    ResponderExcluir
  73. Emerson eu queria saber se vc sabe onde encontar Death Note Kira Game para DS em PT-BR ou em ingles, nao sei mais onde procurar T...T e excelente post ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryuuga eu agradeço a sua visita no meu blogger e que tenha gostado desse post .
      Olha essa game eu nem conhecia e fazendo uma pesquisa aqui eu vi que tem pessoas fazendo um pacth em inglês para o jogo , porém ainda não disponibilizaram nem uma demo do mesmo , em português ainda nada e nem em outros idiomas .
      Como o jogo só foi lançado na terra do Sol Nascente , fica difícil de sair uma rom já traduzida porém não é impossível , qualquer novidade que eu descobrir eu aviso aqui , abraço.

      Excluir
  74. Em primeiro parabens pelo blog cara se manda muito esse é o melhor lugar do tipo que eu encontrei e em segundo tem rom de final fantasy XII em pt? Eu ja procurei em todo canto e n acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela sua visita , sobre o FF XII eu só tenho o de PS2 em português , que ainda falta eu postar .

      Excluir
  75. Amigo, os links dá mediafire não estão funcionando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar ,está dando direitos autorais em alguns jogos do NDS pelo MediaFire e por isso eu fazer o reupload em outro servidor já para resolver esse problema.

      Excluir
  76. Gostaria de saber qual eh a porcentagem de tradução do final fantasy 3, poderia me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site que eu baixei na época não informava .

      Excluir
  77. valeu brother, tem uns jogos bons ai que vou começar a jogar. nao existe rom traduzida de algum fire emblem?

    ResponderExcluir
  78. Gostei muito das tradução mas está faltando the sims 3 Nintendo DS por favor faz está tradução . obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não traduzo jogos , só os coleciono e compartilho com vocês.

      Excluir
  79. Gostei muito das tradução mas está faltando the sims 3, the sims 2 naufrágio, the sims 2 petz e the sims 2. Nintendo Ds por favor faça essas tradução . obrigado

    ResponderExcluir
  80. Muito bom obrigado nas poderia postar o gta chinatow war ou o resident evil deadly silence

    ResponderExcluir
  81. Emerson Parabéns pelo seu Blogspot, vc realmente tem um grande potencial em compartilhar jogos divertidos e fico agradecido Man!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu e seja bem vindo(a) ao meu blogger , um abraço.

      Excluir
  82. Obg valeu msm
    Será q nn tem como vc traduzir para PT/BR o The Sims 3 for nds ROM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada .
      Não dá , pois não sou eu que traduzo esses jogos , quando você baixa algum game traduzido normalmente aparece o nome de quem traduziu no começo e as vezes o contato da pessoa , é só você entrar diretamente em contato com o desenvolvedor da tradução e pedir a sua tradução.

      Excluir
  83. Tem como traduzir sonic chronicles ?????? Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não traduzo os jogos , só posto jogos da minha coleção que eu armazenei nos últimos anos.

      Excluir
  84. Muito bom, já conhecia alguns. Parabéns.

    ResponderExcluir
  85. Olá, Vc pode colocar o jogo traduzido de Pokémon ranger ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca achei esse game traduzido , porém se eu achar eu posto numa boa.

      Excluir
  86. Olá Emerson,as roms que você postou são ótimas,mas você poderia deixar o link do crono trigger e do zelda phantom hourglass pro mega,é que fica tanto erro na hora de baixar pelo mediafire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri , sim pode deixar , a minha intenção é deixar todos downloads no Mega e no Userscloud , o MediaFire eu usarei em arquivos pequenos que não precisam descompactar . A proposito , tenta descompactar usando o 7.zip algumas pessoas dizem ter conseguido descompactar com esse programa.

      Excluir
  87. Oi, Tem Como Você Traduzir o jogo Harvest Moon DS Por Favor? Eu Estava Procurando a ROM Traduzida desse Jogo, Mas Não Achei, Gostei Muito do Seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , então eu não traduzo os jogos eu apenas posto os jogos de minha coleção e jogos que eu encontrei em br recentemente , Harvest Moon em BR só o de PS1, GBA e SNES até o momento.

