sexta-feira, 29 de abril de 2016

Como gravar jogos de PS2 em DVD sem Erro e 100% Eficaz.






Fala galera beleza? Eu venho aqui trazendo um tutorial rápido e prático que eu uso de " Como Gravar Jogos de PS2 em DVD sem Erro e 100% Eficaz " . O programa que eu uso é o Clone CD , um programa extremamente leve e de fácil manuseio que vem com um arquivo para crackear e e com idioma em português , sendo que essa é a versão 5.3.1.4 versão final.
Downloa
Antes de mais nada façam o download 100% seguro em um dos dois servidores abaixo :



Download : MediaFire     Mega 


Feito o download descompacte usando o Winrar e vamos para o mini tutorial :




1 º Escolha qual jogo você quer passar para DVD .

Escolha um jogo que você queira jogar direto no seu PS2 , só avisando que o Clone CD grava apenas jogos em formato .ISO , felizmente a maioria dos jogos que você encontrar na internet já estarão nesse formato  baixe um game e vamos para o próximo passo .

Você quer jogos em português ? Aqui no meu blogger tem Clique aqui e confira!


2 º Instale e crackeie o Clone CD.

Para instalar é muito fácil , apenas siga passo a passo oque eles pedem e o arquivo crack está junto com o instalador , feio tudo isso abra o programa que terá a seguinte aparência :



É um programa bem leve e de fácil manuseio , ele é excelente principalmente para quem não quer instalar um Nero da vida que é um pouco pesado por ter muitas funções , se você quer apenas gravar jogos eu recomendo esse programa.


3 ° Vamos começar a gravar o seu jogo ...

O programa já vem configurado então você irá usar praticamente a segunda opção chamada Gravar Imagem . 




Clique nela e escolha o jogo a ser gravado . Lá abrirá uma guia onde você deverá escolher o seu jogo , entre na pasta e clique em encontrar .
De começo não irá aparecer nada então clique em Tipo e escolha  Image , assim todas as imagens das isos dos jogos irão aparecer , clique nela e vamos para a próxima etapa.


4 º Processo de gravação .



Depois de escolhido o jogo aparecerá essa tela , ali em velocidade de gravação sempre deixe na velocidade 4x que é a melhor velocidade de gravação para os jogos de PS2 . O Clone CD também consegue gravar jogos de Wii e dos dois primeiros X-BOX já que os games tem que estar em formato .ISO para isso , fica a dica .

Depois de escolher e ver se tudo está ok , clique onde? no OK é claro .

O  procedimento demora entre 7 e 15 minutos dependendo da potência da sua máquina eu recomendo que deixe o PC trabalhando exclusivamente nisso e que não fique mexendo muito menos abrindo outros programas , depois que terminar a gravação vai tocar uma musiquinha bem animada e o seu DVD estará pronto para uso !


5 º Finalizando

Antes de tudo vale ressaltar algumas coisas :

* Use mídias boas para a gravação , virgens e sem arranhados , não vou falar de marcas porém mídias compradas em lugares confiáveis é a melhor pedida , opte por comprar em shoppings por exemplo em vez de comprar em feiras da sua rua.

* Use um gravador de DVD em um bom estado , e que a sua máquina também esteja em um bom estado , pois caso contrário a gravação não ficará boa .

* Sobre gravar usando notebook , eu testei gravando 3 jogos para a minha noiva usando o próprio notebook dela , e ficaram ótimos os games , não travam e nem demoram para pegar , é claro que o leitor do note dela está em boas condições , a mídia foi comprada em um shopping e o PS2 está em perfeito estado de conservação. 

* Seu PS2 tem que estar em um bom estado , não adianta gravar tudo certinho , comprar mídias boas , ter o trabalho de baixar o jogo e o PS2 estar nas últimas , o canhão do PS2 é muito bom mesmo aguenta ler discos riscados de boa , mas ele não faz milagres , se o seu PS2 está com problemas no canhão , arrume primeiro e só depois tente gravar os seus jogos.

* Por fim , essa é a maneira mais fácil de gravar jogos de PS2 100% confiável se você seguir as minhas dicas , eu gravo jogos para o meu irmão e para a minha noiva , e nenhum deu errado , nunca perdi mídias desde quando eu entendi como se deve gravar corretamente , já gravei GTA , GOD OF WAR , entre outros então realmente funciona.


Peço que se te ajudou , compartilhe com seus amigos , no Facebook e em suas demais redes sociais , se ainda ficou alguma dúvida não deixe de perguntar que assim que eu ver eu te responderei  abraço a todos e até a próxima !



32 comentários :

  1. Emerson so funciona no ps2 ou funciona em outras coisas como jogos de ps1 por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse programa grava qualquer mídia que esteja em formato .ISO em DVD , PS1 normalmente os jogos vem em formato .BIN e CUE do áudio então não serve para esse console .Porém funciona no primeiro X-BOX e o Nintendo Wii que os jogos ficam em ISO , o X360 eu não sei pois não tenho um para testar , mas todos os jogos que estejam em ISO poderão ser passados para DVD .

      Excluir
    2. Eu tentei gravar por esse programa ai consegui mais fui botar no play2 o jogo carrega e demora pra entrar o jogo fica uma tela preta eu m sei oq fazer agr ja gastei mt com isso

      Excluir
  2. Eu segui todo o tutorial para jogar os cavaleiros do zodíaco Hades que vc postou mas quando coloco no PS 2 vai diredo pra rotina de pesquisa e configurações do MSM jeito de quando vc reseta o PS 2 e não tem nenhum jogo dendro tem alguma ideia de o que pode estar errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu erro na gravação , é o chamado "queimou a mídia" , quando isso acontece , só outra mídia mesmo.

