domingo, 19 de junho de 2016

Max Payne 1 (Dublado e Completo para PC)



Lançado em 2001 , Max Payne foi um ícone do seu tempo sendo um dos percursores em jogos de tiro em terceira pessoa nos PCs da época . O enredo do primeiro jogo é um dos melhores já feitos , os gráficos eram ótimos para 2001 e foi em Max Payne 1 que o Bullet Time ou Tempo de Bala foi criado , algo que foi uma grande novidade e que é usada até hoje em jogos de tiro e de ação .
Eu sou muito fã da série tendo salvado esse primeiro e o segundo no PC e o terceiro no meu PS3 .Eu considero esse o terceiro excelentes  , já o segundo bem mediano mas é um gosto meu pessoal . O legal dessa versão de PC é que o game recebeu uma dublagem profissional na época de seu lançamento em nosso idioma  , coisa que ficou marcante já que naquele tempo , 2001 , pouco se tinha em nosso idioma se tratando de jogos quanto mais dublado , a dublagem ficou muito boa por sinal , sendo um atrativo até para os dias de hoje para os mais novos derem uma chance para esse clássico de 15 anos atrás.




Instalação do game :

Primeiramente , o jogo é de 2001 , então qualquer PC com 1 giga de memória rodará com facilidade . Eu instalei em um PC e um Notebook , usando Windows 7 e o 8 , só não testei no 10 mas acredito que funcione.
Eu esqueci de tirar print do processo de instalação , más como eu instalei ontem ,  está fresco na minha memória , então chega de falação e bora instalar esse clássico!


1 º Baixe o jogo e o fix do som , explicarei mais a frente o porque .
Eu fiz o upload pelo site do Mega então é muito fácil de baixar , antes no Adfly ,espere os 5 segundos para poder baixar o seu game .O jogo e o fix estão em arquivo .rar , então tenha o Winrar instalado em seu aparelho .

2 º Abra a ISO e instale o game .
Jogo baixado , extraia ele em uma pasta e estará em arquivo .ISO , é necessário que você tenha um programa para abrir a iso como Ultra Iso ou Virtual Clone driver , ou então passe o jogo para um dvd virgem vai de sua escolha.
Depois de ter escolhido como abrir a sua iso , dê dois cliques ou clique com o botão direito em abrir. Dentro da iso do jogo , entre na pasta "Disk1" e execute o arquivo "Setup"e deixe o game instalar , não irá demorar muito .

3 º Instale o patch e o crack do jogo.
Instale o Patch do jogo para que ele funcione normalmente e para isso  vá na pasta "Crack+Patch" dentro do jogo emulado ou gravado no DVD, e abra a pasta "Patch Max Payne" e execute o arquivo "Patch Max Payne" e espere o patch ser aplicado .
Agora vá novamente na pasta "Crack+Patch" e abra a pasta "Crack" e copie o arquivo dessa pasta, depois vá na pasta de instalação do jogo Max Payne e cole o crack nessa pasta, e quando perguntar se você deseja substituir o arquivo, clique em "Copiar e substituir".

4 º Por Fim instale o Fix de Som.
O game na versão de PC roda bem porém tem um pequeno problema na parte sonora onde nos vídeos com aquelas tira de quadrinhos ficam sem som , deixando o game "incompleto" , mas com esse fix , um arquivo pequeno resolverá o seu problema.
Extraia o rar do Fix de som dentro da pasta onde o game foi instalado . Após a extração clique no arquivo MaxBatch.bat , e aparecerá uma tela em verde com algumas palavras , aperte a tecla "S" para começar uma analise e o programa irá mostrar que alguns arquivos de som estão entrando em conflito com outros .
Agora aperte a tecla "D" para fazer um debug e corrigir os erros , aguarde até completar , isso pode demorar de um até sete minutos dependendo da sua máquina e após a correção aperte a tecla "E" para terminar o processo e feche o programa e bora jogar Max Payne !


Imagens do jogo :







Download do game :  Mega

Download do Fix de Som : Mega


Problemas em baixar com o MEGA ? MediaFire

Duvidas deixe nos comentários , abraço.


44 comentários :

  1. Muito obrigado Emerson, por essa obra prima dos games =) top de mais

    ResponderExcluir
  2. Cara, tem como colocar a dublagem na versão de ps2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já peguei uma iso em português de ps2 onde eu apliquei a tradução , mas travou no emulador , eu sempre testo no emulador antes de postar para vocês , aí eu deixei queto , agora se eu ver um jogo já traduzido eu postarei na sessão ps2.

      Excluir
  3. vc tem rom d clock tower pt bra pra snes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://emersonlino2012.blogspot.com.br/2015/09/roms-de-super-nintendo-em-portugues-2015.html

      No post tem Clock Tower é só procurar , eu postei em ordem alfabética para facilitar a pesquisa .

      Excluir
  4. Respostas
    1. De nada , eu curto bastante esse clássico .

      Excluir
  5. cara,quando vou abrir o setup,da um erro falando pra eu baixar o aplicativo na versão do meu pc.Eu uso o Windows 10.O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o Windows 7 , porém eu achei um vídeo bem explicativo ensinando o link esta logo abaixo :
      https://www.youtube.com/watch?v=dkvEAnwqXsM

      Excluir
  6. Vlw Amigo procurei muito por esse jogo.Gosto bastante dele vlw

    ResponderExcluir
  7. Cara vlws mesmo pelo Game, estava procurando este clássico por todos os cantos kkkkkk.
    A única que coisa que bugou no meu, uso o windos 8.1, foi o som nas partes dos quadrinhos e algumas fases o som bugava, mas baixei este arquivo http://www.4shared.com/get/2I6Boh12/MP1-Portuguese-converted.html , descompactei na pasta do jogo e substitui os arquivos agora parou de bugar e o som voltou a funcionar nos quarinhos. mas o resto ta de boas.
    Obrigado e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Carlos Valeu pelo toque , vai ajudar a quem estiver com o mesmo problema , eu rodei no Windows 7 e lá roda numa boa , abraço.

      Excluir
  8. Dahora cara, é foda joga esse jogo e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , a trilogia em si é excelente valendo muito a pena jogar .

      Excluir
  9. Respostas
    1. Você não sabe admirar um clássico de 2001 , mas como falam , gosto é gosto cada um tem o seu.

      Excluir
  10. Eu fiz o que vc falou amigão mas ainda sim não funcionou o audio.
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  11. pode deixar emerson eu consegui aqui, vlw cara, um abraço

    ResponderExcluir
  12. Opa beleza? Os arquivos do setup já vem com a tradução dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza , então amigo vem tudo direitinho como segue na minha explicação , pode baixar que funciona .

      Excluir
  13. moço seu arquivo ta bichando "o arquivo está em formato desconhecido ou danificado". j baixei em 3 navegador diferente e deu a mesma coisa... tira a iso do rar e posta ela no media fire... o MEGA é um bosta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente não venha querer dar ordens no meu site , segundo que para baixar pelo Mega , use o Mega Downloader , você copia o link do jogo e joga no Mega Downloader que ele faz o resto e terceiro , não tem links "bichados" aqui no site pois eu testo tudo , provavelmente você está com o Adblock ativado e com ele ativo fica mais difícil de baixar mesmo.

      Excluir
  14. boa noite fiz tudo passo a passo mas na hora de jogar não funciona aparece uma mensagem de erro (please login with administrator privileges and try again) oque eu faço?

    ResponderExcluir
  15. Emerson continuei tentando e não deu fiz o procedimento que você passou 4 vezes tudo certo e não funciona aparece uma mensagem mandando eu logar como administrador e tentar novamente o que eu faço me ajuda ai por favor quero muito jogar. Esse jogo eu jogava quando eu tinha uns 9 anos cara hoje tenho 23 e quero relembrar esse jogo top me ajuda ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cara para rodar jogos mais antigos nos Windows atuais o recomendável é você clicar com o direito no executável do game após ter instalado e ir em propriedades e colocar para executar com o Windows XP service pack 2 ou 3 , deixar marcado executar esse programa em modo de compatibilidade depois dê ok e um atualizar e tenta para ver , boa sorte.

      Excluir
  16. Oi Emerson é o seguinte não deu certo fiz oque você me falou mas não deu #chateado valeu.

    ResponderExcluir
  17. Mano rodei o jogo ta funcionando legal muito obrigado. Mas o problema do som não consegui corrigir com aquele arquivo, tens alguma dica? Mais uma vez obrigado parceiro

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O áudio durante as cenas e os quadrinhos ainda não funciona. Fiz tudo certo ...

    ResponderExcluir
  20. Mano, diz que ta faltando um arquivo quando abre o "setup" no disk1, impedindo a instalação

    ResponderExcluir
  21. mano , quando inicio o jogo as cut cesenes nao tem som ,talvez eu instalei o trem do som errado mas vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente, nas cutscenes o jogo ficou sem som..

    ResponderExcluir
  23. Fiquei confuso no ultimo passo: "...Extraia o rar do Fix de som dentro da pasta onde o game foi instalado."
    Tem q extrair os arquivos da pasta FIX Som na pasta do jogo, ou tem q extrair a pasta FIX na pasta do jogo??

    ResponderExcluir
  24. Mano e se baixar pelo tablet e passar pro pc o meu é Windows 7 pro
    Será que muda alguma coisa?

    ResponderExcluir
  25. mano quando pesso para instalar da um erro e fala q ta faltando algo oq eu faco

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigado cara! Tutorial de instalação simples e direto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Samuca , é bem fácil mesmo , quando alguém diz que não conseguiu eu nem dou bola mais , pois eu já testei no Windows 7 , 8.1 e no 10 e em todos funcionaram.

      Excluir
  27. Parabéns pelo post irmão, esse game fez parte da minha infância!
    QUE JOGÃO.... estilo GTA VICE CITY kkkkkk .. Parabens mesmo.

    ResponderExcluir
  28. na parte dos "quadrinhos" que relata as historias do jogo está sem som!
    alguém poderia me ajudar ?
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  29. vamos ver si vai funcionar aki pq ja baixei varios e nao pegou

    ResponderExcluir

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!