      Excluir
  88. Vc sabe se tem as rom do advanced wars traduzidas pro Nintendo ds?

    ResponderExcluir
  89. Vc sabe se tem as rom dos jogos advanced wars traduzidas pro Nintendo Ds?, eu baixei esse emulador só por causa desse jogo

    ResponderExcluir
  90. Já traduziram o resident evil deadly silence nds para português!!!! Mas só falta pachear mas eu não sei ! Por favor pacthea e coloca para Dowload !!! O pacther está no p.o.b.r.e o site é esse....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada e se eu conseguir , postarei aqui para todos.

      Excluir
    2. recentemente estou jogando esse Resident Evil pt-br aqui o link onde baixem https://mega.nz/#!f8gjlYYb!jfFMfsdOHPTqiz47ClmJg38Qg5nb6F2gip6cJcbuMjU Espero que eu tenha ajudado

      Excluir
    3. Olá tudo bem ?Obrigado Matheus Paiva , eu estou bem ocupado na minha vida pessoal e com muitos pedidos em diversos posts , acaba acumulando .
      Pessoas como você que ajudam o blogger são muito bem vindas , eu postarei amanhã e colocarei o seu nome como colaborador , abraço.

      Excluir
    4. Eu que agradeço eu achei um jogo que não estava listado teve de ajuda :)

      Excluir
  91. Ermeson ! Tenta ir em sites de pessoas q traduzem jogos e pega os pacthes e pacheam os jogos e coloca aquir ! Agradeço !

    ResponderExcluir
  92. pô mano, pena que tá tudo em inglês né?

    ResponderExcluir
  93. o scribblenauts tá em inglês mano

    ResponderExcluir
  94. sabe me dizer se tem o Digimon World DS em pt ?

    ResponderExcluir
  95. Emerson adorei suas roms mais sera que pode me ajudar estou tentando baixar monster tale mais nao consigo sera que pode disponibilizar um link pelo mega??
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sim , eu estarei nesse final de mês substituindo os links defeituosos por links funcionais e esse game está na lista.

      Excluir
  96. Puta merda, valeu cara! Bora tirar a poeira do meu DS hehe

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Respostas
    1. Eu estarei substituindo esse servidor pelo 4shared , aos poucos eu irei fazendo isso.

      Excluir
  99. Dahora man, muitos joguinhos bacanas do DS em português, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  100. No meu telefone o usercloud eo mediafire não estão possibilitando os downloads é só no meu ou alguem mais não ta conseguindo baixar ?

    ResponderExcluir
  101. mano,vc tem links de jogos BRs do nitendo 3ds?

    ResponderExcluir
  102. Cara, Chrono Triger não veio traduzido para o BR, não sei oq esta acontecendo, se vc puder ajudar, des de já eu agradeço.

    ResponderExcluir
  103. recentemente achei o jogo do Resident Evil deadly silence pt-br está rodando muito bem no meu celular aqui o link no mega https://mega.nz/#!f8gjlYYb!jfFMfsdOHPTqiz47ClmJg38Qg5nb6F2gip6cJcbuMjU

    ResponderExcluir
  104. poderia traduzir phoenix wright ace attorney por favor?

    ResponderExcluir
  105. Eu cara valeu pelas roms! Acabei de entrar no site. Você pode me mandar um Pack zipado com todas?

    ResponderExcluir
  106. olá tudo bem?
    viu baixei o chrono trigger e coloquei no R4 do meu ds lite, de alguma forma crachou tudo... sorte que eu tinha um backup. estou fazendo alguma coisa de errado? ou está com problema esse arquivo?

    ResponderExcluir
  107. Muito obrigado por colocarem o jogo do resident evil em português... Vcs são os melhores !!!

    ResponderExcluir

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!