      Excluir
  3. Ola Emerson, fiz todo o processo que você disse (com um DVD novo, tinha acabado de comprar), mas na hora que eu executo no meu ps2 ele vai até aquela tela com cubos azuis(não sei o nome disso) e depois fica uma tela preta, tem como me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha existem alguns motivos e um dele pode ser o leitor do seu PS2 que está desregulado , ou o cabo flat que pode estar meio solto , se você gravou a 2 ou 4x , ele deveria ter pegado pois eu já gravei aqui no meu , eu uso mídia maxprint , boa sorte.

      Excluir
  4. Em que lugar está o crackeador????? Não veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Key.CloneCD clica nesse arquivo que já crackeará o programa , boa sorte.

      Excluir
  5. ele funciona com guitar hero metallica?

    ResponderExcluir
  6. eu posso baixar guitar hero metallica nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei esse jogo mas eu acredito que funcione , só testando mesmo para saber.

      Excluir
  7. Opa queria saber pra gravar god of war pode ser em cd comumm sendo que ele é de 7 gb

    ResponderExcluir
  8. Opa queria saber pra gravar god of war pode ser em cd comumm sendo que ele é de 7 gb

    ResponderExcluir
  9. e para gravar god of war que é maior q 4.7 gb pode ser em dvd comum... ou tenho que comprar outro?

    ResponderExcluir
  10. Eu baixei um jogo de ps2 de carro e tals, Rumble racing, enfim, ele veio em formato Bin e curso, acho q por causa do tamanho SLA, ele n é pesado, 300 e poucos MB, mas eu n sei como gravar, tipo eu transformei o Bin pra ISO,mas teve outro jogo q fiz isso e gravei a imagem do Iso e n pegou, oq faço com o cue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos com menos de 1 giga são gravados em cd e não em dvd .O cue é o arquivo de áudio do jogo , sem ele o seu jogo ficará sem som , quando for gravar tem que gravar o bin e o cue , usando o cue para gravar.

      Excluir
  11. Emerson pega em ps2 bloqueado? tipo q so pega jgoos originais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , ou você destrava o seu PS2 ou compra jogos europeus originais (se o seu ps2 for europeu) que existem alguns jogos em português de Portugal.

      Excluir
  12. Olá Emerson!!Primeiro,quero agradecer por divulgar como gravar os jogos do Ps2 CORRETAMENTE!!!!Graças a ti,gravei mais de 28 jogos,que estava cansada de procurar e pedir na Santa Ifigenia(até listas distribui dos jogos procurados).Muito obrigada!!
    Agora esses arquivos bin e cue me tirou 2 jogos da lista:Anubis 2 e Okage Shadow King.
    Por favor,existe a posibilidade de ti fazer um tutorial explicando como gravar esses arquivos?e de jogos do Ps 1??
    Que Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Emerson!!Primeiro,quero agradecer por divulgar como gravar os jogos do Ps2 CORRETAMENTE!!!!Graças a ti,gravei mais de 28 jogos,que estava cansada de procurar e pedir na Santa Ifigenia(até listas distribui dos jogos procurados).Muito obrigada!!
    Agora esses arquivos bin e cue me tirou 2 jogos da lista:Anubis 2 e Okage Shadow King.
    Por favor,existe a posibilidade de ti fazer um tutorial explicando como gravar esses arquivos?e de jogos do Ps 1??
    Que Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessa , obrigado pela consideração e eu fico feliz que você tenha conseguido gravar 28 jogos usando esse programa que eu disponibilizei.
      Olha sobre o tutorial eu posso fazer porém não funciona com esse programa e sim com o UltraIso que é o mais remondável , mas pode deixar que eu farei , abraço e fique com Deus também.

      Excluir
  14. Bom dia,
    então, quando eu baixo a iso, o jogo ta em .iso, mas você vai em propriedades e diz que é um arquivo imagem. E o arquivo aparece com o ícone de um papel branco com um CD na frente, e o clonecd nem identifica, não da pra abrir

    ResponderExcluir
  15. tem um tutorial pra baixar os jogos daqui? vi que tem partes, nao sei usar. Baixei alguns em arquivo unico no formato ISO

    ResponderExcluir
  16. fala mano, como baixo os jogos daqui? vi que tem partes e tals e nao sei como baixar e usr. baixei alguns em arquivo unico no formato iso, tem problema?

    ResponderExcluir
  17. Olá Emerson
    Eu queria agradecer por este simples e prático tutorial para gravar jogos, me ajudou muito cara. E eu queria saber como gravar jogos grandes, por exemplo, um dvd comum tem 4,7gb de memória e alguns jogos excedem esse tamanho, poderia me ajudar?
    Sucesso aí no blog.

    ResponderExcluir
  18. Pedro Alencar, jogos maiores que 4,3 ou 4 gb já não cabem em um DVD normal, se não me engano. Esses devem ser gravados nos chamados DVDs 9 que são de camada dupla e tem 8,5 gb. Ps: Sua gravadora deve ser compatível com DVD de dupla camada. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  19. Você me recomendaria que dvd para gravar Harry Potter e o Enigma do Príncipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o DVD da Elgin , é uma mídia barata e de qualidade , já gravei vários desses jogos nessas mídias.

      Excluir

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .