sábado, 12 de março de 2016

Roms de Pokémon em Português para Nintendo DS .





Fala galera tudo bem ? Eu espero que sim , então com o bom retorno que o post que eu fiz sobre as roms em pt/br para nds , decidi fazer um post exclusivo apenas com roms de jogos da franquia Pokémon para Nintendo DS uma grande plataforma e com títulos de tirar o chapéu .

Para quem não viu o meu outro post onde eu passo para vocês roms em português de DS , é só clicar aqui :  Jogos de NDS em português

Eu como a maioria dos fãs da Nintendo sou fãs dos games do Pokémon e jogo também esses games que eu costumo postar aqui no meu blogger . Todos os jogos eu mesmo testei antes de postar aqui e as imagens foram tiradas direto do meu emulador Desmume 0.9.11 eu aconselho para a galera do PC jogar nesta versão do Desmume ou se você ai do futuro está lendo esse post em uma época que já tenha saído uma versão mais recente testa aí e avisa para a gente se está rodando direitinho , eu configuro o Desmume em uma maneira que me agrada mas planejo fazer um tutorial para iniciantes sobre como configurar talvez saia esse mês aqui no blogger .

Quem quiser baixar o Desmume no site oficial o é só clicar aqui : Site oficial
O bom que da para vocês verem quando sair uma versão nova , mas caso queiram baixem de onde quiserem , afinal funcionando é oque importa não é ?

Eu percebi que tem muita gente que migrou do PC para os emuladores do android e galera eu vou ser sincero , eu não jogo jogos de emuladores em outra plataforma que não seja o meu Wii ou o PC , mas eu pesquisei um emulador que dizem ser bom de NDS para android é esse aqui :



DraStic é um emulador de NDS para android com algumas vanaágens :

* Versão está em português
* NÃO precisa fazer o root (destravamento) no seu aparelho 
*Essa versão já está configurada para rodar os jogos de Pokémon em ótima qualidade.

Baixemo apk que eu vou disponibilizar aqui , coloquem ele dentro de uma pasta no seu aparelho e instalem com um gerenciador de arquivo de sua preferência .
Esta versão é vr2.1.6.2a eu baixei no site de confiança do Zambrakas que traduziu boa parte desses jogos galera podem confiar .

Download Links arrumados :  MediaFire   Mega   

Caso já tenham esse emulador em uma outra versão desinstale e só depois instale esse.


Bom galera agora chega de enrolação e bora para os jogos :

Jogos estão pelo servidor do MEGA.nz pois a minha conta do MediaFire praticamente lotou os 10 giga , mas logo eu postarei cada jogo também pelo MediaFire , beleza ?


----------- Bônus-----------


Quer Hacks de Pokémon para DS ? Clique aqui.

_______________________________________________________



Download pelo MediaFire as Roms estão em .zip.

Download pelo Mega , as Roms estão em .gba. Pokémon Diamond Completo em BR.
Pokémon versão beta.1

Dados da tradução :

A tradução está praticamente completa , porém não foi revisada a acentuação e nem os gráficos por isso erros de ortografia poderão ocorrer mas nada que faça seus olhos saltarem .

O desenvolvedor da tradução : gdkchan (omundodogabriel), xwellsdsmx.

Um aviso : o game não funciona muito bem em em Flash Cards  de DS, ao evoluir seu Pokémon o jogo trava , fica o toque .








Download versão beta.1 :  Mega

Download versão completa : Mega    MediaFire

Versão completa da tradução feita pelo grupo Brazilian Warriors , o crédito da tradução vai para eles .


Meu Time em Diamond , Print tiradas após vencer a liga :






_____________________________________________



Pokémon Pearl ( Completo BR) 

Tradução realizada pelo grupo Brazilian Warriors , praticamente 100% de tudo foi traduzido , o mesmo se vale a versão completa da tradução do Diamond , ambas foram feitas pelo mesmo grupo e a tradução estão com a mesma qualidade , bom divertimento !





Download : Mega   MediaFire

Meu time em Pearl , bem forte por sinal :




_______________________________________


Pokémon Heart Gold

O game está muito bem traduzido pelo Zambakas que é um dos melhores tradutores brasileiros atualmente . A tradução é a mesma da versão Soul Silver , então ela está cerca de 90 % ou até mais que isso , pois da para salvar a primeira vez com ela 100% e oque faltou traduzir não é de tão relevância assim .





Download : Mega     MediaFire


Meu time na primeira liga do Heart Gold :




___________________________________________________________


Pokémon Soul Silver BR Beta 2.0

Dados a tradução :

História do jogo - JOTHO e KANTO! - 100%
Completo! Pokédex - 100% - Descrição retirada da tradução do White 2!
Items - 100% 
Descrição e nomes! HM e TM  - Descrição, nomes em Inglês! 
Ligações do Pokégear traduzidas: Mãe, Prof. Oak, Prof. Elm, Kurt 
Estações de Rádio: As contrasenhas de buena, Música Pokémon, A hora Pokémon do Prof. Oak

Tradução feita pelo Zambrakas , está 90 % mas oque falta não é assim tão relevante .
O bom é que ele não traduziu o nome dos golpes pois eu nunca gosto quando os tradutores fazem isso .
































Download:  Mega   MediaFire

_______________________________________________


Pokémon Black (PT) Português de Portugal

Descrição da tradução :

Tradutores :  dicamarques,CoyO_JuNioR,ivantuga2,Maldonny
Versão : Beta 1.0
A tradução foi feita sobre a rom japonesa e não está em 100% sendo que algumas coisas ainda estão em japonês como o nome de alguns Pokémon porém da para jogar numa boa se você não é tão crítico.

Aviso : Essa rom só funciona 100% em emuladores atualizados como o Desmume e o Drastic nas versões mais recentes , no resto parece que não funciona










Download: Mega    MediaFire


______________________________________________________


Pokémon White PT - Português de Portugual

Descrição da tradução :

É a mesma coisa do Black pois foram feitos pelos mesmos desenvolvedores ,oque eu escrevi la serve para esse também.







Download :  Mega   MediaFire

__________________________________________________________


Pokémon Black 2 (BR)


Descrição da tradução :

Tradutor : Zambrakas
Gráficos: 0%
Golpes: 100% nomes, falta a descrição.
Items: 100% descrição e tradução dos nomes.
Pokédex:100%
História do jogo:100%
Árvore Branca e torre Negra:100%

Join Adventure:100%

O Game está praticamente 95% traduzido valendo muito a pena conferir.

Avisos : O game funciona muito bem no DraStic e no Desmume nas últimas versões .
             Não funciona no Acekard 2i,No$GBA,pois os mesmo nunca mais lançaram atualização.
             Só funcionará no R4 se ele estiver na última atualização do Wood Download aqui.
             Se o game não gerar EXP em batalha , use emuladores atualizados .









Download :  Mega   MediaFire


_________________________________________________________


Pokémon White 2 (BR)

Descrição da tradução :

Tradutor : Zambrakas

O game está 90 % traduzido

Gráficos : não foram alterados
Golpes e nomes 100% faltou a descrição.
Itens :98%
Pokédex :100%
Cidades : Até completar o game a primeira vez.
Caixa de medalhas :70%

Avisos : Os avisos são os mesmos do Black 2 , leiam la antem de baixar.






Download :  Mega     MediaFire

________________________________________________________


Pokémon Platinum

O Game está cerca de 48 % traduzido eu joguei ele e vi que até o ginásio dos lutadores está traduzido mas depois começam a vir diálogos em inglês.

Caso queiram o game traduzido , eu fiz um post explicando como traduzir , lá também tem o download de tudo oque vocês irão precisar .

Download aqui.







________________________________________________________

Então é isso galera muito obrigado por tudo e boa jogatina gamer a todos , duvidas deixem nos comentários.

Há eu já iria esquecendo , dependendo do feedback que este post conseguir , eu postarei aqui mesmo todas as hacks de Pokémon para DS pois como não são muitas cabem aqui de boa .



140 comentários :

  1. oi cara !!
    bom, eu gostei muito e baixei as roms de DS .. mais eu queria uma dica sua de um bom emulador de DS para pc. Porque o meu emulador ta rodando muito lento, e assim acaba com a felicidade de poder jogar as roms.

    Se puder me ajudar ficarei feliz.. Vlw :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou , então os jogos de NDS exigem um pouco mas do processador principalmente se o game for em 3D .Eu pretendo fazer um post ensinando a configurar o Desmume , mas posso aqui já te adiantar .
      Em configurações coloque no Frame Skip coloque no automático e coloque e deixe entre o número 4 e 6 se colocar um número maior irá pular muitos frames .
      Vá para "Sounds Settings" (Configurações de som) e coloque "Interpolation" (Interpolação) para "None" (Nada). Não utilize SPU Dual ou Advanced SPU Logic no menu de configurações de som.
      Outra coisa que ajuda também é ir nas configurações do seu pc e priorizar desempenho do processador e é claro fechar programas e até o google deixando apenas o game rodando , pode desligar o anti vírus , pois se você usa agv que é bem pesado faz sim uma diferença.
      Bom de começo é isso , boa sorte em breve eu farei um post mais detalhado.

      Excluir
    2. tras mais pokemon fera pfv eu sou fansasso de pokemon

      Excluir
    3. traz mais pokemons fera pfv eu ia agradecer muito

      Excluir
    4. Ola, gostaria de saber se você possui algum emulador para 3ds que rodasse o pokemon 3d. Ja tentei vários e nada.

      Excluir
    5. Olá , os emuladores de 3DS ainda estão em fase de desenvolvimento e optimização , talvez lancem o citra emulator esse ano já optimizado porém seu PC terá que ser top para rodar liso um Pokémon de 3DS , se o seu PC rodar DS de boa aí já é meio caminho andado , agora se engasga rodando Pokémon Black 2 aí é melhor comprar um 3DS que está barateando.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pokémon!!! �� Tentei abrir pelo drastic so q quando coloco p abrir os jogos...trava no msm instante...queria mt jogar pelo celular...alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu vou ser sincero nunca joguei pelo celular jogos de Nintendo DS , mas eu imagino que tenha que ter um celular com uma boa memória para rodar , já queno PC mesmo computadores com apenas um giga de memória rodam travando o Desmume . Mas testa um game 2d e se não rodar ai pode ser o seu celular.

      Excluir
    2. Cara vc tem que baixar a qualidade grafica e descompactar o arquivo faça isso pelo es file explore

      Excluir
    3. Cara vc tem que baixar a qualidade grafica e descompactar o arquivo faça isso pelo es file explore

      Excluir
    4. Meu celular nem e tao bom mais rodou liso o jogo.VC tem q ter o drastic mais atualizado ✌

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado , adoro Pokémon por isso que fiz esse post , abraço.

      Excluir
  5. Cara qual possibilidade de conseguir o jogos da franquia Harvest moon em Portugues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha , é a mesma possibilidade que de eu achar qualquer outro jogo de NDS , porque não sou eu que traduzo, NDS é bem difícil de traduzir pois tem que manjar de algorítimos e saber o segundo certo para trocar alguma palavra no texto original .
      Mas semanalmente eu dou uma olhada em fóruns que são especializados em tradução e encontrando esse game eu postarei aqui.

      Excluir
  6. Oi Emerson gostei muito dessas ROMs em BR vc está de parabéns Emerson.gostaria de saber tem como jogar usando chites nesse emulador DS no andróide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan muito obrigado pela consideração!
      Olha cara no PC eu sei que dá , no androide eu não testei mas se o emulador na parte de configurações tiver a opção "Cheat" , ai de boa vai funcionar ,porque os mesmos códigos que são usados no PC serão usados no seu celular ,porque eles são feitos para a rom e não para oque a emula .

      Excluir
    2. Alan ... eu testei no Pokemon Black 2 e no Heart Gold ta pegando normalmente.... quando vc colocar o cheat olhe a tecla que fica entre parenteses que aquela tecla que vai ativar o cheat no emulador ... exemplo: codigo=20o9pl 2oooo tecla do jogo (R+L). Obs: tem cheats que nao precisa usar as teclas no jogo... Basta so ativa-los normalmente. Quando vc for pesquisar os cheats eles mostram as instruçoes, fica mais facil...espero ter ajudado

      Excluir
    3. Olha Alan, eu tenho o Soul Silver em português BR, uso o DraStic e os Cheats funcionam normalmente, então acredito que vai funcionar para vc pois a minha rom é em pt-br mas tem todos os códigos da versão americana.

      Excluir
  7. Olá Emerson gostei muitos dos Rons de GBA e lotei meu Celular com eles, mas esses Roms de pokemon não estão rodando no Drastic, toda vez q seleciono o jogo q quero jogar o emulador para e sai, se tiver alguma sugestão ou como ajudar ficarei muito grato! Ótimo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu não jogo no celular , apenas no Desmume do PC , mas caso esse Drastic não rode , tenta algum outro emulador que sempre dá certo , abraço.

      Excluir
  8. Bota pokémon X ou Y por favor!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bota pokémon X ou Y por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , esses são jogos para Nintendo DS e não 3DS , o Pokémon X e Y são para 3DS , eu até posso postar o game , porém tem que existir um destravamento para o console rodar o jogo pois o emulador para PC ainda não está pronto.

      Excluir
  10. Muito obrigado, tava louco pra jogar em português vlw mesmo mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada e bom proveito , e se você conhecer mais alguém que curte roms em português , se possível passe o link do meu blogger ,pois aos poucos eu estou postando jogos em português para várias plataformas ,abraço e boa jogatina gamer.

      Excluir
  11. Muito bom, estou com 15 horas de jogo. Baixei o Heart Gold e to jogando no meu Nintendo DS. Nenhum bug até agora, perfeito, muito valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Luciano , eu já salvei o game uma vez e foitranquilo também , abraço.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Clica na palavra Mega , espere 5 segundos e depois ao ser redirecionado para outra página aí sim clique em download.

      Excluir
  13. Man cria uma pasta com todas as roms de pokemon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei isso , porém será uma pasta com mais de 1 giga ,mas eu vou comprimir o máximo que der.

      Excluir
  14. Link do Drastic nao esta funfando.

    ResponderExcluir
  15. Cara curto muito seu site será q vc consegue outra tradução do pokemon Black porq essa ta em português de Portugal é algums Pokémons tão os nomes trocados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho difícil de alguém traduzir o Black 1 pois o 2 é bem melhor e está todo traduzido mas caso exista uma tradução futura eu postarei aqui.

      Excluir
  16. Fala Emerson blz man? Po muito seu seu blog, eu jogava Pokémon anos atrás, hoje já to veio kkk mas como entrei em férias resolvi jogar pra mata a saudades, bom preciso de uma ajuda, estou jogando o red pra gba porém vendo esse seu artigo vejo que foram lançados vários outros jogos bem mais legais , com gráficos muito melhores e tals, você poderia me indicar o mais top da atualidade ? Se possível que eu possa achar em br, obrigado pela atenção man, tamo junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paulo beleza , muito obrigado pela consideração faço oque posso para deixar tudo bem explicado para todos .
      Esses são de Nintendo DS , caso você use um emulador para PC ou Androide poderá jogar todos eles , olha como você jogava Fire Red eu aconselho você a jogar o Pokémon Heart Gold ou mesmo o Soul Silver que focam na segunda geração , sendo assim eles são basicamente continuação do Fire Red só que com outros personagens , um novo enredo e uma nova ilha com Pokémon da 1ª e 2ª geração , vai por mim ambos são ótimos , abraço.

      Excluir
  17. E ai emerson beleza? Parabens pelo conteúdo do seu blog, show.
    Por acaso você sabe se existe em alguma dessas rooms os tradicionais pokemons? Da primeira série? Não curto muito esses pokemons mais novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Allan obrigado pelo reconhecimento.
      Então jogos oficiais não tem com a primeira geração , com exceção dos Spin-offs que misturam Pokémon de todas as gerações inclusive da primeira como Pokémon Ranger ou o Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team .
      Agora existem Hacks que possam ter eu ainda estou pesquisando sobre isso pois vocu fazer um post sobre hacks de Pokémon para NDS , eu sei que tem um Fire Red para NDS porém a hack não está completa , bom é isso eu espero ter te ajudado abraço.

      Excluir
  18. Bacana o site mais não dá para baixar jogo nenhum aí é osso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osso é ler um comentário assim ... sendo que eu recebo 5 mil visualizações por dia e foi a primeira vez que um adulto não conseguiu baixar NADA no meu site , vou ter que fazer tutorial para baixar pelo MEGA só assim mesmo....

      Excluir
  19. Eu achei meu DS que estava perdido um tempo e gostaria de jogar dnv, eu tenho o tal do R4 lá que precisa de um cartão de memória para armazenar os jogos, o problema é que eu não lembro o que eu tenho que baixar e nem onde para poder jogar, se puder dar um help aí agradeço. Post bem daora, pra quem gosta ficou muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço muito sobre o R4 porque eu não tenho DS , mas eu sei que para rodar corretamente os jogos você tem que atualizar o Wood R4 :
      http://filetrip.net/nds-downloads/flashcart-files/download-wood-r4-1-62-f32256.html

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Consigo jogar normalmente o jogo quando inicia. Mas se eu sair do emulador e entrar novamente, a parte de cima fica preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui funciona normalmente , use uma versão atualizada do Desmume e sempre ao sair de um jogo após salvar , saia pelo Close ROM , e só depois no sair.

      Excluir
  22. Maaaano você é D+ esses jogos de Pokémon e D+ , Velho você poderia posta jogos de RPG e RPG tático em português. Por que é bem legal esses jogos e eu queria alguns e várias pessoas também gosta desses gêneros de jogos então por favor.... Traga alguns jogos desse gênero em português

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela consideração , eu adoro RPG tenho quase todos do Wii sou viciado rsr , olha roms traduzidas de DS são poucas , eu fiz um post onde eu coloquei quase todas caso você não tenha visto aqui no blogger esse é o link abraço.

      http://emersonlino2012.blogspot.com.br/2016/01/roms-de-nintendo-ds-em-portugues-2016.html

      Excluir
  23. Respostas
    1. Tiago aqui funciona , o mega está limitando o download diário , porém já foi arrumada uma solução , sempre que isso acontecer você limpa o seu histórico e sai do navegador e volta que resolve ou use o Jdownloader que você joga os links para lá e ele sai baixando.

      Excluir
  24. Cara eu queria saber,o Pokemon Diamond beta,se evoluir algum pokémon o jogo trava?

    ResponderExcluir
  25. Lá em cima tá dizendo que o Pokémon Diamond trava ao evoluir um pokémon, trava mesmo ou o q?

    ResponderExcluir
  26. Lá em cima tá dizendo que o Pokémon Diamond trava ao evoluir um pokémon, trava mesmo ou o q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trava naqueles Flash Cards do DS como o R4 , mas no Desmume do pc roda liso , eu estou jogando aqui , vou para o ginásio de gelo e nunca travou , jogue no pc ou no androide que funciona.

      Excluir
  27. Parabens muito jogos legais e so consigue baixar aqui,muito obrigado ^^
    Poderia me dizer qual desses pokemons sao os oficiais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderson , que bom que você gostou do meu blogger tenho vários posts aqui não apenas de Pokémon ,fique a vontade para dar uma conferida.
      Então na verdade todos esses games são cópias de roms oficiais da Nintendo , a diferença é que foram aplicadas modificações nos textos traduzindo do inglês para o português pt/br , mas todos esses jogos existem oficialmente e tem a venda as suas roms pelo Mercado Livre da vida .
      Eu fiz recentemente um post com as hacks de Pokémon para NDS ,e essas sim são modificadas caso se interesse o link está abaixo , abraço.
      http://emersonlino2012.blogspot.com.br/2016/07/hacks-de-pokemon-nintendo-ds-para.html

      Excluir
  28. Boa tarde. Onde eu compro esse R4 para usar esse kernell do Wood? Não acho em lugar nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Glauber , então esses adaptadores R4 são um dos destravamentos que existe para Nintendo DS , mas como o 3DS está em alta , já está ficando difícil de achar o R4 , você pode ver em sites de vendas de jogos , grupos do Facebook ou mesmo caso você more em São Paulo procure no centro pois ali você ainda encontra , procurando na net eu achei um site mas nunca comprei nessa loja , caso se interesse o link fica abaixo:

      http://www.glaydsongames.com.br/p-8074908-Cartao-R4-para-DS-Lite,-DSi,-DSi-XL,-2DS,-3DS,-3DS-XL-e-New-3DSXL-(atualizavel-e-com-jogos-inclusos)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Legal Glauber , caso você compre e funcione não deixe de avisar ao pessoal pois tem muita gente que prefere jogar no próprio console , abraço.

      Excluir
    4. Mudou o link do anúncio... Tá aí...

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791059631-r4-revolution-original-com-kernell-wood-162-_JM

      Excluir
  29. Ei emerson vc poderia me ajudar, eu baixei a versão black 2 e deu uma mensagem falando que não era possível ler o arquivo, eu estava anciosa para jogar por favor me ajude.
    Obs: Meu emulator : No$Gba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta descompactar com o winrar , para ver se funciona ou então troca de emulador pois o No$Gba é antigo , use o Desmume é bem melhor , eu uso e jogo todos os games de NDS que eu posto aqui e funcionam numa boa , abraço.

      Excluir
  30. Saudações Emerson! Cara atualiza as ROMs do Diamond e Pearl , pois elas foram revisadas e relançadas no fórum do Brazilian Warriors. E estam praticamente 100% traduzidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro valeu mesmo pelo toque eu acabei de atualizar , fazia tempo que eu não consultava o Brazilian Warriors , valeu mesmo abraço.

      Excluir
  31. tem como evoluir haunter para Gengar pelo drastic ?
    Não sabia onde pergunta + isso XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu só jogo no PC , porém que eu me lembre dá para você evoluir por troca em qualquer emulador do DS usando o PokéSav , um programa que você usa para realizar as trocas , talvez eu faça um tutorial futuramente caso o pessoal queira.

      Excluir
  32. Amigo sou novo no 3ds, me tire uma duvida por favor, se eu tiver um r4 e passar esses roons traduzidos pra ele eu consigo jogar em um Nintendo 3ds xl?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mais novo ainda em 3DS rsr , pois ainda não comprei o meu , algumas roms são incompatíveis com os R4 da vida , quando o criador da tradução avisa que não funciona eu sempre deixo na descrição do jogo.

      Excluir
  33. oi eu queria pedir pra vc adicionar os jogos de pokemon ne outro servidor pode ser em midia file ou upfile e muito obrigado pelas roms

    ResponderExcluir
  34. vc poderia colocar os pokemon ne outro servidor pode ser no midia file ou no upfile e muito bom o site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo MediaFire dá para eu colocar , uso ele em outros posts , pode deixar estarei upando todos por esse servidor , valeu pela consideração.

      Excluir
  35. só o soul silver está sem traduzir os nomes dos ataques? sabe dizer se acho em algum lugar os outros assim tbm?

    ResponderExcluir
  36. Fala Emerson Lino... Tentei responder na sua resposta mas não consegui... Olha aqui, achei no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789969832-r4-revolution-original-com-kernell-wood-162-_JM

    ResponderExcluir
  37. Man... eu baixei o APK e instalei o emulador no meu celular e os jogos tbm, mas nao estar pegando fica dando DraStic Parou!.. >.< podem me ajudar?!
    Quero muito jogar no celular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o seu celular se ele tem memória para rodar Nintendo DS de boa , pois por exemplo um PC com 1 giga de memoria chora para rodar no Desmume , agora se ele rodar pelas configurações , faça uma limpeza nos registros ou mesmo instale uma versão mais recente do Drastic caso tenha .

      Excluir
    2. Memoria RAM!.. Nao tenho muita, Mas GIGAS de memoria Do SD tenho 11 ainda.. to vendo que nao para eu jogar no celular mesmo!..
      Vlw... Man

      Excluir
    3. Fala brother baixa esse emulador aki Free Ds For Android 6(tinha no playstore não sei se removeram), tá rodando vários jogos aki no meu cell gran prime tranquilo na velocidade normal e com áudio ótimo sem travar ou algo do tipo e tbm já vem com cheats nele. Vlw abraço e bom jogo.

      Excluir
  38. Olá! Parabéns pelo blog. Me diz uma coisa eu consigo jogar no meu r4 ?? Qual que dá e qual que não dá ??
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  39. Iae Emerson muito bom o artigo, porém não aparece o jogo no meu DraStic ele vai pro my boy, será que vc saberia me ajudar? agradeço desde já. Abraços!!

    ResponderExcluir
  40. Iae Emerson, muito bom artigo, porém não aparece o jogo no DraStic mas ele vai pro MyBoy (que não inicializa o game) será que vc saberia me ajudar?
    Agradeço desde já, abraços!!

    ResponderExcluir
  41. CAra eu Adoro jogar Pokemon, mais toda vez que tento jogar os do DS ele da bug e congela a a tela e ja era meu jogo,,, o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  42. Existe emulador de 3ds para Android ?

    ResponderExcluir
  43. Oi emerson Vai ter mais jogos de Nintendo Ds traduzidos ?

    ResponderExcluir
  44. Olá Emerson, eu gostaria de saber se no heart gold a pokedex está traduzida.
    Eu seria muito grato se me respondesse.

    ResponderExcluir
  45. Queria a do Pokémon Mystery Dungeon Explorers of Sky

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de saber se pega essas roms traduzidas no R4 ?

    ResponderExcluir
  47. Eu baixei mas qua
    ndo vou jogar nao entra

    ResponderExcluir
  48. Eu baixei mas qua
    ndo vou jogar nao entra

    ResponderExcluir
  49. Quando vou jogar ta o drastic para e eu to instalando o seu o que eu faço?

    ResponderExcluir
  50. Bom dia mano, muito bom os roms gostei pra caramba, só uma dúvida tem o jogo " pokemon black/White 2 em um rom só? Da uma atenção ai. Obrigado.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia mano, muito bom os roms gostei pra caramba, só uma dúvida tem o jogo " pokemon black/White 2 em um rom só? Da uma atenção ai. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , não existe uma versão com os dois games em uma só rom , afinal os mesmos são games enormes.

      Excluir
  52. Oi como tu fez pra evoluir o aimpo na hest Gold
    ?

    ResponderExcluir
  53. Oi como tu fez pra evoluir o aimpo na hest Gold
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele evolui no nível 32 ao aprender o Double Hit , você tem que aprender esse golpe senão ele não irá evoluir.

      Excluir
  54. Faz de Pokémon alpha Saphire ou xy para nds

    ResponderExcluir
  55. Nao achei o link pra baixar o Drastic....Fui na playstore e ele eh pago e tem a versão DEMO que não parece ser MT boa....alguém aeh pra disponibilizar o link de baixar o apk do Drastic

    ResponderExcluir
  56. Emerson Lino vê se tu consegue traduzir pokemon heart red, por favor!!

    ResponderExcluir
  57. Emerson Lino vê se você consegue traduzir pokemon heart red,por favor

    ResponderExcluir
  58. Emersom, bom dia, gostaria de saber se ja tem disponível um emulador 3ds para Android, pra mim jogar pokemom remak

    ResponderExcluir
  59. Emersom, bom dia, existe emulador 3ds pra Android, gostaria de jogar pokemom remak no cell

    ResponderExcluir
  60. oi emerson nao to conseguindo atualizar meu r4 card, tem como me dar um help?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculp.e eu nunca tive um ds então eu entendo muito pouco desses cartões r4.

      Excluir
  61. Emerson, Eu Baixei O Emulador Pra Android Q Vc Deixou O Link E Sempre Quando Abro Qualquer Jogo O App Para E Fecha Sozinho, Me Ajuda Ae, Responde Por Favor, Meu Cel É. O Lg k10

    ResponderExcluir
  62. Respostas
    1. Nesse post só serão postadas roms em português , se eu ainda não postei é porque não tem.

      Excluir
  63. Émerson quero residente evil (Biorasard)deadli silense tem como colocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu achar em português , eu postarei numa boa.

      Excluir
  64. Boa tarde Emerson, não consegui rodar o Black 2 e o White 2 no meu 3DS usando o R4, já as roms que não são traduzidas eu consegui, tem alguma solução? As outras roms traduzidas eu rodei todas que me interessaram muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  65. Não consegui baixar pl mediafire, o link está bom porém parece q foi removido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só me especificar qual dos games está com o link off que eu arrumarei , pretendo trocar de servidor pois o MediaFire está dando direitos autorais em vários de meus downloads que sejam da Nintendo ou Pokémon .

      Excluir
  66. No hearthgold subi até o ultimo andar e nao acontece nada já ganhei se todos os velhos com belsprout mas não da para passar pelo velho que bloqueia a passagem

    ResponderExcluir
  67. Eatou com problema na torrw bellsprout ja venci os velhos mas não consigo passar pelo último que fica na passagem assim não consigo ver o rival discutindo com o outro velho

    ResponderExcluir
  68. Ermeson não consigo jogar Pokémon Black o meu rar fala que tem erro e o jogo entra mas fica tudo preto e eu não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  69. Ermeson não consigo jogar Pokémon Black pois meu rar fala que está com erro e o jogo entra mas a tela fica toda preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exclui a rom e baixe de novo , talvez tenha dado erro no download .

      Excluir
  70. Olá Emerson, gostei muito dos seus posts em português para NDS.
    Estou querendo agora comprar um Nintendo 3DS mas vi que tem poucas traduções para os games desse console. Você sabe me dizer se haverá mais jogos pt, ou se você sabe de algum?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zeila , que bom que você gostou desse post, jogos em br no momento existem poucos que eu ainda nãi postei , como alguns jogos Lego da vida , agora jogos em br sempre haverá alguém com tempo e força de vontade para traduzir , então pode ser que saia alguns jogos ainda esse ano ,é esperar para ver , um abraço e até mais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  71. Emerson, seu site é uma maravilha, nostalgia pura o que você trás para nós, fanáticos por jogos, continua trazendo mais jogos please!!!

    ResponderExcluir
  72. Emerson,foi você quem traduziu?? Eu adoraria que traduzissem o Light platinum para Nds, eu baixei mas só tem em espanhol e inglês,você pensa em traduzi-lo??

    ResponderExcluir
  73. Emerson vc sabe se algum desses jogos que ainda não estão completos a tradução ja foram atualizados ou terminada a tradução ou se ja tem em PT-BR os que tem PT-PT ?

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .