sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Os Games mais Vendidos do Mega Drive.



Beleza galera, trazendo aqui para vocês a segunda parte dessa nova série do meu blogger, Os Games mais Vendidos, onde eu falarei um pouco dos 5 , 10 ou mais games que mais venderam de cada console , começando pelos os mais antigos até chegar nos atuais .

Quem não viu a parte 1 clique aqui : Os Games mais Vendidos do Atari.




O Mega Drive / Sega Gênesis , foi um console de muito sucesso que fez a consolidação da marca Sega no mercado gamer e um concorrente de peso para o poderoso Super Nintendo , que tiveram uma verdadeira disputa de gladiadores nos anos 90 e que é lembrada por todos os retrogamers até hoje . Bom agora falaremos dos jogos  mais vendidos , são eles :


10 º Sonic the Hedgehog 3 (1994)

O  jogo é uma sequencia direta de Sonic the Hedgehog 2 : nele, a estação espacial de Dr. Robotnik, a Death Egg, cai nas terras de Angel Island, uma ilha flutuante, e Sonic e Tails devem segui-lo lá. Lá, o dueto deve mais uma vez recuperar as Esmeraldas do Caos para parar o re-lançamento da Death Egg, e ao mesmo tempo, enfrentando o guardião da Master Emerald, Knuckles the Echidna.

O game vendeu cerca de 1.020.000 milhões de cópias apenas nos EUA  se consolidando como o decimo jogo mais vendido do console .




_____________________________________________________


9 º - Mortal Kombat 3 (1995)

Em oposição dos temas orientais de Mortal Kombat e Mortal Kombat II, o tema de MK3 e muito mais contemporâneo. O jogo possui arenas em locais modernos, três personagens são robôs, e alguns personagens tiveram sua aparência reformulada (como Sub-Zero e Kano) e tiveram modificações modernas. O jogo é muito mais sombrio que os antecessores. Os personagens são totalmente digitalizados (e não mais híbridos digitalizados/desenhados como o estilo de Mortal Kombat II.). Muitos dos cenários de fundo, pela primeira vez, usam gráficos em 3D. A trilha sonora apresenta uma instrumentação moderna e não mais os temas orientais dos primeiros dois jogos. O jogo recebeu várias criticas por causa da falta de atenção em relação a arte do jogo.

O game vendeu uma pouco mais de 1.200.000 milhões de cópias apenas nos EUA .





_____________________________________________________________


8 º Sonic & Knuckles (1994)


Em Sonic & Knuckles não há a presença de Tails. Compensando a falta entra o até então o vilão, Knuckles. Ainda assim é possível jogar com a raposa, pela tecnologia Lock-on (que se trata de uma forma de "expansão para o jogo deixando Knuckles jogável em Sonic 3 e Tails jogável em Sonic & Knuckles, além de poder salvar o progresso do jogo em Sonic & Knuckles, algo inédito até então).

Essencialmente, são dois jogos diferentes, dependendo do personagem escolhido. Os caminhos de Knuckles são diferentes dos de Sonic, sendo que um não pode acessar ao caminho do outro sem truques ou cheatcodes.

O game vendeu cerca de 1.240.000 milhões de cópias apenas nos EUA.




_____________________________________________________________

7 º Altered Beast (1988)

Foi um dos primeiros jogos para o Mega Drive e ganhou uma versão para o Playstation 2 em Janeiro de 2005. O jogo se passa na Grécia antiga e segue a história de um centurião ressuscitado por Zeus para resgatar sua filha Atena, que foi raptada pelo demônio Neff. O guerreiro ganha a habilidade de absorver power-ups que o transformam em uma besta com habilidades especiais.

O game vendeu cerca de 1.400.000 milhões de cópias em todo os EUA.




_______________________________________________________


6 º Street Fighter II: Special Champion Edition (1993)

A versão Gênesis originalmente foi concebida para ser uma porta autônoma de Champion Edition , semelhante à versão do PC Engine. No entanto, após o anúncio do Street Fighter II Turbo para o SNES, a Sega ordenou que sua versão fosse adiada para que a Capcom pudesse adicionar todo o conteúdo extra da versão SNES Turbo , resultando na mudança de título.

Essa versão pode ser jogava com o controle clássico de 3 botões e a versão de 6 botões , deixando o game mais competitivo e divertido .Special Champion Edition consiste em um modo "Champ" com regras Champion Edition e um modo "Hyper" com regras Hyper Fighting , semelhante aos modos "Normal" e "Turbo" na versão SNES Turbo.

O game vendeu cerca de 1.650.000 milhões de cópias apenas nos EUA.



_________________________________________________________


5 º Mortal Kombat 2 (1993)

Essencialmente, MK II é a continuação do primeiro Mortal Kombat, cujo sistema de jogo foi mantido, com certos adicionais. Alguns personagens ganharam movimentos novos, assim como foram introduzidos múltiplos fatalities e outras finalizações. Assim como seu antecessor, cada personagem possuía características próprias, movimentos especiais e finalizações. 
Os personagens de Mortal Kombat II tiveram um acabamento melhor. Isso se deve ao fato que, além da digitalização das imagens, foram acrescentadas melhorias feitas a mão, desenhando-se sobre as imagens. O jogo ficou menos sério que o antecessor, com adição das finalizações divertidas em contraponto com os fatalities.

O game vendeu cerca de 1.780.000 milhões de cópias apenas nos EUA.




_____________________________________________________________


4 º NBA Jam (1994)

Com o sucesso da versão de 1993 para Arcade de NBA Jam da Midway , era certa que uma versão para o console da Sega receberia um porte no ano seguinte . O game contava com a ideia de colocar em campo uma disputa de 2x2 jogadores , coisa que não foi a primeira vez a ser feito em um game de basquete , porém dessa vez foi licenciada pela marca NBA e com isso trouxe as celebridades do esporte da época e em alta .

Para as versões que o game foi portado , a do Mega Drive foi por muitos a melhor versão , sendo a mais divertida e quase tão rápida quanto a do próprio Arcade .

O game vendeu cerca de 1.930.000 milhões de cópias apenas nos EUA.




_____________________________________________________________

3 - Aladdin (1993)


A versão para Mega Drive foi lançada em 1993 conjuntamente pela Virgin Interactive e Sega. O jogo tinha notavelmente um grande fluido de gráficos para o tempo através do uso de animação, que foi produzido pela Virgin Interactive, por muitos membros, e que seria mais tarde forma da Shiny Entertainment e no trabalho Earthworm Jim , incluindo Mike Dietz e David Perry (que supostamente codificaram o jogo em 3 meses). Também foram envolvidos designs veteranos de jogo David Bishop e os animadores Andy Luckey e Ian Freedman. Cinco composições originais e cinco modalidades do filme foram compostas por Donald S. Griffin, a pedido do diretor de áudio da Virgin, Tommy Tallarico, que fez com os instrumentos do Mega Drive a transição de músicas. Muitos consideram a versão de Mega Drive superior ao do Snes 

O game vendeu cerca de 3.000.000 de cópias apenas nos EUA.



_____________________________________________________________


2 º Sonic the Hedgehog 2 (1992)

Foi por este jogo que transformou de uma vez por todas o Sonic como mascote oficial da Sega.
A jogabilidade continua a mesma de Sonic the Hedgehog: níveis em que se tem atravessar em menos de 10 minutos. No caminho, robôs são enfrentados e anéis são coletados. Sonic ganha um novo movimento: o Spin Dash, que permite a ele acelerar sem sair do lugar (botão para baixo + pulo). Apesar de haver dez fases, elas e os chefes estão mais fáceis, especialmente os chefes, comparado ao jogo anterior.

O game trazia a versão "Super Sayiajin "do Sonic , o Super Sonic que se tratava de uma versão dourada dele , muito mais rápida e quase invulnerável do ouriço.

O game vendeu cerca de 6.000.000 de cópias apenas nos EUA.




_____________________________________________________________


1 º Sonic the Hedgehog (1991)

 O game conta as aventuras de Sonic, um ouriço azul com a habilidade de correr em alta velocidade, que deve impedir os planos do cientista Dr. Ivo ''Eggman'' Robotnik de dominar o mundo.  Sonic foi o responsável por ter sozinho mudado a guerra de consoles 16-bit, e o seu primeiro jogo substituiu rapidamente Altered Beast como jogo que viria junto com o Mega Drive (ou Sega Genesis) na América e Europa.

O game foi um sucesso mundial , mostrando como um único título de vídeo game podia chegar tanta a atenção naquela época . Esse grandioso jogo vendeu cerca de 15.000.000 de cópias apenas nos EUA se tornando o game mais vendido por lá do console.



___________________________________________________________


Então é isso galera , os 10 games mais vendidos desse console maravilhoso que marcou a juventude de muitos retrogamers pelo mundo tudo !

Se quiserem podem dizer nos comentários quais desses games vocês já tiveram , ainda tem e que mais jogaram , será um prazer responde-los.

O próximo console a aparecer aqui nesse quadro será o concorrente do Mega Drive , o amado por muitos , Super Nintendo , aguardem !!.





2 comentários :

  1. excelente postagem emerson recomendo uma de gameboy gb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Evandro , pode deixar eu pretendo postar ainda de todos os consoles e portáteis , aos poucos é claro para não enjoar rsr.

      Excluir

Pergunte com educação , seja paciente e respeite ao próximo , comentários repetidos , sem noção e ofensivos serão excluídos sem direito a resposta , um abraço a todos e boa nostalgia gamer!