sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Os Games Mais Vendidos do Atari




Fala galera trazendo aqui para vocês uma nove série no meu blog que se chama " Os Games Mais Vendidos " , onde eu listarei os games mais vendidos de cada console e portátil até hoje .
Posts de curiosidades sempre tiveram uma boa aceitação do meu publico e por isso que aos poucos eu estarei voltando com isso , mas não se preocupe galera dos downloads que continuarão os posts de downloads assim que eu voltar das férias do site .

E nada melhor do que começar com esse clássico chamado Atari que é amado pela maioria dos retro gamers , então boa leitura a todos e se gostarem deixem seu comentário .




10 º Space Invaders (1978)

Lançado em 1978 no Japão e logo depois no resto do mundo para Arati 2600 , eis que surge Space Invaders um game muito viciante que fazem versões dele ate hoje em dia mais bonitas e cheias disso e daquilo é claro , normal de uma evolução gráfica más foi com esse  setentista aqui que começou tudo  . O game vendeu cerca de 1 milhão de cópias ajudando e muito no mercado dos games e popularizando o Atari nos Estados Unidos e Europa e sendo conhecido como um clássico dos retro gamers até hoje .



___________________________________________________


9 º Kaboom! (1981)

Kaboom! é um jogo de gênero ação lançado pela Activision para Atari 2600 e posteriormente lançado também para Atai-8 Bit e Atari 5200 . O jogo consiste de nós termos que pegar as bombas que estão sendo tacadas por um prisioneiro onde mexemos 3 bacias com água para evitar a explosão , os pontos são ganhos para cada bomba que nós capturamos . Kaboom! foi outro grande sucesso para a época vendendo mais de 1 milhão de cópias nos primeiros anos de vida .



___________________________________________________________


8 º River Raid (1982)

Um clássico lançado pela Activision  , River Raid foi um marco para a sua época sendo o primeiro game de tiro a atirar na vertical , sendo que até então os games que atiravam eram estáticos e bem mais lentos . Esse eu joguei em 1997 bem depois do lançamento porém  eu consegui joga-lo no meu próprio Atari 2600 onde eu o tive por pouco tempo sendo que o meu pai fez um rolo com uma televisão rsr mas eu considero que foi meu e a experiência de jogar no próprio console é muito boa mesmo . River Raid vendeu mais de 1 milhão de cópias e é considerado o pai dos jogos de "navinha" .



__________________________________________________________


7 º Adventure (1979)

Adventure não foi apenas o primeiro jogo de ação-aventura em um console, mas também o primeiro a ter um easter egg  , e foi o primeiro a permitir que o personagem usasse um conjunto de itens, o que obrigava o jogador a escolher qual item usar em um determinado momento, normalmente através de um comando por tecla ou Joystick. Adventure permitia que o personagem derrubasse um item e pegar outro sem precisar inserir nenhum comando.
Esse grande clássico também passou dos 1 milhão de cópias vendidas .


_____________________________________________________


6 º Atlantis (1982)

No game nós controlamos três canhões que te a função de destruir qualquer ameaça que apareça com o objetivo de destruir a mítica cidade de Atlantis . Na época de seu lançamento , Atlantis era chamado de "o grande título de tiro para consoles" e a versão do Atari 2600 a mais famosa das versões , recebeu o certificado de "Game of the Year" no ano seguinte , Atlantis também vendeu mais de 1 milhão de cópias .


____________________________________________________________

5 º E.T (1982)

O polêmico game desta lista , E.T o extraterrestre , foi um game onde você controlava o alienígena do filme com a missão de encontrar  as peças de sua nave com o propósito de voltar para casa , bem simples por sinal , porém a mecânica era muito difícil e frustava os jogadores e com isso o game sofreu com uma enorme rejeição da crítica e dos jogadores da época sendo considerado o maior "fiasco" da história dos games . Com essa grande decepção e com problemas econômicos graças a má reputação que E.T teve , o pessoal da Atari fez algo inimaginável , mandaram cavar um buraco bem grande e enterrar todas as cópias do game que ficaram sobrando no estoque no Novo México , acreditando que assim essa página de fracasso seria esquecida pela mídia , recentemente a Microsoft desenterrou os consoles para que o conteúdo fosse parte de um documentário sobre games . E.T. apesar da má recepção , conseguiu vender 1 e meio de cópias , fora as que foram enterradas é claro.


________________________________________________________

4 º Demon Attack (1982)

Um dos games mais conhecidos do Atari , Demon Attack tem os mesmos mecanismos de Space Invaders sendo outro grande título de "navinha". O game gerou um processo movido pela Atari, alegando que o jogo foi derivado de Phoenix.  Demon Attack vendeu mais de 2 milhões de cópias sendo um sucesso absoluto .


___________________________________________________________

3 º Missile Command (1981)

Missile Command foi um dos primeiros jogos da Atari que se tornaram bastante populares entre os jogadores de vídeo game de sua época, em grande parte devido à proposta interessante de jogo, que era a de defender uma cidade do ataque de mísseis vindos do céu. O jogador usava, para tanto, uma mira brilhante.Com essa mira, o jogador tinha o poder de colocá-la em qualquer ponto da tela e, usando o botão vermelho do Joystick, causar uma grande explosão, com raio de alcance suficiente para destruir os mísseis inimigos. No Brasil, o referido jogo vinha junto com o console do Atari. O game vendeu 2 milhões e meio se tornando um sucesso absoluto .


_____________________________________________________________

2 º Pitfall (1982)

O jogador deve mover seu personagem, conhecido como Pitfall Harry, através de uma floresta tipo labirinto em uma tentativa de recuperar 32 tesouros em um período de 20 minutos. Nesse tempo ele deve derrotar a densa floresta, com suas cobras, morcegos e insetos.
Pitfall sem dúvidas é um dos mais famosos dessa lista e vendeu mais de 4 milhões de cópias  só na versão do Atari 2600 , ainda lançam versões do game até hoje .


____________________________________________________________

1º Pac-Man (1982)

O jogo vendeu mais de 7 milhões de cópias para Atari 2600. O game foi desenvolvido pela Atari inspirado no fliperama da Namco. Entretanto, o jogo foi muito criticado por ter muitas diferenças em relação ao fliperama. No game, os famosos "wakka-wakka" foram substituídos por "boink-bork". Assim como E.T., a versão de Pac-Man para Atari contribuiu para a ruína financeira da empresa.


_______________________________________________________



10 comentários :

Seja educado(a) , paciente e antes de perguntar algo , veja se eu já não respondi a outra pessoa aqui nos comentários .